Colocado por: alvViva!
pehp:
Como lhe disse o tecto normal com placas normais custa 21€/m² +IVA
A partir de ai, se pretender terá de acrescer 3€ para a manata de lã de vidor de 60mm (recomendável) e outros 3€/m² para usar placas para ambientes húmidos, como WC´s e Cozinhas.
Quanto ao ficar pronto, como já deve ter lido, fica com o tal acabamento que normalmente, os pintores não lixam, mas que nós por descargo de consciencia "obrigamos" a que se faça sempre, porque asim pasa do tal acabamento Q2 para o Q3 com uma simples passagem de lixa. Outras vezes, por não lixarem, pequenas imperfeições que se podem notar seriam fácilmente resolvidas depois da tal passagem de lixa ou mesmo depois de uma primeira demão de tinta em que se notam melhor qualquer pequena imperfeição.
Note, que ainda assim, fica ressalvado as fortes iluminações tangenciais em que aí ja falamos da necessidade de um barramento total (o tal Q4), mas que na grande maioria dos casos é desnecessária.
Boa sorte e vá fazendo parte.
alv.
tenho um amigo meu que é pintor e que tá sempre a referenciar isso..... ele não lixa,mas devia lixar
pois entende que é trabalho de quem pos o pladur!entende mal pois é trabalho do pintor e não da malta do pladur
Segundo ele a malta dos pladurs que nao lixa é como se entregassem o trabalho por terminar!em termos de trabalhos em pladur, o que compete é instalar e barrar, nada mais
achei piada ao facto de ter um amigo meu que está sempre a reclamar da malta dos pladurs, e agora um senhor dos pladurs que se queixa dos pintores! achei piada...so isso!por acaso também achei piada, pois em muitos anos cá da coisa é a primeira vez que lei-o em que o pintor não lixa porque acha que é trabalho do barrador
Colocado por: pdavidmarquesmas devia lixarentende mal pois é trabalho do pintor e não da malta do pladurem termos de trabalhos em pladur, o que compete é instalar e barrar, nada maispor acaso também achei piada, pois em muitos anos cá da coisa é a primeira vez que lei-o em que o pintor não lixa porque acha que é trabalho do barradorConcordam com este comentário:alv
Colocado por: alvdo segundo, não imagino, sequer.
Colocado por: alv... No caso das paredes exteriores, se não está prevista esta solução, é porque existe outra solução de isolamento térmico, ...