Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde
    Estou a participar novamente neste fórum porque no passado recente foram muito úteis no esclarecimento sobre uma cedência de passagem. Antes de mais o meu obrigado as pessoas que me esclareceram nessa tópico.
    O meu projecto de arquitetura ira entrar na câmara dentro de dias. Tendo em conta as vossas qualidades gostava de ter opiniões sobre o meu projecto. Junto envio em anexo.
  2.  # 2

Boas..
    Nao conhecemos qual a orientacao e implantacao da casa.
    ficam os comentarios das plantas.
    Piso 0
    a IS nao cumpre com as acessibilidades.. o circulo esta na zona da banheira futura.
    Nao gosto do corredor.. frente as escadas, esta mal resolvido esse espaço interior.
    O pe direito duplo .. na sala parece-me nao trazer qq beneficio. alem do problema de privacidade ( para a via publica?!, e desperdicio energetico.. qualquer que seja a orientacao.
    Para que a copa.. para pequenas refeicoes... parece-me estar a forçar uma ilha na cozinha sem necessidade. O espaço esta residual e acanhado.

No piso 1.
    O hall da suite.. esta mal resolvido e esta demasiado compartimentado, para uma zona que e privativa.
    a tirinha de varanda... nao serve para nada, nem sequer faz de pala ao piso 0... enfim pode-se justificar mediante a proposta volumetrica. nada mais.
    Cave.
    A parede que enclausura a escada, vai ter de ser mais grossa ( se utilizar soluçao de alvenaria)... RCCTE.

Desculpe so criticar.. mas estas questoes devem, a meu ver, ser saneadas, merecendo uma revisao a essa proposta de arquitectura.

O projecto esta muito imaturo.
    Isto foi feito por um(a) Profissional?!
  3.  # 3

Boas,

Julgo que o Pedro disse tudo, no entanto, a casa tem potencial para se re ordenar.
    Acho que existe alguns estrangulamentos nos espaços. Parecem-me um pouco forçados.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasBoas..
    Nao conhecemos qual a orientacao e implantacao da casa.
    ficam os comentarios das plantas.
    Piso 0
    a IS nao cumpre com as acessibilidades.. o circulo esta na zona da banheira futura.
    Nao gosto do corredor.. frente as escadas, esta mal resolvido esse espaço interior.
    O pe direito duplo .. na sala parece-me nao trazer qq beneficio. alem do problema de privacidade ( para a via publica?!, e desperdicio energetico.. qualquer que seja a orientacao.
    Para que a copa.. para pequenas refeicoes... parece-me estar a forçar uma ilha na cozinha sem necessidade. O espaço esta residual e acanhado.

No piso 1.
    O hall da suite.. esta mal resolvido e esta demasiado compartimentado, para uma zona que e privativa.
    a tirinha de varanda... nao serve para nada, nem sequer faz de pala ao piso 0... enfim pode-se justificar mediante a proposta volumetrica. nada mais.
    Cave.
    A parede que enclausura a escada, vai ter de ser mais grossa ( se utilizar soluçao de alvenaria)... RCCTE.

Desculpe so criticar.. mas estas questoes devem, a meu ver, ser saneadas.
    O projecto esta muito imaturo.
    Isto foi feito por um Profissional?!

Boas
    O projecto foi feito por uma arquiteta profissional e nos estamos em vias de mete-lo na camara.
    Quanto ao pé alto, foi iuma questão estética, gostamos desse pormenor e tambem não precisavamos de tanta area no piso1. No entanto tem razão no que diz respeito à privacidade (porque fica virado para a via publica) e energetica ( pk tem um vidro de 5m/2.5m).
    A copa foi uma sugestão da arquiteta e na qual gostamos, mas tambem concordo com a sua opinião, mas entao o que me sugeria para fazer nesse espaço???

Obrigado pela opinião
  5.  # 5

Se puser o projecto como está na camara, ele volta para trás.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  6.  # 6

a minha sugestao e mandar rever alguns pontos.

PS: desculpem a falta de acentos e tils.. mas estou com o "virus" do duplo acento.. ainda n~~ao resolvi o problema ;)
  7.  # 7

boa tarde,

Acho que o principal a dizer já foi dito, eu acrescentava que, apesar de poder ser uma opção sua, acho a cozinha muito longa da sala de estar, isso pode condicionar o modo como usa os espaços.

cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradasa minha sugestao e mandar rever alguns pontos.

PS: desculpem a falta de acentos e tils.. mas estou com o "virus" do duplo acento.. ainda n~~ao resolvi o problema ;)

Famoso virus BugBear.

Solução 1 Aqui (Superantispyware)
    Solução 2 Aqui (Malwerebytes)

Cumps,
    Hélio Pinto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

Pelo que pude verificar através das perspectivas, afinal há terreno. As plantas não estão relacionadas com este! Esta casa foi projectada como se fosse para um catálogo. Tanto dá para "plantá-la" na cidade, como no campo, ou no deserto, etc, etc. O que quero dizer é que se calhar não teve respeito pela envolvente, pela vizinhança, pelo terreno, não sei, com a informação disponível não é possível opinar para além do que foi dito por Pedro Barradas, cujos comentários eu concordo.

Cmps
  10.  # 10

Colocado por: Hélio Pinto
    Famoso virus BugBear.

Obrigado.. o Malwewbytes. j´´a corri. mas est´´a na mesma... ;)
    Tenho um procedimento aberto. no Forum Linha defensiva... para resolver o problema.
  11.  # 11

Nada como tentar com o Super...tenho resolvido vários problemas com ele.

Cumps,
  12.  # 12

Eu gostaria de sublinhar a questão do pé-direito duplo. Em geral é uma boa ideia, mas neste caso particular não resulta. Veja que:

1) vai ter uma sala de estar mais alta que longa ou larga, o que não resulta numa sensação de conforto...
    2)vai ter uma janela cuja limpeza pode ser uma dor de cabeça;
    3) ao lado dessa sala de estar, a sala de jantar vai parecer "esmagada" pelo piso superior;
    4) uma das vantagens de um pé-direito duplo é a comunicação de um espaço com o piso térreo e o piso superior, coisa que não acontece neste caso; o corredor do primeiro piso a abrir (a la mezzanino) para a zona social poderia resolver em parte esta questão;
    5) as questões energéticas e de privacidade inerentes ao janelão já foram colocadas; eu acrescento ainda preocupações com a segurança;
    6) acusticamente, essa sala é capaz de não funcionar muito bem... esse tecto pode funcionar como caixa de ressonância, e tudo o que for dito na sala será ouvido perfeitamente por quem estiver na suite...

I.
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Barradasa minha sugestao e mandar rever alguns pontos.

Boa Noite

Fiquei um pouco desiludido com as criticas porque achava que o projecto estava perfeito, mas com as vossas opiniões preocupado. Gostava de perceber é porque dizem que o projecto tá imaturo???

O que me sugeriam para fazer com o pé duplo direito na sala, retirá-lo? Em relação à copa esta em comunicação com a cozinha, não tem porta. Iria ter uma pequena ilha na cozinha para pequenas refeições e a copa para refeições maiores.

Quanto ao hall da suite, ja fizemos restruturações, nao existe a porta para o closet, contacta-se com ele atraves do quarto. Aconselha-me a retirar a porta da zona de dormir?
    Não percebi o que quer dizer com esta sigla: RCCTE?

Ja agora sabe quanto pode ficar orçamentada esta obra?

Obrigado pelos comentários
  14.  # 14

Colocado por: ItalianoEu gostaria de sublinhar a questão do pé-direito duplo. Em geral é uma boa ideia, mas neste caso particular não resulta. Veja que:

1) vai ter uma sala de estar mais alta que longa ou larga, o que não resulta numa sensação de conforto...
    2)vai ter uma janela cuja limpeza pode ser uma dor de cabeça;
    3) ao lado dessa sala de estar, a sala de jantar vai parecer "esmagada" pelo piso superior;
    4) uma das vantagens de um pé-direito duplo é a comunicação de um espaço com o piso térreo e o piso superior, coisa que não acontece neste caso; o corredor do primeiro piso a abrir (a la mezzanino) para a zona social poderia resolver em parte esta questão;
    5) as questões energéticas e de privacidade inerentes ao janelão já foram colocadas; eu acrescento ainda preocupações com a segurança;
    6) acusticamente, essa sala é capaz de não funcionar muito bem... esse tecto pode funcionar como caixa de ressonância, e tudo o que for dito na sala será ouvido perfeitamente por quem estiver na suite...

I.

Podia-me explicar melhor o ponto 4, como fazer isso da la mezzanino??
    Entao o que fazeria com o janelão, reduzia-o, o que fazer????
  15.  # 15

Na minha opinião, a sala com pé duplo ficaria mais arejada se comunicasse de alguma maneira com o primeiro piso. Se por exemplo, a parede em frente à porta da suite fosse uma "varanda" aberta para a sala, a coisa funcionava melhor. Obviamente, tudo isto implica uma reorganização do piso superior, pois é óbvio que você não quer ser visto pelas visitas que estiverem na sala enquanto passa da casa de banho para o closet ...

Não desanime com as críticas negativas... afinal ainda está a tempo de melhorar o seu projecto - imagine que já tinha entrado na câmara...
    Concordam com este comentário: mrmac
  16.  # 16

Colocado por: vilela83Não percebi o que quer dizer com esta sigla: RCCTE?

Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios.

Com esse duplo pé direito irá ter problemas a nível da climatização para além de todas as situações que já foram expostas.

www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: rosa.cunha
  17.  # 17

bem, no hall da suite 4 portas é obra!!

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  18.  # 18

eu trocava a zona de refeições pela zona de estar
    o duplo pé direito não tem interesse nenhum uma vez que o 1º andar não dá para ver nada.
    cuidado com o fim da rampa dos automoveis, dê espaço para sair da garagem e poder sair de frente para a rua, é que afinal tem terreno e não se justifica subir uma rampa de marcha a trás.

no todo há que dizer que se tentou uma arquitectura comtemporanea mas ficou-se só pela intenção.

repare no hall de entrada é do mais convencional em casinhas de beirado, entra e vê corredor e uma escada e portas depois uma portinha para a zona nobre ( sala) com dois sofás logo em cima a estrangular

1º andar, uma suite com tanta porta para quê ? entra sai sai entra e no fundo com tanta área tem ai mais do mesmo.

enfim percorrendo a casa haveria mais ainda, olhe outra para quê um corredor de 1,7 m que não "abre" para nada, mais valia faze-lo mais estreito e dar mais á copa.

.....acho que imaturo talvez tenha sido um bom adjectivo.
  19.  # 19

assim de relance:
    o porque do pé direito duplo? está a desaproveitar espaço, se quer mesmo fazer pelo menos aproveite-o no 1º piso - fazer aberturas ou varandim.
    e realmente parece-me vidro a mais.
    Concordam com este comentário: rosa.cunha
  20.  # 20

Colocado por: Fernando Gabrielassim de relance:
    o porque do pé direito duplo? está a desaproveitar espaço, se quer mesmo fazer pelo menos aproveite-o no 1º piso - fazer aberturas ou varandim.
    e realmente parece-me vidro a mais.

Boa Noite

Fico triste por tudo isto. Depois de algum tempo a construir algo que achavamos que era o ideal, fico muito desiludido porque começo a pensar depois destas opiniões todas que voces podem ter razão.

Mas existe alguma coisa positiva no projecto??

Obrigado pelas opiniões

0.0209 seg. NEW