Colocado por: AugstHillTratando-se de uma CP, se passou o prazo, pode autoliquidar as taxas e começar a obra. Se tem medo...
Colocado por: Gex
Já me disseram que não é muito aconselhável fazê-lo porque depois a câmara pode começar a levantar problemas por tudo e por nada, por "vingança".
Colocado por: GexPedro, o arquitecto foi caríssimo. No início mostrou um curriculum de prémios, grandes projectos, foguetes, fogo de artifício e depois foi o que se viu... Tenho uma lista de situações que acho que deixariam qualquer um de cabelos em pé. Sinceramente se um "topo de gama" tem isto para mostrar, nem quero imaginar o resto. Peço desculpa a todos os arquitectos aqui do fórum, acredito que haja muitos competentes e profissionais, mas a verdade é que esta experiência foi bastante traumática e deixou-me com uma péssima impressão dessa classe profissional.
Penso que neste momento o arquitecto (que já nem me responde directamente, mandando outros fazê-lo) não será grande ajuda para desbloquear esta situação (até porque, de acordo com o que me disseram na câmara, não sou o único a ser atingido por ela.
Já me disseram que não é muito aconselhável fazê-lo porque depois a câmara pode começar a levantar problemas por tudo e por nada, por "vingança".
Colocado por: GexA comunicação prévia já veio para trás duas vezes, por causa do arquitecto que não juntou todos os documentos que devia ao processo. Só isto provocou um atraso de 2 meses (1 mês para chegarem à conclusão que faltava o projecto de arranjos exteriores e outro para chegarem à conclusão que faltava uma planta de uma casa vizinha, a qual já existia na câmara, mas enfim, o arquitecto devia ter entregue estes dados e não entregou...).
Colocado por: Fernando Gabriel
atenção que isso não é sempre preto no branco
por vezes, muitas vezes a culpa é dos senhores do outro lado.
Colocado por: Gex
Neste caso não Fernando. Havia documentos da câmara a exigirem especificamente esses dados (um deles eu até perguntei várias vezes ao arq. se não era mesmo necessário entregar - arranj exteriores- e ele disse sempre que não) e mesmo assim ele ignorou-os. Depois teve que os entregar e quem se lixou fui eu que vi o processo atrasar logo 2 meses (embora seja dita a verdade, é inconcebível a câmara demorar esse tempo todo para identificar esses elementos em falta).
Colocado por: GexJá me disseram que não é muito aconselhável fazê-lo porque depois a câmara pode começar a levantar problemas por tudo e por nada, por "vingança".
Colocado por: Fernando Gabriel
então nesse caso essa culpa é mesmo do arquitecto/equipa projectista
é uma câmara grande? se for há sempre a desculpa indesculpável do número de processos.
se for pequena...não há desculpa
Colocado por: FD
Se todos os fizessem, queria ver como é que se iriam vingar...
Situação A
Nível hierárquico 1 - câmara demora x meses a cumprir tarefas corriqueiras
Nível hierárquico 2 - Ninguém se queixa
Nível hierárquico 3 - Está tudo bem
Nível hierárquico 4 - Não se mexe em nada
Situação B
Nível hierárquico 1 - Câmara demora x meses a cumprir tarefas corriqueiras
Nível hierárquico 2 - Há uma percentagem minoritária que se queixa, são uns chatos e picuinhas
Nível hierárquico 3 - Vamos persegui-los
Nível hierárquico 4 - Está tudo bem, não se mexe em nada
Situação C
Nível hierárquico 1 - Câmara demora x meses a cumprir tarefas corriqueiras
Nível hierárquico 2 - Toda a gente se queixa
Nível hierárquico 3 - Algo está mal
Nível hierárquico 4 - É melhor fazer alguma coisa
Não será bem assim mas, quantas mais queixas houver, mais probabilidades existem de se fazer alguma coisa.
Se não existirem queixas é que não se faz nadade certeza quase absoluta.Concordam com este comentário:AugstHill