Ontem levantei a tampa desta bateria de uma UPS. Esta bateria tem tensão, mas está sem corrente. Estava tentado a meter umas gotinhas de agua destilada com uma seringa... que me dizem ?
Esta bateria encontrava-se numa UPS. A ups em causa é uma APC de rack de 3000VA . Tem 8 baterias destas, ligadas 4 em série + 4 em série., ou seja, perfaz 48V + 48V (em paralelo). Das 8 baterias , 6 estão perfeitas, mas duas têm tensão mas não têm corrente. Cada uma delas encontra-se numa série diferente.
Ha uns anos era frequente acrescentar agua destilada as baterias dos carros ... isso pode ser feito nestas seladas de livre manutenção ? E a agua sera absorvida pelos feltros ? Ou não poderá ser usada em mais posições que a vertical ?
E as baterias de portatil (de litio), são recicláveis ? Algumas até faz pena, pois são modelos recentes, e de certeza que o problema é apenas uma das células em série que falhou.
COntinuo impressionado com a pujança da bateria de 12V / 18A que estava morta, e que foi ressuscitada com agua da torneira.
Carreguei-a com o carregador electronico, e ha bocado liguei-lhe uma lampada de 55W , a qual manteve acesa com o brilho elevado durante uma série de tempo... não quero exagerar, mas é capaz de ter aguentado para ai 1 hora! Depois cronometro para confirmar.
Agora estou hesitante em mandar fora umas 10 baterias destas que ali tenho ...
Colocado por: civismoO acrilico deve ser aberto do lado de tras, para permitir ventilação
nada disso, tem é que ser aberto por cima por causa dos derrames, e o manuseamento tem que ser feito como deve ser, com densimentro e SOMENTE DEPOIS é que se adiciona agua se estiver em baixo.
Tive a rever as Baterias que ali tenho de UPS; e devem ser uns 100KG de baterias mortas...
Sei que ha muita gente a comprar ... principalmente para derreter no quintal sem qualquer respeito ambiental... Eu nem tenho como intenção primaria ganhar com as baterias .... apenas quero assegurar-me que são manuseadas e acabadas pelos melhores processos possiveis