Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

...
      mies_farnsworth-house_1.jpeg
  2.  # 2

...
      mies-farnsworth-house-2.jpg
  3.  # 3

...
      tubac-house1_rick joy.jpg
  4.  # 4

...
      tubac-house2-_rick joy_2.jpg
  5.  # 5

...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nbastos
      san-damian-house-daw_1.jpg
  6.  # 6

...
      san-damian-house-daw_2.jpg
  7.  # 7

...
      san-damian-house-daw_3.jpg
  8.  # 8

....ufa!!! e por fim....uma casa dificil de mostrar, mas muito bonita. Siza Vieira
      Siza_casa da eira.jpg
  9.  # 9

;)..........cumprimentos
  10.  # 10

Caro Fernandes,

Concordo com o que foi dito, o seu terreno é magnifico, e ao contrário do que disseram, acho que a casa que lá tem não mostra grande potencial, a sua intenção de a demolir será mesmo a melhor. A intervenção no seu terreno passa em grande parte por uma articulação com a natureza, criar espaços que se abrem ao exterior e fazem espaços e orientações que convidam as fantasticas vistas a entrar em casa.

Teremos todo o gosto em lhe apresentar o nosso portfólio.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: RFernandes
  11.  # 11

A imagem que me veio à cabeça face à habitação existente era reestruturar com algo deste género. Julgo e defendo que tem potencial.

Mas foi como disse. Não são essas as suas pretensões.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    www.adarq.net
      rudin house.jpg
  12.  # 12

Mas também tem algo deste género.

Cumprimentos,

adarq
    [email protected]
    www.adarq.net
      alcanena.jpg
  13.  # 13

Colocado por: joaotorresAntes de mais tenho de lhe dizer que invejo-o profundamente por ver que é proprietário de um magnifico terreno/"teatro de operações".
    Este é extremamente agradável, bem orientado e fortemente marcado pela natureza o que lhe confere magia.
    Mostra ainda um estremo cuidado e a presença dos animais confere-lhe uma atenção que a verde "relva" acentua!

RFernandes veja o "sussurro" que lhe enviei.

Obrigado pelo comentário! respondi ao seu sussuro.

Colocado por: ccastro.arqBoa tarde RFernandes,

Somos os dupla de arquitectos a actuar na zona norte e ficamos encantados com as imagens que postou.
    O seu terreno é invejável....é mesmo muito bonito e a envolvente ainda ajuda mais.
    Gostaríamos de lhe deixar aqui algumas imagens de obras que são parte da nossa inspiração teórica e estética.
    Todas estas obras são modernas no sentido de que procuram o “diálogo” com o local e a paisagem, enquadrando-se com o terreno onde se inserem. Elas procuram potênciar as qualidades já existentes no local.
    Seleccionamos alguns exemplos de casas térreas, no sentido de poder perceber se e quais os cativam mais.
    Esperamos que o ajude a definir ideias, e caso lhe interesse, aproveitamos também para lhe apresentar a nossa total disponibilidade para lhe apresentar alguns trabalhos nossos.

Cumprimentos.

ccastro, Obrigado pelo comentário e pela participação. Gostei das casas que mostrou já começo a alargar mais a base de escolha,a ter mais ideias. Muito obrigado.

Cumprimentos

Ricardo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CFCastro
  14.  # 14

Colocado por: fernando gabriel

tem um terreno muito bonito, mesmo muito agradável, as árvores e a morfologia do terreno completam
    em termos de orientação eu orientava a casa para sul, parte de lazer a sul,
    orientava a maioria de vãos e mesmo a forma da casa para sul, com predominância a sul.
    a casa dos seus avôs não é mesmo referencia e em termos construtivos é má e ainda por cima está mau estado.
    terá de fazer destaque ao terreno, dividi-lo, isso costuma demorar, aconselho a tratar disso primeiro.na minha opinião está a pensar bem em r/c, tem escala para isso, e seria um desperdício de vivência optar por outra solução.
    parabéns pelo terreno
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFernandes
    Concordam com este comentário:RFernandes

Boas

Pode meter o destaque junto à arquitectura no momento que entrega na cãmara.. eles emitem a certidão e depois é só registar na conservatória.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFernandes
  15.  # 15

Colocado por: adarqA imagem que me veio à cabeça face à habitação existente era reestruturar com algo deste género. Julgo e defendo que tem potencial.

Mas foi como disse. Não são essas as suas pretensões.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    www.adarq.net
      rudin house.jpg

Sou da opinião que teria potencial para algo do genero do que mostra,mas está fora de questão. Já agora a segunda imagem que colocou já me parece bem melhor! =)

Cumprimentos

Ricardo
  16.  # 16

(suspiro...) Mies...Mies...deves dar cada reviravolta no túmulo...
  17.  # 17

Pois,

NO seu caso sou da opinião de um conceito da 2º imagem.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    www.adarq.net
    Concordam com este comentário: RFernandes
  18.  # 18

Colocado por: Hélio Pinto(suspiro...) Mies...Mies...deves dar cada reviravolta no túmulo...

??? pode se explicar melhor?
  19.  # 19

Colocado por: RFernandes

??? pode se explicar melhor?

Que tem aí bons exemplos de arquitectura...
  20.  # 20

Colocado por: Hélio Pinto
    Que tem aí bons exemplos de arquitectura...

=) ahh! Entendido!

0.0257 seg. NEW