Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Não sou um utilizador conhecido dos demais, mas sou frequente e assiduo aqui no fórum.
    Como podem ter lido noutras discussões aqui colocadas por mim, adquiri um terreno em Madalena, Vila Nova de Gaia e vou (espero eu) começar a tratar do processo de construção para breve, mas até não se iniciarem esses processos estou a fazer um pequeno "orçamento"/estudo sobre a construção da minha futura habitação. Como tal, tenho algumas dúvidas que vos irei colocar sobre diversos assuntos que resolvi englobar nesta discussão.
    Espero poder contar com a vossa ajuda e disponibilidade.

Obrigado.

Questões:

- Sou de Vila Nova de Gaia. Alguém me sabe dizer o valor das "puxadas" de gás, electricidade e água? Do saneamento já sei.

- Em relação a passeios e rampas de acesso, tem que se pedir à câmara para o vir fazer e pagar-lhes o devido ou posso contratar alguém por minha iniciativa? Qual o valor de construção dos mesmos?

- Quanto custa um sistema de rega para uma área verde de aproximadamente 300m2?

- Alguém me pode facultar as características técnicas e grau de eficácia das diversas expessuras de Capotto?

- 1000€, valor médio, para um roupeiro embutido é muito ou pouco? Tendo em conta que terei 2 roupeiros (C-3,5m/A-2,5m), 1 roupeiro (C-3m/A-2,5m) e 4 roupeiros (C-2m/A-2,5m).

- Gostava que me dessem sugestões de marcas/modelos fiáveis e de confiança de Painéis Solares AQS?

Mais uma vez obrigado
  2.  # 2

Boa noite.

Alguém pode ajudar?

Obrigado
  3.  # 3

?
  4.  # 4

José Castro

penso que ninguem ainda disse nada talvez porque as suas questões muito debatidas por aqui em diferentes topicos e como tal basta uma simples pesquisa para ficar com muita informação sobre as mesmas.
  5.  # 5

Boa noite.

marco 1

Como já deve ter visto pelo meu perfil não sou utilizador antigo mas também não estou aqui há dois dias, como tal, após pesquisa, não encontrei especificamente aquilo que questionei aqui, dai ter questionado.
    Se me puder facultar os links dos tópicos com a resposta às questões que aqui coloquei ficaria-lhe muito agradecido, ou pelo menos as palavras-chave que utilizou para poder afirmar que existem tópicos que continham as respostas às minhas perguntas.

Obrigado
  6.  # 6

por exemplo sobre os paineis

https://forumdacasa.com/discussion/13102/8/painel-solar-qual-escolho/#Item_13

então sobre capoto...é só escrever capoto ou ETICS e tem pano para mangas
  7.  # 7

Sobre os roupeiros...os da minha casa estavam incluídos no orçamento da casa, mas mandei fazer um posteriormente e foi isso que paguei ao carpinteiro que lá tinha andado - mas estamos a falar de um roupeiro do chão ao tecto e a toda a largura da parede (deve ser 4x2,70 ou lá perto, não sei de cor), dividido fundamentalmente com prateleiras (é para arrumar roupa de casa e livros, dossiers...o que sobra das outras divisões).
  8.  # 8

Bom dia.

becas e quanto pagou por esse roupeiro (se não for indiscrição)?
    • becas
    • 9 junho 2011 editado

# 9

Paguei o que lhe estão a pedir...1000 euros.
    Editei para acrescentar que é em folheado de faia.
  9.  # 10

Bom dia.

becas:

Colocado por: becasPaguei o que lhe estão a pedir...1000 euros.
    Editei para acrescentar que é em folheado de faia.

Não me estão pedir nada, ainda não pedi orçamento. Como eu disse no #1 estou eu a fazer o meu estudo/orçamento e atribui 1000€ para cada roupeiro, a minha questão foi se era um valor considerado justo?
  10.  # 11

Colocado por: José CastroBom dia.

becas:

Não me estão pedir nada, ainda não pedi orçamento. Como eu disse no #1 estou eu a fazer o meu estudo/orçamento e atribui 1000€ para cada roupeiro, a minha questão foi se era um valor considerado justo?

Depende do roupeiro. Para os pequenos, acho demasiado, e de qualquer modo quando se trata de adjudicar toda a carpintaria os preços têm de ser menores, acho eu...tenho a certeza que o eng. a quem comprei a casa não pagou 1000 euros por cada roupeiro (tinha 7!)
  11.  # 12

Boa noite.

Colocado por: becas

Depende do roupeiro. Para os pequenos, acho demasiado, e de qualquer modo quando se trata de adjudicar toda a carpintaria os preços têm de ser menores, acho eu...tenho a certeza que o eng. a quem comprei a casa não pagou 1000 euros por cada roupeiro (tinha 7!)

Pois, eu sei que depende, e depende também do número de gavetas e tudo mais. As medidas que terei são 2 roupeiros (C-3,5m/A-2,5m), 1 roupeiro (C-3m/A-2,5m) e 4 roupeiros (C-2m/A-2,5m) e já sei que 1000€ são para os maiores e para os mais pequenos à volta de 650€. Mas claro que tendo em conta que terei 6 roupeiros também não irá custar 1000€ cada um, mal era.. :D
  12.  # 13

Boa tarde.

Alguém ajuda nas restantes questões?

Obrigado
  13.  # 14

Alguém me sabe dizer o valor das "puxadas" de gás, electricidade e água?

Não sei.

- Em relação a passeios e rampas de acesso, tem que se pedir à câmara para o vir fazer e pagar-lhes o devido ou posso contratar alguém por minha iniciativa?

Tanto quanto sei a execução dos passeios e rampas cabe-lhe a si.

- Quanto custa um sistema de rega para uma área verde de aproximadamente 300m2?

Não sei

- Alguém me pode facultar as características técnicas e grau de eficácia das diversas expessuras de Capotto?

A eficácia de qualquer isolamento é (quase) proporcional à sua espessura. Se dobrar a espessura terá (quase) o dobro da eficácia - mas apenas até um certo ponto. No fundo a pergunta que faz não tem sentido, a pergunta que devia fazer é: Para o isolante x qual a espessura recomendada NO MEU CASO? Mas ninguém pode responder responsavelmente sem conhecer o seu projecto, materiais e método construtivo, equipamento a instalar, localização, tipo de utilização que faz da casa, etc. Ou seja, sem fazer o estudo de comportamento térmico é "cuspir para o ar" (que é o que aqui não falta, seja sobre o isolamento, sobre vidros ou sobre a influência da Lua na reprodução dos texugos)

- 1000€, valor médio, para um roupeiro embutido é muito ou pouco? Tendo em conta que terei 2 roupeiros (C-3,5m/A-2,5m), 1 roupeiro (C-3m/A-2,5m) e 4 roupeiros (C-2m/A-2,5m).

Pode ser muito e pode ser pouco, depende do roupeiro. tem de decidir que tipo de roupeiro quer, nº de prateleiras, nº de gavetas, etc.

- Gostava que me dessem sugestões de marcas/modelos fiáveis e de confiança de Painéis Solares AQS

Aqui é uma questão de esperar por opiniões, vão ser como as cerejas deste ano: muitas mas nem todas boas. Também depende do tipo de apoio que pretende: circulação forçada ou não?

O José Castro está a querer fazer o trabalho dos projectistas. Porquê não sei, mas adivinho o resultado - já vi este filme muitas vezes. Para mim é um filme de terror, para os empreiteiros é um autêntico musical: música para os ouvidos deles.

Boa sorte - vai precisar de muita, mas provavelmente não vai chegar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

1000€ por um roupeiro de 4 x 2,70 ???

Onde, onde?!?!? Preciso de 5! :)

Agora a sério... pedi vários orçamentos de roupeiros e nenhum deles se aproxima sequer a este valor. Isto está correcto?

0.0147 seg. NEW