Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Há dias estive numa casa de materiais de construção e perguntei ao dono onde poderia comprar madeira de eucalipto para a salamandra, ao que ele me respondeu que não poderia deitar as cinzas para fertilizar os meus canteiros e árvores.

Isto corresponde a alguma realidade?
  2.  # 2

legislação em vigor
    tudo o que cinzas mandar para o metro para fazer companhia ao carlos castro
  3.  # 3

Isto corresponde a alguma realidade?
    se conrresponde ou não eu não sei, o que lhe posso dizer é se quiser uma carrada dela eu tenho muita
  4.  # 4

paramonte chega?
      madeira (Copiar).jpg
  5.  # 5

madeira ja ha
    falta a xixa para grelhar
  6.  # 6

pdavidmarques
    Você abusa!
    Não sabia tirar a escada antes de bater a foto? Depois dizem que há azares.
  7.  # 7

pdavidmarques,

Obrigado. Se estver cortada em tronquinhos e não fôr longe até a posso comprar a si, se o prteço fôr justo, mas se as cinzas não puderem ir para a terra esqueça
  8.  # 8

Colocado por: paulo raminhosmadeira ja ha
    falta a xixa para grelhar
    todos os dias lá se faz a paparoca isto de comer nos restaurant já acabou, os tempos que se advinham vão ser de uma entremeada a dividir por 3, no tempo do meu velhote era uma sardinha a dividir por 4, ora evoluímos, o antigo governo pôs a malta de tanga este novo governo vai nos meter nus e de bisnaga de vaselina nas mãos
  9.  # 9

Bom pelo menos as nêsperas estão garantidas a avaliar pela nespereira que lá tem
  10.  # 10

Colocado por: Paramontepdavidmarques,

Obrigado. Se estver cortada em tronquinhos e não fôr longe até a posso comprar a si, se o prteço fôr justo, mas se as cinzas não puderem ir para a terra esqueça
    oh homem eu corto a madeira e ofereço, o meu negocio é obras, se tiver interessado em ir busca-la diga me, envie-me um email eu mando a morada para o seu email, só não ponho aqui a morada porque anda ai o zedasilva,
  11.  # 11

Onde é +/-?
  12.  # 12

Colocado por: pdavidmarquessó não ponho aqui a morada porque anda ai o zedasilva,

Sim é já com um punhado de areia para lhe por na vaselina...
  13.  # 13

Colocado por: ParamonteOnde é +/-?
    eu sou de loures a obra é no montijo
  14.  # 14

Colocado por: ?
    a minha avó deitava a cinza directamente na horta para adubar a terra e quando não precisava deitava-a na estrumeira.

isso faço eu para a cinza de pinho, sobro a azinho. A minha dúvida é se posso fazer o mesmo para a cinza de eucalipto

Pdavidmarques, não fica longe vou mandar-lhe mensagem privada
  15.  # 15

ok
  16.  # 16

Colocado por: ?a minha avó tem quase 100 anos.....está a duvidar dela?????

O Mário Soares também e ...
  17.  # 17

Não duvido da sua avó (parabens pela idade) apenas quero saber se ela usava eucalipto
  18.  # 18

E a Lili Caneças deve ter muito mais ...
  19.  # 19

e das folhas do Eucalipto a minha avó fazia um xarope para as constipações....
    e punha-se numa panela de agua a ferver folhas de eucalipto uma toalha em cima da carola e respirava-se aqueles vapores tudo isto por 10,00 escudos

hoje dá pelo nome de maquina de aerossóis e custa a modica quantia de 130€
  20.  # 20

A meu avô usava as folhas de eucalipto para desinfestar as cortes dos porcos...

Querem ver que depois das cinzas, das folhas (fervidas ou a cru) vamos descobrir que elas são a solução para este país???

0.0142 seg. NEW