Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos

Tenciono pintar a fachada e colocar capotto na minha casa. Quando me dirigi aos serviços da Câmara Municipal do Porto para pedir autorização para instalar um andaime na via pública, disseram-me que, por as obras implicarem alteração na fachada (!), eu teria de apresentar um projecto e aguardar aprovação. Entretanto, uma pessoa amiga informou-me que a lei determina que, quando se fazem obras deste tipo, é obrigatório fazer isolamento térmico, pelo que não se coloca a questão de apresentar projecto. Mas infelizmente essa pessoa não me soube dizer qual o n.º do decreto-lei. Será que alguém saberá dizer-me mais alguma coisa sobre este assunto?

Obrigada.
    •  
      FD
    • 15 junho 2011

# 2

Colocado por: maria amorimdisseram-me que, por as obras implicarem alteração na fachada (!)

Implica porque vai fazer a casa crescer...

Colocado por: maria amorimque, quando se fazem obras deste tipo, é obrigatório fazer isolamento térmico, pelo que não se coloca a questão de apresentar projecto

Deste tipo? Que tipo?
  2.  # 3

Como se diz no início, para além do capotto, o tipo de obras é a pintura da fachada da casa.
  3.  # 4

maria

isso de ser obrigatório meter isolamento termico apenas porque se quer pintar a casa por fora, não é verdade.
    • Neon
    • 15 junho 2011

# 5

Boas

Consulte a alinea h) do n.º 1 do artigo 6.ºA do Decreto lei 26/2010 de 30 de Março

Moste essa alinea na camara e solicite qual o entendimento deles perante essa alinea

Boa sorte
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yana95
  4.  # 6

Caro Neon

Oh, oh, gostei! Muito obrigada pela dica. Espero com isto resolver o problema.

0.0124 seg. NEW