Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de fazer uma plataforma para depois colocar uma piscina gré. Estava a pensar fazer uma plataforma em cimento, alguém me sabe dizer quanto ficaria uma plataforma de 5mx5m? Estava também a pensar elevar essa mesma plataforma de modo a que a piscina ficasse 'enterrada', têm alguma ideia de que material deveria usar ali? A minha ideia é a plataforma base ser em cimento e para a plataforma elevada não tenho grandes ideia do que hei-de utilizar, precisava que fosse o mais barato possivel e que fosse construido com relativa facilidade.

    Fico à espera dos vossos comentários,

    Obrigada
    • Jmco
    • 10 junho 2011

     # 2

    Qual o tipo de modelo da Gre que adquiriu?
    [pub]www.jmcopiscinas.com[/pub]
  2.  # 3

    É a oval de 7.50 x 3.75 x 1.20
    • Jmco
    • 10 junho 2011

     # 4

    Pelo que estou a perceber, pretende colocar a piscina enterrada a 100%, correcto?
    [pub]www.jmcopiscinas.com[/pub]
  3.  # 5

    sim, mas quero criar uma plataforma para isso, portanto fazer uma estrutura e a piscina fica dentro desse espaço, elevada da terra e não enterrada nela
  4.  # 6

    faça muro de contenção em betão à volta, coloque a piscina e estruture-a com uma base, protega a piscina com geotextil
    encha de terra e enrocamento, compacte bem a terra, faça o acabamento
    era como eu fazia, bem ou mal
    • Jmco
    • 13 junho 2011

     # 7

    Para uma piscina desse género poderá fazer da seguinte forma. Crie uma base com um desnivel do eixo relativamente ao perimetro na ordem dos 20cm. Isto servirá para criara tensão no liner de forma a que este não possa encurrilhar, pois este tipo de piscina não tem base propria. esta base poderá ser feita com blocos de cimento no perimetro e o centro cheio com cascalho seguido de uma malha sol e com acabamento liso. Depois, e devidamente interligado com a base deverá contruir dois muros laterais com um comprimento 50cm superior ao comprimento da parte lateral da piscina antes desta começão a efectuar a curva do arco. Este muro deverá ter uma altura de 5cm inferior relativamente a calha existente no perimetro da piscina. O muro deverá ter uma espessura de 20cm, sendo contruido em blocos de cimento cheios com cimento e verguinha de ferro. Depois disto estar feito deve montar a piscina. depois de montada deverá erguer um muro em blocos de cimento nos arcos da piscina de forma a não deixar a terra entrar em contacto com a chapa da piscina. Desta forma irá preservar a estrutura por muito mais tempo. Depois encha a piscina e aterre o perimetro. Se quiser poderá aplicar um rebordo no perimetro da piscina ou manter a calha fornecida. [pub]www.jmcopiscinas.com[/pub]
    • joli
    • 30 outubro 2011

     # 8

    Caro Iboliveira,

    Sempre chegou a fazer a piscina elevada numa plataforma elevada para lá colocar uma piscina gré?

    Estou interessado em fazer algo similar mas tenho receio que a estrutura em cimento (ou betão) não aguente o peso da água.

    Que material foi usado para fazer a plataforma? Cimento ou betão?

    Pode dizer-me qual o custo da mesma?

    E conseguiu 'enterrar' a piscina gré a colocar na plataforma numa estrutura em madeira ou cimento?

    Se tiver fotos, coloque aqui. Penso que haverá mais interessados.

    Obrigado,
    Joli
 
0.0119 seg. NEW