Iniciar sessão ou registar-se
    • pmds
    • 13 junho 2011 editado

     # 1

    boa tarde ,a cerca de 6 meses fui comecar uma obra para um condominio no qual nao tinha dinheiro para fazer tudo seguido.agora que já tinham dinheiro queriam que eu fosse acabar,mas eu nao pude porque tinha outros trabalhos.Mandaram fazer a outra empresa que levou mais do que o orçamento que eu dei e agora querem que eu pague a diferença.o que devo fazer?
  1.  # 2

    O que dizia o contrato que fez com o responsavel do condominio?
    Concordam com este comentário: pmds
  2.  # 3

    Colocado por: pmds e agora querem que eu pague a diferença.o que devo fazer?

    Ria-se !
    E à gargalhada !
    Concordam com este comentário: marco1, nunal
    • pmds
    • 13 junho 2011

     # 4

    o contrato foi normal,dizia o que eu ia fazer na obra,os materiais que ia utilizar,nao dizia o tempo de execuçao da obra.
  3.  # 5

    Caro pmds,
    Se o contrato não dizia o prazo de execução da obra, e se você não recebeu cartas registadas com aviso de recepção a intimá-lo a recomeçar os trabalhos, o filme é ao contrário.
    Você é que tem de pedir aos condóminos que lhe paguem os trabalhos contratados ou, pelo menos, que o indemnizem pelos lucros cessantes.
    Concordam com este comentário: Piafinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmds
    • pmds
    • 13 junho 2011

     # 6

    eu dei um valor para um portao e a pessoa que o foi fazer levou o dobro,agora querem que eu devolva parte do dinheiro ja´recebido,nao é normal.
  4.  # 7

    e voce por acaso tem algum documento comprovativo da adjudicação ou que começou o trabalho?
    • pmds
    • 13 junho 2011

     # 8

    sim,o dinheiro que eu recebi foi em cheque e tenho as faturas do material

    Colocado por: C3R3J0e voce por acaso tem algum documento comprovativo da adjudicação ou que começou o trabalho?
  5.  # 9

    Colocado por: pmdseu dei um valor para um portao e a pessoa que o foi fazer levou o dobro,agora querem que eu devolva parte do dinheiro ja´recebido,nao é normal.

    Isto não é a mesma coisa que ser você a pagar a diferença de preços entre a sua proposta e a da outra pessoa.

    Suponhamos que você deu um orçamento de 1000,00euros e o condomínio pagou-lhe 25% de adjudicação, mais 25% pelos trabalhos que realmente efectuou.
    Se a adjudicação incluía o portão, o condomínio tem alguma razão. Repito, ALGUMA.

    Nessa confusão houve alguém que não cumpriu o contrato.
    Ainda não percebi bem se foi você (empreiteiro) que demorou tanto tempo que os condóminos "tiveram" de contratar outra pessoa - apesar de a proposta (o contrato) aprovada não ter um prazo - ou se foi o condomínio que foi "demasiado rápido" a contratar outra empresa sem lhe dar conhecimento ou/nem oportunidade de fazer o trabalho.

    Na MINHA opinião, se foi o condomínio que não cumpriu, você deveria ter direito a ser indemnizado pelas receitas que perdeu (o seu ordenado, os materiais eventualmente já adquiridos, etc.) e pelos lucros cessantes. Se foi você, terá, pelo menos, de devolver o dinheiro adiantado.
  6.  # 10

    Colocado por: pmdsagora que já tinham dinheiro queriam que eu fosse acabar,mas eu nao pude porque tinha outros trabalhos.

    Será porque não tinha outros trabalhos,ou porque não lhe convinha ir acabar o trabalho devido ao baixo preço que fez para agarrar o trabalho?
  7.  # 11

    Queria dizer porque tinha outros trabalhos e não como escrevi anteriormente.
    • pmds
    • 13 junho 2011

     # 12

    caro amigo eu ainda me considero serio.e tenho testemunhas de abitantes desse predio





    Colocado por: Jorge RochaQueria dizer porque tinha outros trabalhos e não como escrevi anteriormente.
    Discordam deste comentário:pmds
    • pmds
    • 13 junho 2011

     # 13

    quando me adjudicaram a obra entregaram-me algum dinheiro,eu cumecei a obra e depois tive de parar porque nao avia mais dinheiro.quando queriam que eu fosse acabar eu andava noutros trabalhos e demorei a dar resposta quando podia ir acabar mas uma vez que eu começei acho que nao podem fazer isso




    Colocado por: Luis K. W.
    Isto não é a mesma coisa que ser você a pagar a diferença de preços entre a sua proposta e a da outra pessoa.

    Suponhamos que você deu um orçamento de 1000,00euros e o condomínio pagou-lhe 25% de adjudicação, mais 25% pelos trabalhos que realmente efectuou.
    Se a adjudicação incluía o portão, o condomínio tem alguma razão. Repito, ALGUMA.

    Nessa confusão houve alguém que não cumpriu o contrato.
    Ainda não percebi bem se foi você (empreiteiro) que demorou tanto tempo que os condóminos "tiveram" de contratar outra pessoa - apesar de a proposta (o contrato) aprovada não ter um prazo - ou se foi o condomínio que foi "demasiado rápido" a contratar outra empresa sem lhe dar conhecimento ou/nem oportunidade de fazer o trabalho.

    Na MINHA opinião, se foi o condomínio que não cumpriu, você deveria ter direito a ser indemnizado pelas receitas que perdeu (o seu ordenado, os materiais eventualmente já adquiridos, etc.) e pelos lucros cessantes. Se foi você, terá, pelo menos, de devolver o dinheiro adiantado.
  8.  # 14

    será que estou desactualizado ou será o novo acordo ortográfico
    é com cada calinada que até doi
    •  
      FD
    • 15 junho 2011

     # 15

    Colocado por: pmdse demorei a dar resposta

    Quanto tempo?

    Colocado por: pmdsquando podia ir acabar

    Quando?
 
0.0154 seg. NEW