Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Em Janeiro fiz um contrato de 6 meses para uma habitacao. Estamos a 8 Junho e o contrato termina a 3 de Julho.
    Hoje fui dizer que não queria renovar, mas como o contrato prevê 30 dias para avisar antecipadamente da rescisão, e como já nunca mais a carta registada chega com 30 dias de antecedência, ela diz que o contrato renovou por mais 6 meses.

    Se rescindir hoje, por exemplo, tenho que ficar ainda mais 6 meses ou apenas mais um mês?

    E sobre a carta de rescisão, alguém tem um "molde"?

    Obrigado
    •  
      FD
    • 9 junho 2011

     # 2

    Colocado por: HerpezSe rescindir hoje, por exemplo, tenho que ficar ainda mais 6 meses ou apenas mais um mês?

    Em princípio, 6 meses.

    No contrato, qual é o prazo previsto para denúncia por parte do arrendatário?
  2.  # 3

    30dias. pensei q mandando a carta hoje, chegaria la a 14 junho, logo, podia deixar a casa a 3 de agosto.
    •  
      FD
    • 9 junho 2011

     # 4

    30 dias é o prazo para denúncia? Atenção que são coisas diferentes: denúncia e não renovação.
    Se for mesmo denúncia, então só tem que ficar mais um mês, desde que faça o pré-aviso.
    Normalmente, o mês é completo pelo que tem sempre que o pagar na totalidade - tudo depende do que está escrito no contrato.
  3.  # 5

    Teria de ter avisado em carta registada 30 dias antes do contrato terminar, como não avisou o contrato considera-se automaticamente renovado por mais 6 meses, se sair vai ter de indemnizar o senhorio desses seis meses.
    Não gostaria que o senhorio o pusesse na rua antes do contrato terminar, portanto ponha-se na posição do senhorio.
    Este até pode ficar contente com a sua saída, mas também pode não gostar da brincadeira e exigir o cumprimento do contrato por inteiro.
  4.  # 6

    Caro FD, ainda não tive oportunidade de rever o contrato. Mal tenha, ponho aqui.

    Ramalhal: primeiro, tal como o FD perguntou e bem, se disser no contrato que a rescisão tem que ser feita com 30 dias de antecedência, mesmo que renove o contrato, posso sempre rescindir desde que com 30 dias, logo não seria necessário os 6 meses de contrato renovado..
    Ramalhal: Que brincadeira? Nem lhe admito que chame brincadeira a uma situação tão séria. De brincadeira não tem nada.
 
0.0107 seg. NEW