Colocado por: Milton_Filipecaro Tiago o que mais me custa é que no meio dos pedidos de orçamentos que pedi a varias empresas que constroem casa em madeiras apenas duas empresas me questionaram a cerca dos materiais da espessura de paredes dos isolamentos e revestimentos vendo por este tipo de abordagem por parte das empresas fico com um pé atrás em relação a pedir mais informações pois mostra um pouco de falta de profissionalismo e de interesse em servir e esclarecer um futuro cliente.
Mas vamos ver se fico mais agrado com os orçamentos que me ficaram de enviar.
Colocado por: tiagofz6nCaro Milton, penso que deve ser você a especificar o que quer e como quer.
Deverá haver um projecto em condições com as medidas... basicamente de tudo, feito por quem saiba do assunto.
Caso contrário uns fazem a estrutura com peças de uma medida e outros, para fazerem mais barato, com outra, e depois é o que se sabe.
Com um projecto, ou melhor, um esboço como esse, os únicos orçamentos que vai ter são também "esboços".
Mas quanto a isso venham de lá os arquitectos e engenheiros porque cada um sabe da sua área.
Quando tiver tudo definido, medidas de vigas e barrotes, cobertura, isolamento, revestimento/acabamento interior e exterior em madeira também ou não, etc... aí sim pode ter um orçamento realista.
Penso eu de que...