Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 14 setembro 2011

     # 1

    Vivam!

    Marcos, há coisas que não entendo, mas explique-me porque da opção pelo fermacel?
    Algum interesse partcular?
    "Fassa-nos" parte.
  1.  # 2

    boa tarde sr. marco,

    diz que é melhor o farmacell que o pladur e em termos de preço, qual a variação, isto é quanto custa por exemplo o m2, e quanto custa a sua mão de obra na construção, pois só assim poderemos comparar e saber qual compensa mais usar em termos de eficiência / custo.

    pode-nos ajudar e esclarecer quanto a essa questão.
  2.  # 3

    Colocado por: SILVA1252boa tarde sr. marco,

    diz que é melhor o farmacell que o pladur e em termos de preço, qual a variação, isto é quanto custa por exemplo o m2, e quanto custa a sua mão de obra na construção, pois só assim poderemos comparar e saber qual compensa mais usar em termos de eficiência / custo.

    pode-nos ajudar e esclarecer quanto a essa questão.


    Boa noite, Sr. Silva

    Em termos de preço não lhe sei responder, porque ainda estou a espera dos orçamentos!!! Mas quando os tiver já posso afirmar alguma coisa!!!
    •  
      alv
    • 15 setembro 2011

     # 4

    Vivam!

    Silva, se você vai pelo que se diz, está a começar mal.
    Para poder decidir pelo que quer que seja tem de ouvir quem aplica, perceber as diferenças entre as diferentes ofertas, quer técnicas que em termos de vantagens e desvantagens, mas sobretudo ir ver obra feita com algum tempo, se puder falar com quem vive na casa.
    Essa do diz que é melhor põe-me KO.
    Vá lá também estou curioso quanto a valores, porque em relação ao material nem comento.
    "Fassam" parte.
  3.  # 5

    Sim claro Sr, Alv,
    Concordo plenamente com tudo o que disse, mas estou sempre aberto a novidades, e por curiosidade, gostava de saber o porquê de ele dizer que é melhor e se compensa em relação preço - qualidade ou eficiência só isso claro que depois de ler tenho de ver para crer, como o outro diz.
    Eu não disse que é melhor peguei nas palavras dele somente, pois ele a que disse que é melhor, ele a que tem de se explicar e colocar preços com maõ de obra, tão simples quanto isso.

    Boa Noite
  4.  # 6

    Colocado por: SILVA1252Sim claro Sr, Alv,
    Concordo plenamente com tudo o que disse, mas estou sempre aberto a novidades, e por curiosidade, gostava de saber o porquê de ele dizer que é melhor e se compensa em relação preço - qualidade ou eficiência só isso claro que depois de ler tenho de ver para crer, como o outro diz.
    Eu não disse que é melhor peguei nas palavras dele somente, pois ele a que disse que é melhor, ele a que tem de se explicar e colocar preços com maõ de obra, tão simples quanto isso.

    Boa Noite


    Quem é que disse que era melhor? Eu? Apenas referi que era mais resistente, o que acho que seja um pouco diferente de ser "melhor"...
  5.  # 7

    A mim parece-me que o fermacell sofre demasiadas expansões contracções não me parece que o gesso cartonado sofra do mesmo.
  6.  # 8

    Colocado por: alvVivam!

    O Pladur, ou gêsso laminado (cartonado também é corrente) é um material perfeitamente implantado no mundo, e como tudo, chegou para ficar.
    Como qualquer material, permite com os sistemas adequados, resolver uma grande parte dos problemas de construção de interiores
    É com interesse que abro este tópico onde poderemos todos dar respostas, opiniões e comentários, sobre dúvidas e problemas que porventura possam aparecer relacionados com este tipo de construção. Pareceu-me haver neste forum gente interessante e com conhecimentos suficientes para poderem ajudar a evitar más utilizações, resolver problemas e sobretudo, tirar e esclarecer dúvidas, tentar resolver problemas de de isolamentos térmicos, acusticos, má instalação, qual o sistema mais adequado, etc.
    Ajudem, comunicando construtivamente.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:moraisdd,dutilleul,cliko
    Concordam com este comentário:benur
  7.  # 9

    Marcos Paiva, peço desculpa então.
  8.  # 10

    ola a todos eu queria perguntar uma coisa eu estou com um prob no meu sotao eu estou a aproveitar ele já reboquei as paredes e o chão já tem o roofmate no tecto falta por o pladur mas la em cima esta muito calor será que vai estar sempre assim depois de eu por o pladur ou falta alguma coisa e que eu só consigo la estar de manha eu estou a fazer alguma coisa mal (obrigado)
    •  
      alv
    • 16 setembro 2011

     # 11

    Vivam!

    Por falta de tempo, muitas vezes leio e não respondo. Por vezes volto atrás e reparo em coisas que deixei escapar.
    O marco coloca dúvidas sobre as diferenças entre dois materiais e até preconiza uma solução que justifica com o facto de ter sido o projectista dela a aconselhar e que até tem uma casa feita assim e está feliz.
    Assim já somos dois, um feliz, de facto e outro de forma por ele estar feliz.

    Colocado por: Marcos Paiva
    .... e colocação de Fermacell com lã de rocha e deflector de calor, sendo as divisória efectuadas também em Fermacell com a mesma lã de rocha, efectuando assim o isolamento pelo interior. A minha questão é qual a diferença entre fermacell e pladur, e se usando pladur com a lã de rocha e o deflector de calor consigo atingir um bom nível de isolamento quer térmico quer acústico.

    Cumprimentos


    Bom de novo a presença de dois materiais que embora tenham por base os mesmos produtos são produzidos de forma absolutamente distinta e dai a obtenção de placas com características diferentes. Repetindo, uma vez mais, se o sistema escolhido for bem dimensionado, bem aplicado por gente idónea com todos os acessórios que o sistema prescreve, então são todos compatíveis e para os mesmos desempenhos, venha o preço.
    Resumidamente, as placas de gesso laminado, obtêm-se por um processo de mistura de gesso natural obtido de pedra natural, que depois de misturado é depositado entre duas laminas de fibra de celulose que lhe conferem a resistência mecânica, tudo natural e só há adição de aditivos nas placas com necessidades de características especiais, como em todas. As placas de fermacell, são obtidas por mistura do mesmo gesso natural que é misturado com as mesmas fibras de celulose e depois comprimido, obtendo placas com diferentes características e de diferentes dimensões. Que eu conheça, em Portugal apenas se comercializavam até há pouco tempo de 12.5mm e nas dimensões de 1.20x1.20m, de bordos rectos, mas suponho que já comercializem com dimensões de 1.20xPé direito e com bordos afinados como as placas de gesso laminado, pelo menos em catálogo Espanhol, de 2005 existem e como o distribuidor para Portugal há-de ser Espanhol, é natural que assim seja.

    Muito há a escrever sobre vantagens e desvantagens de um e outro, mas isso é insignificante, quando os valores das caracteristicas técnicas que se obtêm são semelhantes, pelo que tem apenas a ver com preços. Ora, neste particular, estou curioso, porque supondo que a mão de obra possa ser semelhante não sei valores do produto.


    Concluindo, apenas discordaria do sistema escolhido, mesmo sendo fermacell, mas isso tem a ver com o projectista que optou por essa solução, fundamentando a decisão. Outros optariam por outro sistema e eu certamente que escolheria outro, mesmo em fermacell.

    Chega, boas obras e "fassam" parte
  9.  # 12

    alguém sabe me dizer onde e que eu compro mosaico mais barato na margem sul (Almada)
  10.  # 13

    Colocado por: alvVivam!

    Concluindo, apenas discordaria do sistema escolhido, mesmo sendo fermacell, mas isso tem a ver com o projectista que optou por essa solução, fundamentando a decisão. Outros optariam por outro sistema e eu certamente que escolheria outro, mesmo em fermacell.

    Chega, boas obras e "fassam" parte


    Boa tarde, agradeço desde já pela disponibilidade para esclarecer os menos esclarecidos. Mas se não for abusar da sua boa vontade gostaria de saber que outro sistema escolheria!

    Cumprimentos
  11.  # 14

    deflector de calor

    Para que serve e como é?
    Quais as vantagens?
    E quais os preços?
  12.  # 15

    Olá. Gostava de aproveitar o tópico para pedir sugestão sobre orçamento para uma estrutura de pladur. A moradia foi construída com chave na mão, mas quero fazer uma parede em pladur e caixote para recuperador de calor. Só pedi um orçamento à empresa que colocou os tetos falsos mas tenho algum receio que se "aproveitem" e façam um preço exagerado. Gostava de saber +/- quanto poderá ficar esta estrutura pois a unica ideia que tenho de preço é do caixote para o recuperador que me custava cerca de 500€ (orçamento da empresa que vendeu recuperador).
    A estrutura de parede tem 3m larg X 2,6 alt. e o caixote para recuperador rem 1m larg X 2,6 alt com profundidade de 0,5mts.
    •  
      alv
    • 3 outubro 2011

     # 16

    Vivam!
    psousa, não sei se entendi, mas se o que pede é um preço para a parede com 3.00 onde vai encostar o recuperador e fazer a caixa, então é um preço razoável, se bem feito.
    Se é apenas o caixote do recuperador, então é, certamente, exagerado.
    "Fassam" parte.
  13.  # 17

    O que pretendo saber é preço para parede + caixote. O único preço que tenho é do caixote dado pela empresa do recuperador. Mas não quis uma vez que prefiro entregar o trabalho à empresa que colocou os tetos falsos, pois alem do caixote preciso também de uma parede em pladur.

    Na imagem com vista de cima, a vermelho tem a parede em pladur que vai do chão ao teto ( a ideia é fazer a continuação da parede em tijolo); a azul tem o caixote do recuperador que também vai do chão ao teto...
      pladur.jpg
  14.  # 18

    Mais uma vez visto ninguem ter respondido.
    deflector de calor
    Para que serve e como é?
    Quais as vantagens?
    E quais os preços?
    •  
      alv
    • 3 outubro 2011

     # 19

    Vivam!
    psousa, mantenho exatamente o que disse, i.é, se for para tudo, 500€ é um preço corrente, se for só para o caixote, parece-me caro.
    Tenha em atenção que em algum caso o caixote do recuperador deve ficar apenas pelo tecto falso! O caixote do recuperador tem, obrigatoriamente passar o tecto falso e ir ao tecto real, devidamente calafetado, para impedir que possíveis fugas de fumo possam invadir o espaço que se situa entre este e o tecto real.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psousa
    •  
      alv
    • 3 outubro 2011

     # 20

    Vivam!

    Silva, não lhe respondi na altura, porque não sei a que se refere. A única coisa que conheço desse tipo são isolamentos termo reflectores que para além do isolamento térmico por indução são extremamente eficientes à transmissão térmica for radiação directa, mas isso só funciona quando está à vista, i.é, estando esse isolamento no interior da parede, de pouco ou nada serve.
    "Fassam" parte.
 
0.0239 seg. NEW