Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá venho por este meio solicitar opinões sobre a casa que pretendo construir, tendo já pedido alguns orçamentos mas com valores um pouco elevados e pouco premonorizados em termos da construção e material que consiste na edificação da casa.
    Em anexo envio o esboço do que pretendo como casa, com 126 m2 de área de construção.
  2.  # 2

Caro Milton, penso que deve ser você a especificar o que quer e como quer.

Deverá haver um projecto em condições com as medidas... basicamente de tudo, feito por quem saiba do assunto.
    Caso contrário uns fazem a estrutura com peças de uma medida e outros, para fazerem mais barato, com outra, e depois é o que se sabe.
    Com um projecto, ou melhor, um esboço como esse, os únicos orçamentos que vai ter são também "esboços".

Mas quanto a isso venham de lá os arquitectos e engenheiros porque cada um sabe da sua área.

Quando tiver tudo definido, medidas de vigas e barrotes, cobertura, isolamento, revestimento/acabamento interior e exterior em madeira também ou não, etc... aí sim pode ter um orçamento realista.
    Penso eu de que...
  3.  # 3

caro Tiago o que mais me custa é que no meio dos pedidos de orçamentos que pedi a varias empresas que constroem casa em madeiras apenas duas empresas me questionaram a cerca dos materiais da espessura de paredes dos isolamentos e revestimentos vendo por este tipo de abordagem por parte das empresas fico com um pé atrás em relação a pedir mais informações pois mostra um pouco de falta de profissionalismo e de interesse em servir e esclarecer um futuro cliente.
    Mas vamos ver se fico mais agrado com os orçamentos que me ficaram de enviar.
  4.  # 4

Colocado por: Milton_Filipecaro Tiago o que mais me custa é que no meio dos pedidos de orçamentos que pedi a varias empresas que constroem casa em madeiras apenas duas empresas me questionaram a cerca dos materiais da espessura de paredes dos isolamentos e revestimentos vendo por este tipo de abordagem por parte das empresas fico com um pé atrás em relação a pedir mais informações pois mostra um pouco de falta de profissionalismo e de interesse em servir e esclarecer um futuro cliente.
    Mas vamos ver se fico mais agrado com os orçamentos que me ficaram de enviar.

Colocado por: tiagofz6nCaro Milton, penso que deve ser você a especificar o que quer e como quer.

Deverá haver um projecto em condições com as medidas... basicamente de tudo, feito por quem saiba do assunto.
    Caso contrário uns fazem a estrutura com peças de uma medida e outros, para fazerem mais barato, com outra, e depois é o que se sabe.
    Com um projecto, ou melhor, um esboço como esse, os únicos orçamentos que vai ter são também "esboços".

Mas quanto a isso venham de lá os arquitectos e engenheiros porque cada um sabe da sua área.

Quando tiver tudo definido, medidas de vigas e barrotes, cobertura, isolamento, revestimento/acabamento interior e exterior em madeira também ou não, etc... aí sim pode ter um orçamento realista.
    Penso eu de que...

Afinal recebeu aqui a resposta correcta e continua a insistir........
  5.  # 5

Pois é que certamente se for tipo, perdoem-me a expressão, "capoeira" apenas com uma estrutura em madeira, um forro nos tectos e um soalho no chão, e umas tábuas pregadas às três pancadas nas paredes, será um preço completamente diferente de uma casa com condições.

Não há um preço ao m2 como nas construções normais, mas assim muito por alto, não deve ser menos do dobro.
    Pelo menos para um serviço minimamente em condições. Mas até pode ser muito mais, tudo vai dos materiais que escolher e acredite que não vão ser poucos.

Penso que se quer mesmo ir para a frente com isso deve começar por fazer o que já lhe disse antes, depois disso até lhe posso dar um orçamento.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Milton_Filipe
  6.  # 6

ola obrigada pelos conselhos eu já estive a ver e a tomar conhecimento sobre alguns materiais mas tenho algum receio de ser enganado, tenho a noção do do que pretendo para a casa bem como alguns dos materiais, mas pretendo algum esclarecimento sobre vários tipos de materiais que melhorem a qualidade e a habitabilidade.
    Caso me possam esclarecer e ajudar claro.
  7.  # 7

Em que zona do pais se encontra?
    Talvez encontre por aqui alguém que possa falar consigo pessoalmente porque, veja bem, há inúmeros materiais a escolher, há todo um projecto para fazer. Continuo a defender a ideia de que deveria falar mesmo com um arquitecto engenheiro sobre isso.

Há milhares de coisas que é preciso escolher/decidir antes de poder pensar em ter um orçamento realista.
    Só para enumerar algumas:

- Isolamento (chão, paredes e tectos )
    - Soalho/pavimento
    - Tectos (forro madeira ou outro)
    - Revestimento de paredes (madeira também ou outro)
    - etc, etc...

Não sei se quer mesmo a casa toda em madeira mas se fosse para mim faria uma estrutura em betão, paredes em alvenaria e telhado com vigas de aço. Basicamente tudo normal, como em qualquer outra casa, ou perto disso.
    A partir daí revestia o que entendesse a madeira.
    Talvez para os mais "puristas" amantes de casas em madeira não seja opção, ou simplesmente não gostem, não sei.
    Mas penso que seria uma boa opção.
  8.  # 8

Eu estou a residir na zona de Aljezur e já contactei com uma empresa que me esta a efectuar um orçamento detalhado que é a Julear e tenho uma empresa por por perto que também efectua construções em madeira e me colocou as mesmos conselhos para puder efectuar um orçamento mais real e detalhado.
    Eu gostaria de construir uma casa toda em madeira mas tenho que ver bem os prós e contras na dita construção.
    Obrigada pela disponibilidade em me puder ajudar.
  9.  # 9

Se possível fale com um arquitecto ou engenheiro, sobre a solução da estrutura em betão.
    Penso que fica muito melhor servido. Pode utilizar todas as opções actuais e modernas em termos de isolamentos o que vai resultar numa casa mais confortável e mesmo mais duradoura. Assim daqui a uns 50 anos se tiver de substitui o revestimento exterior não tem de fazer uma casa nova...

A opção do telhado em vigas de aço só não se coloca no caso de querer uma estrutura em madeira "à antiga" com as asnas, tesouras e barrotes à vista. Pessoalmente gosto muito de ver em casas mais rústicas essa opção.

No caso das casas de madeira da Jular, (penso que foi isso que quis dizer) são uma coisa mais low cost comparado com o que pode vir a gastar com outro tipo de projecto.
    Se for uma casa apenas para férias até é capaz de ser suficiente e de durar uns tempos mas, dando o mesmo prazo de 50 anos penso que pode pensar em comprar outra antes disso.

Disponha, estamos cá é mesmo para ajudar.
    Já sabe é que se vier para os lados do Ribatejo tem de ir pagar um cafézinho. lol
    Concordam com este comentário: Milton_Filipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Milton_Filipe
  10.  # 10

Apesar de ter trabalhado durante anos em casas pré-fabricadas, fazendo um percurso desde o gabinete técnico, passando para a produção na planificação e em casos de projectos especiais ia para o campo fazer o acompanhamento da montagem, não me punha a fazer uma casa em madeira do tipo faça você mesmo, mesmo com projecto de execução. Deixava para as empresas e para os profissionais do ramo.
    Infelizmente ainda encontro obras que estão a ser executadas por curiosos, o que é pena pois quem fica a perder em primeiro lugar é o dono, depois são todas as pessoas que gostam de casas em madeiras, mas ainda existe o estigma de barraca, galinheiro.
    Conheço casas de madeira que foram feitas a partir de painéis das barracas de obras ( tem mais de 20 anos e estão óptimas ), mas foram devidamente tratadas com muito carinho e respeito pela madeira.
    Seja em parede maciça ou então em parede estrutural, em primeiro lugar procurem uma empresa que lhes transmite confiança, depois é só acertar o valor, pois para a mesma configuração temos preços dispares. Não se podem comparar, pois serão métodos de execução totalmente diferentes. O mesmo acontece com uma construção tradicional, o pormenor faz a diferença, mas que diferença.

Bons sonhos em casas de madeira

Leitão
  11.  # 11

Agora com esse esquiço, empresa que seja com " E " tem que lhe dar um orçamento realista e com todas as normas de construção vigentes. Agora se vai a um gabinete de arquitectura ou de engenharia para lhe fazerem um projecto de arquitectura e de especialidades, é para mim deitar dinheiro fora, por várias razões que passo a enumerar:

1º sabem qual é o melhor aproveitamento do material que vão utilizar?
    2º sabem qual é a limitação do seu KNOW-HOW
    3º qual é a sua limitação tecnológica
    4º qual é o seu grau de pormenorização

Pode sim fazer a articulação entre o seu arquitecto e a empresa, para assim pode tirar o melhor partido daquilo que quer ou do que lhe podem executar.

Boas construçoes

Leitão
  12.  # 12

boa tarde. Posso ajudar relativamente as questoes colocadas.
    se estiver interessado nao exite em contactar
    [email protected]
    919314951
    comprimentos

0.0155 seg. NEW