Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

8
      IMG_0490 (Large).JPG
  2.  # 2

9
      IMG_0499 (Large).JPG
  3.  # 3

10
      IMG_0501 (Large).JPG
  4.  # 4

11
      IMG_0511 (Large).JPG
  5.  # 5

12
      IMG_0503 (Large).JPG
  6.  # 6

Xii... nem dá vontade de construir aí alguma coisa.... Fantástico Parabéns.

Pelo menos mantenha as ovelhas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, RFernandes
  7.  # 7

ou quase nada, quem sabe se apenas ampliar/reformular o existente, e muito pouca impermeabilização do terreno.
    lembrei-me logo desta obra, embora com um programa diferente:

http://freshome.com/2009/11/16/writing-studio-in-the-woods-by-andrew-berman/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFernandes
  8.  # 8

Realmente o terreno é fantástico.
    Tenha algum cuidado com o que vai querer fazer ai.
  9.  # 9

Eu gostava de contruir novo,mudar a localização da construção de maneira a ter outra envolvente. Mas teria que ser algo que ligasse bem como meio existente,gosto do contacto com a natureza.
    A obra que o marco1 apresenta esta na minha opinião bem inserida no meio envolvente,apesar de nao gostar do estilo gosto do conceito.
    Não será facil a escolha...

Cumprimentos

Ricardo
  10.  # 10

Ponte de Lima é tão bonita..

Um passeio por aqueles lados faz milagres!

Boa sorte com o projecto!
    Concordam com este comentário: FD, RFernandes
  11.  # 11

Acho que o facto de ter terreno de sobra é uma vantagem para poder estudar a orientação solar da casa sem limitações, mas outros factores a ter em conta na implantação da mesma, como enfiamentos visuais, lógicas de ordenamento, custos, pdm, etc, etc, etc.
    Sinceramente aconselho pensar bem nos seus objectivos, preocupações e preferências, e depois procurar um arquitecto com que se identifique com o trabalho dele, e deixa-lo arranjar a melhor solução para o problema. Casa caso tem especificidades muito concretas que tornam impossível a sua solução meramente através de "clichés", e "regras de ouro".

[pub]Proponho que visite o nosso trabalho de arquitectura em:
    www.extrasama.com[/pub]

Arnaldo Meneses
    Extrapartner, Lda
    Arquitectura de Interiores
  12.  # 12

Onrigado pelas dicas.

Há alguem que tenha imagens ou site que posso visitar onde se encontrem casas que sejam terreas e que se possam enquadrar?

Cumprimentos

Ricardo
  13.  # 13

Olá RFernandes,

Olhe que a casa que existe tem potencial para ser remodelada e criar um perfeito diálogo com a paisagem. Mas isso vai contra o que pretende, pois o que pretende é uma casa térrea.

Mas claramente a arquitectura ai já existe! Resta trabalhá-la, moldá-la.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    www.adarq.net
  14.  # 14

Bom dia,

Obrigado pela participação adarq. Acredito que a casa tenha potencial para ser remodelada,mas como disse e bem não vai de encontro ao que pretendemos.
    Eu bem que procuro na net e já em casas feitas,mas não encontro nada que me agrade ou que ache que se pode enquadrar no terreno.

Se houver mais alguem que possa dar mais umas dicas agradeço

Cumprimentos

Ricardo
  15.  # 15

Colocado por: RFernandesBom dia,

Obrigado pela participação adarq. Acredito que a casa tenha potencial para ser remodelada,mas como disse e bem não vai de encontro ao que pretendemos.
    Eu bem que procuro na net e já em casas feitas,mas não encontro nada que me agrade ou que ache que se pode enquadrar no terreno.

Se houver mais alguem que possa dar mais umas dicas agradeço

Cumprimentos

Ricardo

Arranje uma lista de arquitectos que tenham obra feita dentro do conceito que pretende e verá que lhe serão apresentadas ideias bastante interessantes..
  16.  # 16

Colocado por: RFernandesBom dia a todos!

Irei num futuro próximo construir,pretendo uma moradia terrea de linhas modernas. Tenho pesquisado por imagens na net,mas a maior parte delas são com dois andares ou então são com um estilo demasiado exagerado na minha opinião,que só ficam bem em revista e em outras carteiras lol

O terreno em questão é grande,tem 5119 mt2 Anexo imagem do google maps.

Para este tipo de localização o que é que voces aconselham a nivel de orientação da casa? A casa é para ter 3 quartos, 3 casas de banho sendo uma delas perto da cozinha/sala ( que será um open space) + garagem.
    Marquei na imagem o local de entrada do terreno e com um X vermelho o lado para o qual eu gostava que ficasse virada a sala+ cozinha. È o lado com melhor vista.

Eu sei que me vão dizer para resolver as questões com um gabinete arquitetura, mas gostaria de saber alguma opinioes/ideias vossas a ver se consigo idealizar melhor aquilo que pretendo porque neste momento ando um bocado perdido lol

Antecipadamente agradecido pela futura ajuda

Cumprimentos

Ricardo

tem um terreno muito bonito, mesmo muito agradável, as árvores e a morfologia do terreno completam
    em termos de orientação eu orientava a casa para sul, parte de lazer a sul,
    orientava a maioria de vãos e mesmo a forma da casa para sul, com predominância a sul.
    a casa dos seus avôs não é mesmo referencia e em termos construtivos é má e ainda por cima está mau estado.
    terá de fazer destaque ao terreno, dividi-lo, isso costuma demorar, aconselho a tratar disso primeiro.
    na minha opinião está a pensar bem em r/c, tem escala para isso, e seria um desperdício de vivência optar por outra solução.
    parabéns pelo terreno
    Concordam com este comentário: RFernandes
  17.  # 17

Antes de mais tenho de lhe dizer que invejo-o profundamente por ver que é proprietário de um magnifico terreno/"teatro de operações".
    Este é extremamente agradável, bem orientado e fortemente marcado pela natureza o que lhe confere magia.
    Mostra ainda um estremo cuidado e a presença dos animais confere-lhe uma atenção que a verde "relva" acentua!

RFernandes veja o "sussurro" que lhe enviei.
  18.  # 18

Boa tarde RFernandes,

Somos os dupla de arquitectos a actuar na zona norte e ficamos encantados com as imagens que postou.
    O seu terreno é invejável....é mesmo muito bonito e a envolvente ainda ajuda mais.
    Gostaríamos de lhe deixar aqui algumas imagens de obras que são parte da nossa inspiração teórica e estética.
    Todas estas obras são modernas no sentido de que procuram o “diálogo” com o local e a paisagem, enquadrando-se com o terreno onde se inserem. Elas procuram potênciar as qualidades já existentes no local.
    Seleccionamos alguns exemplos de casas térreas, no sentido de poder perceber se e quais os cativam mais.
    Esperamos que o ajude a definir ideias, e caso lhe interesse, aproveitamos também para lhe apresentar a nossa total disponibilidade para lhe apresentar alguns trabalhos nossos.

Cumprimentos
      utzon_casa hellebæk_1..jpg
  19.  # 19

.....mais uma
      utzon_casa hellebæk_2..jpg
  20.  # 20

....e outra
      Utzon_casa englaterra_1.jpg

0.0224 seg. NEW