Iniciar sessão ou registar-se
    • cict
    • 5 outubro 2008

     # 1

    Olá,

    Prentendo adquirir um terreno urbano perto de Loures, mas neste momento estou indecisa, uma vez que, tenho 2 terrenos disponíveis para venda e não sei qual escolher.

    Um dos terrenos tem cerca de 420m2 e o outro tem apenas 315m2, o preço é igual, no entanto o terreno maior fica num declive com cerca de 7 a 10%, enquanto o mais pequeno é quase plano.

    Como pretendo fazer uma moradia de R/C e 1º andar com garagem separada da casa, qual será o terreno mais apropriado e vantajoso para construir?

    Vale a pena contactar já um arquitecto para me ajudar a tomar esta decisão? Por outro lado, não faço idea quanto irá custar a construção de uma casa tradicional com uma área de implantação de 100m2 e uma garagem à parte da casa.

    Conhecem Arquitectos que trabalhem nesta zona, e empresas de construção que possam executar a obra?

    Muito Obrigada.
    Cristina
  1.  # 2

    Cara cict
    Para projecto.. sendo no Concelho de Loures pode contactar um amigo e colega meu[pub], Arquitecto Ricardo Bastos - ficam aqui os contactos:
    E-mail: [email protected]
    Tel:210190883
    Telm: 962730893 [/pub]

    Em relação ao tipo de terreno a escolher.. já sabe, concerteza que num terreno em declive, é mais caro a construção por m2...
    A área do terreno também é importante, pois normalmente o índice de construção é proporcional à sua área (terreno maior> possibilidade de construir mais)

    Pelo que deve ponderar a escolha do dito, com as suas verdadeiras necessidades. Outras caracteristicas a ter em conta: quais são as restrições/ condicionantes de cada um dos lotes, nomeadamente afastamento da construção às extremas do lote, nº de pisos, volumetria, etc...; a largura do terreno, a profundidade do terreno.
    • AnaT
    • 5 outubro 2008

     # 3

    Na minha opinião, a exposião solar também é muito importante, bem como a localização de estradas e vizinhança (pode ser muito barulhenta).

    Boa escolha
  2.  # 4

    BOA NOITE CICT.
    Gostaria se possivel que me disse a zona de loures em que estão localizados os terrenos e quanto custam ,pois gostava de compar um mas não tenho tido oportunidade de procurar e pelo que tenho ouvido não são baratos ,agradecia a sua informação se possivel!quanto a sua questão é uma situação complicada mas tem que ponderar o que mais lhe agrada e para isso ha varios factores que só voce pode dicidir !
    cumprimentos
    • cict
    • 6 outubro 2008

     # 5

    Olá a todos,

    Agradeço desde já os vossos comentários e dicas...o contacto do arquitecto espero que ainda me vá ser útil ;)
    Já marquei uma reunião com o proprietário, agora é que eu e o meu marido vamos testar o nossos dotes de negociantes. Os terrenos são caros para estas bandas (freguesia de Loures) andam a rondar o 85 a 100000 euros, caro não é?
    Principlamente para quem não tem muito dinheiro, que é o nosso caso, o orçamento é apertado.
    Neste momento estamos um pouco apreensivos, porque temos a nossa casa (Moradia em Banda T3 - T. Vedras) com o processo de venda já em andamento e de início até ponderamos procurar um apartamento no conselho de Loures, mas os preços são uma loucura - 200.000 e tal euros por um mísero T3. Bom as moradias então andam nos 300 a 500.000 euros.
    Começamos a fazer contas à vida e equacionamos comprar um terreno e construir a nossa 'barraquita' e, é precisamente esta aventura que nos deixa apreensivos, porque somos leigos nesta matéria e como não gostariamos de gastar muito dinheiro com a construção, no máximo uns 150.000€ ...Vamos lá ver se não apanhamos uma desilusão.

    Obrigada.
    Cristina
  3.  # 6

    Estou exactamente na mesma situação que você, Cristina... vamos lá ver!!
 
0.0110 seg. NEW