Iniciar sessão ou registar-se
    • jbar
    • 14 junho 2011 editado

# 1

Boa tarde,

Parece que o meu apartamento está a precisar de uma pintura interior.
    Acho que já li tudo sobre o que havia a ler sobre tintas aqui no forum, mas tenho algumas dúvidas... se puderem ajudar, obrigado.

Alguém sabe se a nova tinta da CIN, a CIN CLEAN é realmente melhor ou tem experiência com esta tinta (manter a cor, aderir bem...)? Especialmente face à VinylMatt que já deu provas de ser muito boa. Dizem que a CLEAN é facilmente lavável e a CIN até tem um demonstrador para atirar ketchup e limpar :) Mas sendo mate, tenho dúvidas que seja assim tão lavável sem ficar com aquele brilho característico.
    Por causa dos miudos, ser lavável seria impecável! :)

Já agora, onde se pode obter a tabela de preços oficial da CIN? A tabela que estava no forum já não está disponível.
    Os preços que tenho são de 108e + IVA (VinylMatt) e 121e + IVA (CLEAN) para branco, o que ainda dá uma diferença.

Obrigado pela ajuda e pelo excelente serviço público que providenciam aos hobbyistas de trazer por casa!
  1.  # 2

Preço de Tabela:

Branco Cor A
    Vinylmatt Clean Vinylmatt Clean
    1L 12,67 14,18 14,21 15,95
    5L 60,40 67,64 68,03 76,18
    15L 175,53 196,65 198,33 222,09

Falta o desconto e o IVA.

Para qualquer dúvida, vá até uma loja ou revendedor da CIN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jbar
    • jbar
    • 15 junho 2011

# 3

Já reparei que os preços são bastante bons para CIN. Obrigado.

Interessante era saber se alguém já usou esta tinta e qual a experiência.

Se for mais lavável até vou optar pela CLEAN, depois mostro o resultado e conto como foi de aplicar.
  2.  # 4

Esta tinta ainda só a vendi 1 vez. Ainda não obtive o feedback do cliente. Mas como foi classificado produto do ano....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jbar
  3.  # 5

Estou a aplicar na minha moradia, exelente.
    Recomendo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, jbar
    • jbar
    • 15 junho 2011

# 6

Óptimo.
    Como é o rendimento? Eles dizem 10-15
  4.  # 7

Colocado por: JJesusPreço de Tabela:

1L 12,67 14,18 14,21 15,95
    5L 60,40 67,64 68,03 76,18
    15L 175,53 196,65 198,33 222,09

Nao percebo estes numeros... temos 4 preços diferentes para a mesma quantidade e qualidade de tinta?!
    • jbar
    • 15 junho 2011

# 8

Acho que é assim:

vinylmatt 15l: branco=175,53 cor a=196,65
    clean 15l: branco=198,33 cor a=222,09

+iva, sem desconto.

A cin tem 4 escalões de cor (a,b,c,d) + branco, com preços diferenciados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • eu
    • 15 junho 2011

# 9

Só para avisar os incautos que o desconto padrão é 40%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kuestenpeter
    • jbar
    • 15 junho 2011

# 10

Que foi aproximadamente isso que me fizeram na loja: 121 euros em vez de 222 euros.

Se fazem sempre desconto, para quê o preço de tabela tão alto?
  5.  # 11

Colocado por: euSó para avisar os incautos que o desconto padrão é 40%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kuestenpeter

obrigado pelo alerta,
    o meu construtor acabou de deixar-se comer por um revendedor que até pensava amigo com um desconto de 25%
    e na boa fé que ele como construtor até usufria de um desconto especial e melhores condições fui na onda ... :-(
  6.  # 12

Colocado por: kuestenpeter

obrigado pelo alerta,
    o meu construtor acabou de deixar-se comer por um revendedor que até pensava amigo com um desconto de 25%
    e na boa fé que ele como construtor até usufria de um desconto especial e melhores condições fui na onda ... :-(
    caro isso depende de muita coisa tipo, quem está a vender se revendedor ou drogarias, quem compra se é particular ou profissional, quantidades etc... essa dos 35% 40% ou outro é muito relativo
  7.  # 13

liguei para uma loja CIN (e sou particular) deram imediatamente 35+5% para meramente 14L
    comparei os preços que o construtor pagou para um balde de 10L tinta tectos 92 EUR contra 65 EUR se fosse eu na loja
  8.  # 14

35+5%
    é aceitavel 35% directo e 5% pp mas como disse foi a uma loja cin podem praticar outros descontos, se eu lhe dissesse o desconto que tenho você não acreditava, mas compro milhares (paletes) de litros por ano, como já referi isso dos descontos é relativo

até pode encontrar uma loja que lhe dê mais, sabe que quem tem lojas o rapel é muito importante e por vezes há necessidade de vender, mas isso são outros 500
    • jbar
    • 21 setembro 2011

# 15

Depois de ter pintado >500m2 com esta tinta nas cores Branco e Magnolia... e sem ter qualquer relação com a CIN :)

A tinta CIN Clean parece-me muito boa. Facil de aplicar, escondendo muito bem as imperfeições das diferentes passagens do rolo. :)

Seca rápido, escurecendo bastante no processo (30m depois já está mais escura). Em parte é bom porque torna mais simples aplicar a segunda demão (tinta da primeira é mais escura que a nova). Visto que é algo espessa, acredito que haja situações que dispensem uma segunda demão. No entanto, no meu caso achei que seria necessário devido à rugosidade da parede.

Tem um cheiro algo forte que demora alguns dias a desaparecer...

No final fica uma camada espessa com muito bom aspecto, ligeiramente mais brilhante que uma mate, mas longe de uma acetinada. Sem manchas, riscas, etc... uma superfície muito homogénea e de aspecto suave. Infelizmente tb posso dizer que adere muito bem às madeiras....

O rendimento numa parede pintada de gesso é como anunciado. 45l deu-me para mais de 500m2.

É realmente muito fácil de limpar e esfregar (!) sem que isso altere o seu brilho e sem se sentir que arrancámos tinta à parede.
    Já tive de repintar alguns pontos e a verifico que a cor não altera significativamente depois de seca. Fica mais simples corrigir problemas ou simples toques na parede.

O preço é um pouco puxado, mesmo com os descontos de 35-40% que fazem sempre.
    Mas o resultado é realmente óptimo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  9.  # 16

eu optei pela Vinylsoft, fica tb ligeiramente acetinado, dependo como cai a luz vêem-se imperfeições da parede, talvez devia ter obtado pelo Vinylmate (o que tb ficaria um pouco mais em conta). No entando os construtores dão 3 mãos (sobre premario), mas tb não faço ideia se dão muita deluição inicial ou não. talvez seja necessario em construção nova.
    Não sei se é dos rolos com quais eles trabalham, mas a tinta praticamente não respinga, ou seja dá para fazer trabalhos bem limpos.
    Em relação à tonalidade das cores não sai sempre como aparece no catalogo deles. O resultado é mais claro. Mas tb entre catalogo, amostras e aquilo que se vê nos ecrâs existem diferenças grandes.
    • jbar
    • 21 setembro 2011

# 17

Sim não respinga nada! A cor altera muito enquanto seca mas depois estabiliza.

Em relação à cor, nem catálogos online nem em papel! O erro é enorme.

De uma forma geral acho que a variação depende da cor. A Marfim parece mais clara na parede, a Magnolia mais escura, outros "brancos" que não me lembro (nuvem, baunilha,...?) parecem muito mais claros. Isto em relação ao catálogo de brancos em papel.

O melhor será mesmo usar os frascos de teste (250ml salvo erro) e pintar porções de uma parede. Foi o que acabei por fazer.
  10.  # 18

Colocado por: jbarA cin tem 4 escalões de cor (a,b,c,d) + branco, com preços diferenciados.

Como sabemos quais as cores de cada escalão?

No site da Cin não consigo perceber.
    • jbar
    • 7 outubro 2011

# 19

Os brancos (não branco puro) são A.
    Com tanta cor, será complicado ter uma resposta sem se ir à loja.
  11.  # 20

Colocado por: jbarOs brancos (não branco puro) são A.
    Com tanta cor, será complicado ter uma resposta sem se ir à loja.

Mas não existirá nenhum catálogo em que mostre essa diferenciação de escalões?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: habilmaslento

0.0230 seg. NEW