Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, tentei procurar para não me repetir como mandam as regras mas fui parar a "n" coisas menos ao que pretendia.
    Estou em vias de concretizar o meu sonho de ter uma casinha no campo bem longe das florestas de betão onde procurar um pouco de paz e sossego...vamos ver senão arranjo "lenha" para me queimar.

    A casinha em questão, é anterior a 1952, já tem electricidade de rede e boca da agua da rede na parede, embora nunca tenha sido ligadas, não tem é wc . Será que tenho de meter um projecto à Câmara para construir uma casa de banho e colocar fossa séptica no terreno? ( tem um terreno nas traseiras (a minha futura hortinha biológica) com cerca de 600m2.

    Fico ansiosa por respostas.

    Obrigada , beijocas e abraços

    Sunshine
  2.  # 2

    Provavelmente sim, agora vamos lá ver se a construção é ou foi legal, caso contrario não vai ter de ser só o wc.
    Não é que não se resolva=)


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Bom dia...obrigada pela resposta...acho que está legalizada senão não constava na matriz ...acho eu :(

    Sunshine
    •  
      FD
    • 17 junho 2011

     # 4

    Colocado por: Sunshineacho que está legalizada senão não constava na matriz

    Matriz predial = Finanças
    Finanças = cobrar impostos
    Finanças ≠ legalidade

    Quem determina a legalidade de um imóvel é a Câmara Municipal e não as Finanças.
    As Finanças apenas cobram impostos, nada mais.

    Sendo uma casa anterior a 1951, não tem que estar "legal" mas, convém que haja provas disso... está registada na Conservatória do Registo Predial? Com que data?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sunshine
  4.  # 5

    Acabei de saber mais coisas....a casa antigamente estava como um palheiro mas em 1990 aquando da morte da proprietarias as filhas tiverem de legalizar a casa, quer nas finanças quer na camara, está matriciada (acho que disse bem a palavra) com todas as areas quer a de terreno quer a das casas com as divisões que tem e tudo (planta).

    A grande dificuldade do processo já esotu nisto à mais de um ano é que esta desaparecido em França ha anos um dos filhos de uma das herdeiras que nem sabe se o Filho está vivo ou morto e o processo está nas mãos do juiz para liberalizar ou não a presença desse herdeiro ....

    :)

    Obrigada

    Beijocas

    Sunshine
  5.  # 6

    Boa noite Sunshine,

    Como a casa fica no campo não deve ter grandes problemas com a Câmara local, eu aconselho a chamar um empreiteiro da zona que ele explica todos os procedimentos e se é possível fazer o trabalho sem projecto.

    Cumpts

    Eng. Santos
  6.  # 7

    Boa noite Sunshine,

    Onde é a obra em questão?

    Cumprimentos
    José Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sunshine
  7.  # 8

    Boa tarde,

    O melhor será ir á Câmara e lá dão-lhe todo o apoio.
    Aqui neste Site, só poderá ter alguma ajuda se disser qual a Câmara e onde se localiza a obra, dentro de povoação? Fora?

    É só a casa de banho e a fossa que quer construir?

    Cpts
  8.  # 9

    Bom dia a todos e obrigada pelo vosso interesse...tenho andado num rodopio a ver mais casas...talvez vá "dar" no "nó" com outra casa não a primeira que falei.
    A Zona em questão é Portalegre (mesmo no meio da Serra de S. Mamede") no caso desta, tenho muito que fazer mas as "coisas" já existem : wc, fossa, furo e a casa já teve electricidade, o posto está mesmo ao lado.
    Vou precisar de refazer o telhado pois metade foi abaixo,por portas e janelas pois a casa foi vandalizada e roubaram tudo até os fios electricos para tirar o cobre provavelmente.
    Esta ultima parte preocupa-me por preciso de electricidade , mas não quero recolocar a instalação elétrica roubada, antes de tapar telhado e janela.
    Ouvi falar que se pode pedir electricidade para obras?
    Quero meter mãos ao trabalho neste verão durante as minha ferias para que antes das chuvas a casa esteja protegida e claro limpar o terreno das silvas.
    Acho que nem vou dormir.
    Beijocas

    Sunshine
 
0.0141 seg. NEW