Colocado por: joaotorresAntes de mais tenho de lhe dizer que invejo-o profundamente por ver que é proprietário de um magnifico terreno/"teatro de operações".
Este é extremamente agradável, bem orientado e fortemente marcado pela natureza o que lhe confere magia.
Mostra ainda um estremo cuidado e a presença dos animais confere-lhe uma atenção que a verde "relva" acentua!
RFernandes veja o "sussurro" que lhe enviei.
Colocado por: ccastro.arqBoa tarde RFernandes,
Somos os dupla de arquitectos a actuar na zona norte e ficamos encantados com as imagens que postou.
O seu terreno é invejável....é mesmo muito bonito e a envolvente ainda ajuda mais.
Gostaríamos de lhe deixar aqui algumas imagens de obras que são parte da nossa inspiração teórica e estética.
Todas estas obras são modernas no sentido de que procuram o “diálogo” com o local e a paisagem, enquadrando-se com o terreno onde se inserem. Elas procuram potênciar as qualidades já existentes no local.
Seleccionamos alguns exemplos de casas térreas, no sentido de poder perceber se e quais os cativam mais.
Esperamos que o ajude a definir ideias, e caso lhe interesse, aproveitamos também para lhe apresentar a nossa total disponibilidade para lhe apresentar alguns trabalhos nossos.
Cumprimentos.
Colocado por: fernando gabriel
tem um terreno muito bonito, mesmo muito agradável, as árvores e a morfologia do terreno completam
em termos de orientação eu orientava a casa para sul, parte de lazer a sul,
orientava a maioria de vãos e mesmo a forma da casa para sul, com predominância a sul.
a casa dos seus avôs não é mesmo referencia e em termos construtivos é má e ainda por cima está mau estado.
terá de fazer destaque ao terreno, dividi-lo, isso costuma demorar, aconselho a tratar disso primeiro.na minha opinião está a pensar bem em r/c, tem escala para isso, e seria um desperdício de vivência optar por outra solução.
parabéns pelo terrenoEstas pessoas agradeceram este comentário:RFernandesConcordam com este comentário:RFernandes
Colocado por: adarqA imagem que me veio à cabeça face à habitação existente era reestruturar com algo deste género. Julgo e defendo que tem potencial.
Mas foi como disse. Não são essas as suas pretensões.
Cumprimentos,
adarq
[email protected]
www.adarq.net
Colocado por: Hélio Pinto(suspiro...) Mies...Mies...deves dar cada reviravolta no túmulo...
Colocado por: RFernandes
??? pode se explicar melhor?
Colocado por: Hélio Pinto
Que tem aí bons exemplos de arquitectura...