Iniciar sessão ou registar-se
    • jmaia
    • 9 junho 2011 editado

# 1

Bom Dia !
    Deixo aqui a minha experiência:
    No meu caso, pedi cerca de 8 orçamentos para a minha construção, acabei por entregar a um "amigo/conhecido"
    Como na altura tinha pressa em construir foi tipo chapa cinco o orçamento dado pelo construtor.
    No decorrer da obra tudo era perfeito/normal, o pior fui quando me começou a apresentar extras por isto e por aquilo, começo por dizer que a cobertura (no meu caso plana) não estava em orçamento a necessária inclinação, o chão não estava previsto qualquer regularização, perguntei-lhe se ia aplicar os cerâmicos com o chão assim ? desculpou-se.
    O quero dizer é que de facto é necessário um bom caderno de encargos.
    Já agora no meu caso entretanto fui instalado o rede de saneamento, como não vai fazer as fossas, diz-me que me vai tirar cerca de 2.000€. Pergunto é um preço justo ?
    Como estavam excluidos os arranjos exteriores agora que nado lhe peço o orçamento para:
    - 11 m de muro,
    - 104 m de chão pronto a levar cerâmicos,
    - aplicar cerâmicos medidas 1.20*60 cerca 60m,
    - Fazer escada 3m.
    Quer 6.400€ mais iva não é muito ?!

Nunca, mas mesmo nunca, confiar em preços dados pelos "amigos"

JMaia
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Correia
  1.  # 2

Colocado por: jmaia
    Nunca, mas mesmo nunca, confiar em preços dados pelos "amigos"

JMaia

Eu tinha um colega que dizia: "até hoje só tive dois amigos...a um fui-lhe ao cú, o outro fugiu-me..." acho que quase se aplica no seu caso.
  2.  # 3

Ou entao, se eu não **** os amigos quem é que ****, os inimigos não vêem ter comigo...
  3.  # 4

sabem o que faz isto é o querer barato mas depois é que são elas
  4.  # 5

O amigo disse bem, entregou a sua obra a um conhecido, porque de amigo esse não deve ter nada.
  5.  # 6

Colocado por: jmaiapresentar extras por isto e por aquilo, começo por dizer que a cobertura (no meu caso plana) não estava em orçamento a necessária inclinação, o chão não estava previsto qualquer regularização, perguntei-lhe se ia aplicar os cerâmicos com o chão assim ? desculpou-se

Mas quem é q precisa de amigos destes...

quando pediu orçamento.. tinha mapa de medições, ou foi a empreitada por valor global (mediante apresentação dos projectos)?
  6.  # 7

Orçamento chapa cinco aposto que é daqueles a olhómetro, tanto ao m2 e depois dá nisto.
  7.  # 8

Até que enfim que alguém tem a coragem de admitir isto publicamente.

Costumo dizer aos meus clientes que a fase mais perigoso, é a adjudicação, porque estão tão fartos de esperar que querem ver aquilo a mexer e acabam a precipitar-se. Quando tudo parece que está bem, dá-se mais uma volta.

Mais logo já lhe dou uma ajuda a ver esses valore e se me esquecer , mande-me um email e relembrar

(Tou a ficar velho ou com demasiados emails, não sei?
  8.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas quem é q precisa de amigos destes...

quando pediu orçamento.. tinha mapa de medições, ou foi a empreitada por valor global (mediante apresentação dos projectos)?

Pelo projecto, nada de mapas de quantidades, ai pressa
  9.  # 10

Colocado por: jmaiaJá agora no meu caso entretanto fui instalado o rede de saneamento, como não vai fazer as fossas, diz-me que me vai tirar cerca de 2.000€. Pergunto é um preço justo ?

Que tipo e quantidade de fossas?

Colocado por: jmaia- 11 m de muro,

De tijolo ? que altura?

mas uns 60€/ml a 70

Colocado por: jmaia- 104 m de chão pronto a levar cerâmicos,

Dentro ou fora de casa?
    Dentro, será betonilha e custa 12€/m2 a 14€/m2

Colocado por: jmaia- aplicar cerâmicos medidas 1.20*60 cerca 60m,

Só Mão de obra?
    http://orcamentos.eu/mosaico-ceramico-60x60cm-interior/

Colocado por: jmaia- Fazer escada 3m.

Em betão e um lance? 700 €

Colocado por: jmaiaQuer 6.400€ mais iva não é muito ?!

Sorry, faça você as contas que estou cansado e sem máquina de calcular por perto

0.0127 seg. NEW