Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Gostaria de saber a v/ opinião em relação ao seguinte orçamento que me foi apresentado relativo ao r/c (85 m2) de uma moradia que aos poucos estou a remodelar.

    Trabalhos de Picheleiro Piso R/C

    • Abertura e posterior regularização de ranhuras para rede de água e esgotos ;
    • Fornecimento e montagem de rede de abastecimento de agua com material em PPR de 25ø no piso R/Chão até ao contador com distribuição por dois WCs e passagem para o 1ºandar;
    • Fornecimento e montagem de rede de esgotos interior em PVC;
    • Fornecimento e montagem de rede de saneamento com caixas de visita com tampas até ao portão.

    Trabalhos de Electricista piso R/C

    • Abertura e posterior regularização de ranhuras;
    • Alteração de pontos eléctricos necessários;
    • Substituição de fios eléctricos;
    • Montagem de material de comando (Tomadas, interruptores etc..)a fornecer pelo cliente.

    VALORES

    Ranhuras+ regularização € 450,00
    Rede de águas € 600,00
    Rede de esgotos € 320,00
    Saneamento € 700,00
    Electricista € 630,00
    TOTAL € 2.700,00


    Muito obrigado pelos v/ comentários.
  2.  # 2

    a primeira vista nao acho nada caro
    Concordam com este comentário: dutilleul
  3.  # 3

    Colocado por: eularindoGostaria de saber a v/ opinião em relação ao seguinte orçamento

    sem se saber quais as divisões, as respectivas áreas e qual a razão da intervenção assim como descritivo PORMENORIZADO dos trabalhos, não é possível fazer qualquer analise a não ser que o "orçamento" está extremamente resumido.
  4.  # 4

    Obrigado pelos v/comentários.
    Junto anexo planta da moradia para melhor esclarecimento.

    Obrigado!
  5.  # 5

    em que zona é a obra?
  6.  # 6

    Vila nova de gaia
  7.  # 7

    para a zona e com a descrição dos trabalhos, acho que consegue mais barato que isso,
  8.  # 8

    no meu caso para construçao de Moradia V3 com cv r/c e 1º (89m2 por piso) para já o primeiro orçamento obtido é de 7400+iva para pichelaria e outro tanto para electricidade..ando a ver se consigo mais orçamentos de picheleiro
  9.  # 9

    o orçamento nao descrimina muito as marcas ..sei que o que encarece muito o orçamento de electrecidade é o ITED..ainda estou a dar os primeiros passos nestas coisas mas depois de receber outros orçamentos vou estar mais atento a esses pormenores e mesmo em obra ver o que andam a fazer...
  10.  # 10

    Colocado por: Municipeo orçamento nao descrimina muito as marcas ..sei que o que encarece muito o orçamento de electrecidade é o ITED..ainda estou a dar os primeiros passos nestas coisas mas depois de receber outros orçamentos vou estar mais atento a esses pormenores e mesmo em obra ver o que andam a fazer...


    Como assim? Olhe que não...
  11.  # 11

    relativamente ao orçamento electricista
    Tubos do tipo Gris.
    Condutores em cobre do tipo V, FVV e cabos XV 0.6 1kv.
    Disjuntores Hager 3ka.
    Material de Comando e Manobra – Efapel Logus 90, branco ou marfim.

    A instalação de TV e TLP serão criadas a partir de um ATI, tudo em cabos individuais e directos ao mesmo, sendo em cabo coaxial para a rede de TV e de cabo UTP Cat 6 com tomadas RJ45

    Acham caro, eu vou aguardar outros orçamentos, se a diferença nao for muita vou optar por este pois tenho boas referencias e já iniciou a baixada da Obra..
  12.  # 12

    Ai está:
    não tenho mais informação, isto para mim é uma historinha eu apenas olho para os numeros, o artista tem de cumprir o projecto e mesmo que eu não perceba nada, pago ao engenheiro fiscal da Obra para perceber por mim..não é assim?
    A instalação será executada em quatro Wc, uma lavandaria e uma cozinha.
    Toda a instalação de água quente e fria será em tubo PPR de marca Nirom, de diâmetros indicados em projecto e memória descritiva.
    Toda a rede de água quente será dotada de recirculação.
    Toda a rede de esgotos e saneamento em tubo Pvc do tipo Din, de acordo com o projecto.
    A instalação ficará preparada para receber futuramente painéis solares.
    Toda a rede de ventilação de cheiros e renovação de ar, em tubo Pvc do tipo Uni, de acordo com o projecto.
    Toda a rede de exaustão de fumos em tubo Spiro, para as cozinhas e em tubo aço inox de parede dupla para fogões de sala.
    Toda a rede de drenagem de águas pluviais em tubo Pvc do tipo Din, de acordo com o projecto.
    A rede de tubagem de água fria será executada desde o contador da rede pública até aos terminais.
    A rede de abastecimento de água no exterior será em tubo polietileno de 10kgs, sendo os acessórios do mesmo material.
    Instalação e aplicação de torneiras no exterior, será de acordo com o projecto.
    Assentamento de loiças, torneiras e acessórios de acabamento, sem fornecimento dos mesmos, sendo estes fornecidos pelo proprietário da obra.
    Pré instalação para rega de jardim.
    O abastecimento de água do exterior será apartir do poço existente e separado da rede de abastecimento de água da companhia.
  13.  # 13

    Colocado por: DOGMA
    para PPR...?????????...Fogo!!

    (o material mais barato do mercado)

    Colocado por: DOGMA
    para PVC...?????...fogo!!

    (o material mais rasca do mercado)
    Só para termos uma noção das coisas (principalmente os donos da obra).... qual seria o preço justo tendo em conta os materiais utilizados?
    E... já agora, para uma canalização com Mepla e PEAD, estaríamos a falar que valores?

    Para o caso, utilizemos as informações do user municipe:
    Colocado por: Municipeno meu caso para construçao de Moradia V3 com cv r/c e 1º (89m2 por piso) para já o primeiro orçamento obtido é de 7400+iva para pichelaria e outro tanto para electricidade..ando a ver se consigo mais orçamentos de picheleiro


    A ideia é se, nós donos da obra, estamos a pagar camarão e receber carapau.
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 14

    Colocado por: DOGMA
    referi-me as tubos e não as caixilharias......é só para não ficarem duvidas.


    :)
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 15

    Colocado por: DOGMA
    aqui estão a pagar "caviar" e estão a receber "petinga"....assim é mais correcto. Concordo!

    ainda há duas ou três semanas atrás foi-nos adjudicado uma obra com "esses" materiais por menos 2.000€ que esse do Municipe.

    E esse penso que seja o preço justo!
    claro que não conheço a casa do Municipe (projecto) até poderei estar a dizer asneiras....mas duvido!!
    A não ser que seja muito compridaaaaaaa!
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 16

    Colocado por: Municipeno meu caso para construçao de Moradia V3 com cv r/c e 1º (89m2 por piso) para já o primeiro orçamento obtido é de 7400+iva para pichelaria e outro tanto para electricidade..ando a ver se consigo mais orçamentos de picheleiro


    Peça mais orçamentos que esses valores vão (têm) que descer substancialmente.

    Pelos materias que apresentam são valores elevados a não ser que a moradia fosse enorme, o que não é o caso.

    Isto tanto vale para a canalização (pichelaria, no Norte) como para a electricidade, portanto peça mais de electricidade também!
  14.  # 17

    A minha casa tem PEAD nos esgotos e mepla nas tubagens de água.
    O orçamento foi dado ao empreiteiro, ele depois lá contactou/contratou o canalizador e electricista.

    O orçamento que tenho do canalizador / electricista, que incluí todo o material referido, passagem de tubos para a instalação eléctrica, instalação do ITED, caixas exteriores, caixas interiores, pré instalação de 6 unidades para AC, e ainda tinha pré instalação de aspiração central que não vou meter, ficou por 7500€ +Iva.

    Se é caro ou barato, não sei, só coloquei aqui o valor porque o mafgod questionou.
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15.  # 18

    Colocado por: DOGMA
    "esta"....parte da canalização é aérea..o que é muito diferente do que pousar tubos nos chão....muitos nem sequer pousam..largam-nos.


    Numa moradia R/C que tenha tecto falso é preferivel passar os tubos por cima do pladur ou metidos no chão?
    • naar
    • 25 agosto 2011

     # 19

    Colocado por: nandogoncaA minha casa tem PEAD nos esgotos e mepla nas tubagens de água.
    O orçamento foi dado ao empreiteiro, ele depois lá contactou/contratou o canalizador e electricista.

    O orçamento que tenho do canalizador / electricista, que incluí todo o material referido, passagem de tubos para a instalação eléctrica, instalação do ITED, caixas exteriores, caixas interiores, pré instalação de 6 unidades para AC, e ainda tinha pré instalação de aspiração central que não vou meter, ficou por 7500€ +Iva.

    Se é caro ou barato, não sei, só coloquei aqui o valor porque o mafgod questionou.


    Este com canalização e electricidade já acho muito justo!
  16.  # 20

    Colocado por: DOGMA
    para mim é indiferente...só uso tubagem de qualidade.

    depende das circunstancias ou da técnica da cada um...dos sistemas a usar ou até mesmo do próprio instalador.

    atenção que não basta dizer "aérea"...os sistemas de fixação terão de ser a condizer com o resto...com qualidade também.


    Ok. Considerando que a qualidade do material e execução é a mesma (boa), em termos de custo é muito diferente? E já agora, em termos acusticos, não se ouve nada se os tubos passarem por cima ? (considerando que esses mesmos tubos quente/fria têm isolamento térmico)
 
0.0178 seg. NEW