Colocado por: sergiob... penso que tb poderá ter vantagem na abertura de roços...
Colocado por: rui moreira
Caro sergiob, o bloco e o tijolo referido equiparam-se em relação às características térmicas. O factor de escolha pode passar pelo preço, mão-de-obra, peso...
Mas se está a pensar aplicar um material com melhoria de características térmicas, porquê que não evitaroçosnessa alvenaria? Vai rasgar, aplicar tubos e depois preenche com argamassa com características muito inferiores às do bloco ou tijolo térmico? Não compreendo.
Cumprimentos.
Colocado por: Anonimo16062021
No meu ponto de vista sim..não só em termos térmico como também acústico,não queiram comparar o bloco térmico com o tijolo tradicional..
Colocado por: euNo meu ponto de vista, se vai aplicar ETICS, não vale a pena usar tijolo especial. Se pretender melhorar o isolamento, então aplique EPS com maior espessura.
Eu apliquei tijolo normal de 24 cm e ETICS com 8 cm de EPS e a solução funciona muito bem. Para já, noto que as transferências térmicas (que são pequenas) se dão acima de tudo pelas portas e janelas. Pelas paredes, não noto nenhuma transferência...
Colocado por: Anonimo16062021Então fique com a sua que eu fico com a minha..basta ter uma ideia nas casas tipo português com tijolo de 11cm pelo interior das divisões que um ruído pelo ânus ouve-se na casa toda mesmo com as portas todas fechadas
Colocado por: paulo raminhosconcordei com o Anonimo110722 sobretudo pelo ultimo paragrafo.(nao percebi mas escreveu bonito )
Colocado por: JJesusSr Anonimo16062021, sabe-me dizer o preço do PIR?
Colocado por: JJesusSr Anonimo16062021, sabe-me dizer o preço do PIR?