Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa tarde
    infelizmente ando um pouco revoltado
    cada vez mais as pessoas (clientes ) querem é barato .
    não querem saber de qualidade e depois dizem e escrevem que tiveram azar
    chego a ir a obras dar orçamentos em que ha trabalhos que metem medo ao susto
    desniveis de 2 cm
    noto uma falta de gosto pelo que fazem que é impressionante
    uma das coisas que se passa é os empreiteiros (pelo menos a maioria ) terem trabalhadores que apenas querem que chegue as 5 horas para ganhar o dele
    o pdavidmarques ja o disse aqui e é verdade .pomos anuncio e ninguem responde e quando respondem a primeira coisa que perguntam é quanto é que paga
    a meu ver deveria haver uma entidade responsavel nesta area
    nao se pode depois de trabalhar dois ou tres meses nas obras , dizer eu sou empreiteiro
    quanto as pessoas que estao com obras em casa deixo um conselho
    voces estao a pagar .exigam trabalho de qualidade.não aceitem as desculpas mais esfarrapadas que lhes dão
    sei que neste forum a grande parte dos foristas sao profissionais qualificados e a carapuca nao lhes serve
    eu noto e muita gente nota que ao falar com uma pessoa dá para ver se entende da matéria
    desculpem o alongamento mas precisava de desabafar
    Concordam com este comentário: C3R3J0, nunal, Máquina, Picareta, Tiagm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunal, Máquina, Tiagm2
  2.  # 2

Acho que deveria de haver uma forma de haver um feedback, como existe por exemplo um livro de reclamações e pode-se saber se ja alguém fez uma reclamaçao, haver uma especie de um sitio na internet ou algo do genero, onde se pudesse ver as credênciais de alguém, nao sei se me faço entender. Constantemente recebo rasgados elogios ao meu trabalho e profissionalismo, a minha atenção ao pormenor e a deixar tudo o mais perfeitinho possivel, mas quando vou começar um trabalho com um cliente novo, como lhe transmito isso?

As pessoas só olham ao preço, e maior parte das vezes, nem sequer sabem comparar orçamentos, dizem logo que o material é o mesmo e que é tudo igual, quando regra geral, é o dia da noite, ja para nao falar que a mão de obra qualificada e profissional, na minha opiniao paga-se e deve-se pagar.

Pronto. Também já desabafei um pouco!

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: C3R3J0
  3.  # 3

Caro paulo raminhos, para mim o problema está nas mentalidades. O empregado pensa que o patrão é que o ganha todo, e muitos patrões também exploram o máximo que podem. Para mim é aí que entra a vantagem de mão de obra qualificada seja qual for o ramo. O funcionário TEM de saber que para ter um bom salário tem de render, tanto pode despegar ás 17 como pode haver dias que sai as 20 e o patrão tem de saber recompensar a produtividade (ex. um prémio anual). Depois para ter preços competitivos tem de haver ainda MUITA organização (ex. não haver desperdício quer de tempos, quer de materiais, etc) e margens de lucro baixas mas associadas a que isso traga muitos clientes.
  4.  # 4

Colocado por: MáquinaAcho que deveria de haver uma forma de haver um feedback, como existe por exemplo um livro de reclamações e pode-se saber se ja alguém fez uma reclamaçao, haver uma especie de um sitio na internet ou algo do genero, onde se pudesse ver as credênciais de alguém, nao sei se me faço entender. Constantemente recebo rasgados elogios ao meu trabalho e profissionalismo, a minha atenção ao pormenor e a deixar tudo o mais perfeitinho possivel, mas quando vou começar um trabalho com um cliente novo, como lhe transmito isso?

As pessoas só olham ao preço, e maior parte das vezes, nem sequer sabem comparar orçamentos, dizem logo que o material é o mesmo e que é tudo igual, quando regra geral, é o dia da noite, ja para nao falar que a mão de obra qualificada e profissional, na minha opiniao paga-se e deve-se pagar.

Pronto. Também já desabafei um pouco!

Cumprimentos

Também concordo consigo, mas também já vi aqui preços/dia no fórum que metem medo ao susto....eu na minha área (eng telecomunicações com perfil sénior) sou "vendido" para qualquer projecto em Portugal ou estrangeiro por 250 euros/dia (excluindo despesas de hotel,viagens,etc). No fórum já vi preços de profissionais de 400 euros/dia, o que me parece um bocado inflacionado mas é apenas a minha opinião....
  5.  # 5

Colocado por: jorgferr

Também concordo consigo, mas também já vi aqui preços/dia no fórum que metem medo ao susto....eu na minha área (eng telecomunicações com perfil sénior) sou "vendido" para qualquer projecto em Portugal ou estrangeiro por 250 euros/dia (excluindo despesas de hotel,viagens,etc). No fórum já vi preços de profissionais de 400 euros/dia, o que me parece um bocado inflacionado mas é apenas a minha opinião....

O problema a que me refiro, é o pessoal que troca o material por dinheiro. Não cabe na cabeça de ninguém. Só as despesas mensais/trimestrais e anuais de quem tem tudo direitinho, são imensas, e falo por mim que não tenho empregados, mas sei bem o que custam, ao contrario dos empregados que pensam que só custam o ordenado ao patrao...

Refiro-me a situações do genero, o zé da escada compra o material mais roscof, custa-lhe 200€ já com iva, sabe que
    tem ali 2 dias de trabalho, mete 50€ a cada dia e pimba, faz 300e. Chego eu, que para nao ter problemas(pois se houverem tem que se dar uma assistência, que o zé da escada passado uns dias já tem outro nr de telemovel) uso material a,b,c de gama média ou alta, consoante a escolha do cliente, custa-me o material por exemplo 300€ + iva, sei que tenho ali 5dias de trabalho pois nao é ao despacha e tudo mal feito e se algo nao ficar a 100% perde-se mais x tempo para deixar a 110% , meto um supor 300€ e a isso tudo ainda tenho de somar o iva que para ajudar vai passar para 25%, como é que eu faço ver a uma pessoa que o resultado final do outro vai ser uma porcaria e o meu nao? O que me vale é o portfolio e ser conhecido e regra geral recomendado e ainda vou tendo alguma sorte de mesmo dando orçamentos mais caros as pessoas aceitarem e não se arrependerem.

0.0125 seg. NEW