Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Ela é uma pessoa muito profissional, aceita as criticas, reflecte e discute sobre elas. Perguntou o que nos queriamos, o que pretendiamos, disse que está disposta a trabalhar e mudar as vezes que necessário e ficamos pela discussão da sala, porque a mim é que realmente me preocupa. Mas claro que opiniões vagas não ajudam, em relação á sala as vossas ipinões foram muito uteis porque disseram o porquê de não estar bem conseguido, quais as implicações, nas nossas cabeças ficou claro que aquilo que achava maravilhoso poderia não me fazer sentir bem, mas em relação a áreas desaproveitadas...não o sei o que quer dizer ..Falamos com 2 engenheiros civis amigos para saber a opinião e tenho na minha posse cerca de 19 revistas recentes sobre a área.
    Silvia
  2.  # 42

Silvia

como diria o picareta ou o zedasilva, dê cá o dedo mindinho para levar uma pisadela, tsss então foi falar sobre arquitectura com dois engenheiros até podia mas neste caso talvez o mais lógico seria consultar outro arquitecto.

a sua casa pode muito bem corresponder aos seus critérios funcionais e até ter a organização que a satisfaça, mas o que eu queria transmitir é que a acho mal desenhadas essas intenções.
    Reconheço que é dificil assim resumidamente dizer-lhe profundamente o porquê, no entanto já enunciei alguns pontos nuns posts atrás.
    Olhe só num pequeno pormenor mas de extrema importância na hora de construir, já reparou que na casa de banho da suite estão lá desenhadas uma sanita e bidé do tipo suspensas encostadas a uma parede de 15 cm e que depois em obra é que se vai pensar em "engrossar a parede por forma a englobar o mecanismo e suporte? alterando as dimensões da divisão que tem agora? isso e outras coisas mais, estão feitas com uma ligeireza que mesmo apenas para projecto de licenciamento poderiam estar bem melhor.
  3.  # 43

Boa Noite

Estive a analisar as varias opinioes transmitidas pelas foristas. e apos esta leitura, fizemos algumas alterações com a arquitecta e ficaram algumas duvidas que agradecia sugestões.

corredor - vi criticas aqui que o espaço estava mal aproveitado, que não se via nada e que estava virado para as escadas. O hall fica virado para as escadas, mas estavamos a pensar colocar vidro nas escadas para dar outro efeito. Mas afinal o que sugerem que eu faça no corredor e no hall. o que nos pensamos é que no corredor possa-se criar uma entrada para a copa e colocar um plano na parede da copa, mas existem inconvenientes de o cheiro da cozinha passar para o corredor. Gostava de sugestões para este local.

O que me sugerem na articulação Hall - entrada da sala?

Quanto ao pe direito duplo fizemos alterações. Nos gostamos deste pormenor na sala e nao queriamos abdicar. Por quest~es energeticas e de privacidade acabamos por reduzi-lo, em vez de ter 6metros que era a altura dos dois pisos, encurtamos e ficara com 4.5m e reduzimos o evidraçado. Pensamos na mezzaline, mas ficamos na duvida o que la colocar (zona de estudo, zona de estar) e seria mais um espaço para mobilar.

Quanto à copa vi criticas de espaço residual e acanhado, entao mas o que pretendem que eu faça nesse local? Criamos a copa por que gostamos de uma cozinha grande e seria um espaço para refeiçoes maiores (almoço e jantar) e iriamos criar a ilha na cozinha para pequenas refeiçoes.

Hall da suite - concordo com as vossas opinioes e retiramos duas portas - closet e por do quarto, ficando so a porta da casa de banho.

Penso que foram estas questoes alvo de criticas, não sei se existem mais, agora ficava agradecido com sugestões para as questões colocadas.

Mais, tambem concordo com o que disseram sobre colocar janela na cave e na IS do res-do-chao
    • AMB
    • 19 junho 2011

# 44

Cara Vilela83,

Estive a ver o seu projecto e para além dos comentários muito oportunos do Pedro, adarq, italiano, entre outros, acrescento que colocar a lavandaria na cave, será um problema cada vez que necessitar de levar as roupas das camas (por exemplo) para lavar tem de desce 2 pisos e depois de lavadas, sobe 1 piso para estender no exterior. Funcionalmente isto não tem lógica nenhuma, mas na pratica é o que vai acontecer.

Quanto aos pé direitos mais não poderia acrescentar ao que já foi dito.

quanto ao seu ultimo comentário relativamente ao uso da copa: Depreende-se que este projecto tem 3 zonas distintas de servir refeições (quase parece um restaurante com salas de fumadores independentes), ou seja, zona 1 - cozinha para refeiçoes rapidas quase de balcão, zona 2 - copa para refeições sentadas à mesa mas de meia hora, zona 3- sala de jantar exclusiva para o Natal e Pascoa. Pergunto onde está a funcionalidade disto?

A arquitectura resume-se a alguns conceitos que preso imenso e um deles é a funcionalidade e articulação dos espaços. neste projecto e desculpe a sinceridade não encontro nenhum deles.

Tal como foi dito antes e bem, peça para reformular o projecto porque agora é so no papel, depois é mais complicado.

cumprim.
  4.  # 45

Colocado por: pavillioniCara Vilela83,

Estive a ver o seu projecto e para além dos comentários muito oportunos do Pedro, adarq, italiano, entre outros, acrescento que colocar a lavandaria na cave, será um problema cada vez que necessitar de levar as roupas das camas (por exemplo) para lavar tem de desce 2 pisos e depois de lavadas, sobe 1 piso para estender no exterior. Funcionalmente isto não tem lógica nenhuma, mas na pratica é o que vai acontecer.

Quanto aos pé direitos mais não poderia acrescentar ao que já foi dito.

quanto ao seu ultimo comentário relativamente ao uso da copa: Depreende-se que este projecto tem 3 zonas distintas de servir refeições (quase parece um restaurante com salas de fumadores independentes), ou seja, zona 1 - cozinha para refeiçoes rapidas quase de balcão, zona 2 - copa para refeições sentadas à mesa mas de meia hora, zona 3- sala de jantar exclusiva para o Natal e Pascoa. Pergunto onde está a funcionalidade disto?

A arquitectura resume-se a alguns conceitos que preso imenso e um deles é a funcionalidade e articulação dos espaços. neste projecto e desculpe a sinceridade não encontro nenhum deles.

Tal como foi dito antes e bem, peça para reformular o projecto porque agora é so no papel, depois é mais complicado.

cumprim.

Boa Noite

Aceito as suas criticas. Na cave está lavandaria mas pode ser outra coisa qualquer, posso perfeitamente por a maquina de lavar a roupa na cozinha...não é por ai.

quanto à copa gostava que me explicasse o que fazeria por esse espaço, critique mas sugira. Eu aceito criticas mas sinceramente no meio das criticas gostava que sugerisse.

A arquitectura resume-se a alguns conceitos que preso imenso e um deles é a funcionalidade e articulação dos espaços. neste projecto e desculpe a sinceridade não encontro nenhum deles. Frase Bonita mas desculpe-me gostava que me desse soluçoes.
    É por isso que o titulo é projecto - sugestões não é projectos, criticas, criticas e mais criticas, gostav é que sugerisse e no seu comentario não existe nenhuma sugestão.

Obrigado
    • AMB
    • 20 junho 2011

# 46

Bom dia,

A arquitectura não se faz com palavras mas sim com desenhos, riscar bastante, criar dezenas de esboços, aprofundando uma ideia, discutir muito (no bom sentido) entre cliente e Arquitecto/a de forma a obter o resultado mais coerente.

Não se trata de frases bonitas..... ou apenas de criticar.... o projecto é seu e do seu técnico, mas ao ver todos os comentários desde o inicio, vejo que muitas sugestões foram dadas, e disse também que concordava em muitas delas.

voltando ao meu apontamento sobre a lavandaria: se este projecto estava pronto para licenciamento, como é que agora me diz que depois muda-se a maquina de lavar para a cozinha e fica um espaço na cave para outra coisa qualquer?!!! Não entendo isso. Os espaços têm de estar definidos antes do licenciamento, senão não passa de um mero estudo.

Não me peça agora para lhe fazer/ reformular o projecto via forum porque este espaço não serve para editar projectos. Serve sim para discutir ideias, apontar defeitos, que por vezes podem não ser vistos.

Qualquer arquitecto tem de ter a humildade de reconhecer que um projecto nunca está concluído, pode sempre melhorar, é uma questão de querer.

Caso não entenda as minhas palavras como sugestões, peço desculpa, mas era essa a intenção. reformule esse piso térreo.

cumprim.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0165 seg. NEW