Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Peço ajuda, pois irei precisar em grandes quantidades.
    Sou da Margem Sul/ Coina e “vou” começar a remodelar, o apartamento que comprei (T2 + Sotão)...O responsável da obra já está escolhido, contudo, o material serei eu a comprá-lo:
    - Mosaicos
    - Pavimento Flutuante
    - Azulejos
    - Sanitários/ Lavatórios / Duche - WC
    - Roupeiros
    - “Velux”
    - Portas de correr

    Ando a dar em doido com a pesquisa que tenho feito...quem mora perto da minha zona, conhece certamente, Quintão, Expogrés, Confersan, Covelo&Pinto, Leroy Merlin, Aki...enfim quanto mais procuro menos sei, apesar de ler e tentar perceber dos assuntos o mais possível...as cerâmicas, os AC`s, alumínio, inox ou cromado...
    Procuro pessoas que tenham passado por isto recentemente e claro, os experts. Que tipo de pesquisa fizeram? onde compraram? Quais os locais com melhor preço?
    Nesta fase, preciso comprar o material, esta semana após gastar gasóleo como se não houvesse o amanhã....Conclui que talvez o melhor é escolher uma loja que tenha diversidade de produtos e comprar lá tudo...Mas depois fico a pensar!!! e se encontra-se este piso mais barato!! por outro lado, como irei fazer nessa mesma loja um volume de encomenda grande, eles vão fazer um desconto grande..ou estou enganado.
    E para os Wcs? Existe algum programa gratuito que possa colocar várias disposições de azulejos para ver como ficaria a conjugação dos mesmos...gosto de vários azulejos, o problema é imaginar tudo junto com determinado layout..enfim
    Janelas de sótão? A marca Velux, é a mais conhecida, mas justifica o investimento? No AKI estão umas de marca espanhola “Roto”. O nome da marca não é muito sugestivo, mas é mais barato :) ...este mais barato, irá sair-me mais caro, no futuro?
    O pack completa para ter uma sanita suspensa fica-me em 250€????? Talvez o preço estivesse ao contrário e fosse 052€? Estou a brincar mas desta forma e fazendo contas, só conseguirei montar um WC com perto de 2000€ (sanita e bidé suspensos, lavatório e armário, torneira, poliban e coluna de duche)...sei que no Leroy Merlin ficaria muito mais barato, mas obviamente a qualidade não é a mesma...mas também sei que não vou remodelar a casa do Cristiano Ronaldo. Tenho receio que as colunas, polibans, entre outros do Leroy, passados uns anos fiquem todos vergonhosos, mesmo depois de limpos (ou tudo tem a ver com os produtos a utilizar na limpeza dos mesmos)

    Por outro lado pretendo acompanhamento relativo à construção...irei colocar várias fotos dos desenvolvimentos de obra para os quais agradeço os vossos comentários/ criticas construtivas.

    Obrigado
  2.  # 2

    Pois,

    Mapas de quantidades, medições e orçamentos, projecto de remodelação, caderno de encargos, já ouviu falar?

    Isso resolveria todos os seus problemas. A questão é que há pessoas que hoje em dia ainda pensam que ao não ter de pagar estes serviços, ainda poupam. Errado!... Mas há-de mudar.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Já ouvi falar. Só ainda não tenho o caderno de encargos.

    Colocado por: adarq
    Isso resolveria todos os seus problemas. A questão é que há pessoas que hoje em dia ainda pensam que ao não ter de pagar estes serviços, ainda poupam. Errado!


    Discordo, por experiencia própria. Devido à forma como estou a conduzir este pequeno/grande projecto, irei poupar dinheiro, ou melhor, já poupei muito na adjudicação da empresa de obras e da cozinha. E é tudo do best, ou melhor, mais ou menos, não escolhi Silestone, escolhi Quartz Compac.

    Marca Poliface (Carvalho Morávia M1254) – 90m2, consegue mais barato do que 12,29+iva? Da tabela de preços Velux que milhões devem conhecer, só consigo desconto de 5%, conhece algum local que me faça um desconto maior? Se conseguir, ai é que estava a ajudar.

    O que pretendo é saber se alguém me pode ajudar a tornar mais rápido este processo de pesquisa, e também alertar-me para determinados produtos que tenho de gastar mais €, pois não poderei evitar esse mesmo investimento, porque me irá sair mais caro no futuro.

    Algo como:”Miguel, passei pelo mesmo e procures o que procurares, as melhores lojas para pedir orçamento de pavimento flutuante é a X e a Y”, “Olha Miguel, não compres colunas de duche no Leroy porque ficam vergonhosas, mas arrisca nos moveis de WC, pois já tenho à uns anos e está OK. Já agora a loja X de azulejos e mosaico faz desenhos 3D gratuitos e vês antes de comprar”

    Cumpts.,
  4.  # 4

    Outro em coina, tiba, www.Tiba.Pt
  5.  # 5

    .O responsável da obra já está escolhido, contudo, o material serei eu a comprá-lo:
    pergunto então esse responsavel ou empreiteiro não o pode ajudar? não será ele a melhor pessoa para isso? não tem esse responsavel casas onde compra há anos? não será melhor você aconselhar-se com o empreiteiro ao fim ao cabo será essa pessoa que irá fazer a colocação das coisas, digo eu que sou leigo
  6.  # 6

    Amigo a si ninguém lhe vai fazer descontos muito maiores do que 5% seja em janelas velux ou outra coisa qualquer...

    Dentro da minha área, carpintaria, digo-lhe já que consigo melhor preço que você com certeza nas janelas de sótão, assim como no pavimento flutuante.

    Mas e a montagem?
    Se quer ser você a fazer compre também os materiais.
    Se quiser entregar o trabalho a profissionais, já é outra coisa.
  7.  # 7

    isto é um sussurro para o Tiago

    caro tiago mandei um email para si recebeu?
  8.  # 8

    Você tem TRES problemas:
    1. está convencido que sendo você a comprar os materiais lhe ficará mais barato;
    2. está com dúvidas relativamente á relação preço-QUALIDADE dos materiais;
    3. não sabe se há-de pôr azulejos aos quadradinhos branco-e-pretos ou às riscas laranjas e verde-alface; e puxadores dourados com dobradiças prateadas.

    Quanto ao 1., não sei o que lhe dizer. Mas lembro-lhe que, em geral, um particular faz uma única obra em toda a vida enquanto que um construtor faz uma obra dessas por semana (ou por mês) durante anos a fio.

    Quanto ao 2. e 3., há pessoas que fazem profissão de aconselhar os donos-de-obra nestas questões.
    Porque não se aconselha junto de um desses profissionais (Arquitecto)?
  9.  # 9

    Colocado por: SAMBINOOutro em coina, tiba, www.Tiba.Pt

    Obrigado pela dica, certamente que este fim d semana darei lá um salto...
  10.  # 10

    pdavidmarques,

    Terei de conversar melhor com o empreiteiro sobre estes aspectos, pois concordo consigo, ele tem o dever de me ajudar nestas decisões.
    Ele informou-me das casas com as quais trabalha e visitei-as, contudo, a informação que tenho por parte dos vendedores, é que seja ele a comprar o material ou eu, o desconto será exactamente o mesmo. A título de exemplo, o pavimento flutuante que vi na loja onde ele compra este tipo de material, não me satisfez, pois o único que gostava era perto de 18€+IVA/m2 (valores iguais aos praticados, caso fosse o empreiteiro a comprar o material), conclusão, terei de comprar noutro local...Optar, por exemplo pelo Poliface que referi anteriormente, penso ser uma boa escolha e preço satisfatório.

    Cumpts.,
  11.  # 11

    Colocado por: tiagofz6nDentro da minha área, carpintaria, digo-lhe já que consigo melhor preço que você com certeza nas janelas de sótão, assim como no pavimento flutuante.


    Não tenho dúvidas disso e percebo o seu ponto de vista. Mas muitas das vezes, esses descontos não se reflectem na factura apresentada ao cliente. Tenho discernimento para perceber que é tudo um negócio e o objectivo é facturar, trabalhar para aquecer, mais vale ficar a ver TV em casa. Não tenho nada contra os mecânicos, mas bem sei por experiencia própria que têm desconto sobre uma peça de 100€, fica-lhes a 70€ e na factura a peça é cobrada a 115€. Mas neste meu caso, não sou o mecânico, sou o outro.
    O empreiteiro vai aplicar o que eu comprar, e sei que a aplicação conta muito...terei de me informar e tentar fazer bons negócios.

    Cumpts.,
  12.  # 12

    Colocado por: Luis K. W.Quanto ao 1., não sei o que lhe dizer. Mas lembro-lhe que, em geral, um particular faz uma única obra em toda a vida enquanto que um construtor faz uma obra dessas por semana (ou por mês) durante anos a fio.


    Sim, verdade...o que nos leva a estar numa posição difícil...Empreiteiro experiente vs Cliente que nada percebe e paga bem a tempo e horas = Pato abatido no 1ro shot. Não é tudo farinha do mesmo saco, tenho de confiar nos profissionais.

    Colocado por: Luis K. W.Quanto ao 2. e 3., há pessoas que fazem profissão de aconselhar os donos-de-obra nestas questões.
    Porque não se aconselha junto de um desses profissionais (Arquitecto)?


    É algo que terei de avaliar, se depender disso para que tudo corra bem...

    Cumpts.,
  13.  # 13

    Então se tem consciência que é um negócio e que a malta não trabalha apenas para aquecer, nem pode, digo-lhe outra coisa.
    É claro que o desconto que os profissionais têm nos diversos materiais, dentro da área de cada um, não se reflectem directamente na factura. Ou seja, Apesar de eu conseguir esse flutuante mais barato tenho de gastar tempo e gasóleo para o ir buscar, tenho de comprar também a película de isolamento, os rodapés, os perfis de remate, e depois a mão de obra incluindo ainda pregos, colas, silicones...

    E mais... se for comprar material a uma casa com que o empreiteiro trabalhe, seja você a pagar directamente ou não, o empreiteiro tem a margem dele na mesma, por isso é que lhe dizem que o preço é o mesmo.
    Isto vai no mesmo seguimento do que disse antes... a malta não trabalha para aquecer, e nenhum particular consegue comprar materiais profissionais com descontos ou coisa que o valha.

    Se querem fazer bricolage e poupar dinheiro, o que implica menos qualidade, vão ao AKI comprem tudo e façam as coisas com a ajuda do amigo ou do primo.
    Se querem bom material e um bom serviço, entreguem o serviço a quem sabe.
    E desiludam-se com os descontos.

    Não quer dizer que deixe o empreiteiro controlar tudo.
    Fale você com as pessoas de cada área, mas peça orçamentos para o serviço completo, caso contrário vai dar ao mesmo.
  14.  # 14

    Certamente se apresentar as suas pretensões a um Arquitecto, este resolver-lhe-à o assunto tanto a nivel de materiais, quantidades, bem como a selecção do empreiteiro e devidos orçamentos.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  15.  # 15

    Colocado por: tiagofz6n tenho de gastar tempo e gasóleo para o ir buscar, tenho de comprar também a película de isolamento, os rodapés, os perfis de remate


    Isto é responsabilidade minha...

    Colocado por: tiagofz6n, e depois a mão de obra incluindo ainda pregos, colas, silicones...


    Isto está incluido no orçamento de obra por parte do empreiteiro

    Vou falar com o empreiteiro. (tenho andado a pesquisar melhor o site e estão por aqui bons esclarecimentos acerca de qualidade vs preço)

    Cumpts.,
  16.  # 16

    Ok.. sinceramente não percebo essa obra.

    Você compra os materiais todos?
    Entrega a mão de obra à parte a quem quiser?
    O empreiteiro já deu o orçamento completo de mão de obra? Sem todos os materiais definidos?? !

    É tudo um bocado estranho, ou sou eu que não percebo.
    Se me puder esclarecer, agradeço.
  17.  # 17

    Colocado por: MiguelP
    - Mosaicos
    - Pavimento Flutuante
    - Azulejos
    - Sanitários/ Lavatórios / Duche - WC
    - Roupeiros
    - “Velux”
    - Portas de correr


    Isto é de minha responsabilidade.
    O orçamento adjudicado e definido com o empreiteiro contempla a instalação destes materiais comprados por mim e toda a remodelação (inclui material como tijolo, cimento, pladur, electricidade e etc....tudo o resto). Toda a remodelação já está planeada, o que é e não é pa fazer...poderá pelo meio da mesma sofrer uns ajustes.

    Isto é assim tão atípico?
  18.  # 18

    Não,

    A questão é que o MiguelP pensa que os serviços e/ou os materiais tem de ser quase de borla.
    Quando tiver de escolher os sanitários, o que vai arranjar por 250 euros, talvez o empreiteiro consiga uns 30% de desconto.
    Nos azulejos o mesmo, etc...etc.. etc..., o empreiteiro responsabilizar-se-ia dos equipamentos que colocasse, sendo substituidos no caso de defeito.
    No seu caso, compra, passa a garantia e arca com as consequencias.

    Se acha que esse é o caminho certo, procure, vasculhe o melhor preço, que certamente nao será o melhor serviço.
    Dizem que no poupar é que está o ganho, mas o desperdicio está onde não se sabe poupar.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  19.  # 19

    Colocado por: adarq
    ... vasculhe o melhor preço, que certamente nao será o melhor serviço.
    Dizem que no poupar é que está o ganho, mas o desperdicio está onde não se sabe poupar.


    Se me permite, faço das suas palavras as minhas. E ainda digo mais...

    Será que no final de contas haverá alguma poupança ?
    E se sim, será justificável tendo em conta tudo o resto? (garantias, baixa de qualidade de materiais e serviço...)

    E como é que alguém dá orçamento incluindo montagem de materiais que ainda não estão completamente definidos??
    Por exemplo:
    Os Mosaicos se forem de 10x10 o preço de montagem não será o mesmo de outros com 30x30... digo eu, não sei.
    Mas isso até pode estar tudo definido.
    Agora, portas de correr, roupeiros, flutuante e outras coisas mais há materiais mais fáceis e rápidas de montar do que outros. E isso altera o preço de montagem.

    Eu digo como é que se dá um orçamento nestas condições...
    É por cima! Faz-se umas contas mais ou menos e no fim soma-se uns 30% para margem de manobra.

    Ou então são daqueles que fazem tudo às três pancadas e tá a andar.
 
0.0155 seg. NEW