Iniciar sessão ou registar-se
    • luis6
    • 17 junho 2011 editado

     # 1

    boa tarde a todos,gostaria que me ajudassem na seguinte duvida moro numa pequena casa sem contrato na qual estou a 4anos com a minha companheira,a casa e muito pequena sem muitas condiçoes,pago de renda mensal 125e incluindo agua e luz penso que instalaçoes ilegais.o problema e o seguinte visto o senhorio ter alugado recentemente ilegal outros anexos por um preço mais alto quer me aumentar a renda pra 200e,queria saber se ele assim o pode fazer visto eu nao ter nenhum contrato a comprovar nadae caso faça uma denuncia a finanças ou outra entidade que acontece aos outros moradores?penso que sem contrato ele nao faz descontos do dinheiro que recebe dos inquilinos nas finanças nem tera licença de habitaçao? comprimentos a todos luis
  1.  # 2

    Colocado por: luis6boa tarde a todos,gostaria que me ajudassem na seguinte duvida moro numa pequena casa sem contrato na qual estou a 4anos com a minha companheira,a casa e muito pequena sem muitas condiçoes,pago de renda mensal 125e incluindo agua e luz penso que instalaçoes ilegais.o problema e o seguinte visto o senhorio ter alugado recentemente ilegal outros anexos por um preço mais alto quer me aumentar a renda pra 200e,queria saber se ele assim o pode fazer visto eu nao ter nenhum contrato a comprovar nadae caso faça uma denuncia a finanças ou outra entidade que acontece aos outros moradores?penso que sem contrato ele nao faz descontos do dinheiro que recebe dos inquilinos nas finanças nem tera licença de habitaçao? comprimentos a todos luis


    Mas por 125 euros onde inclui água e luz está á espera do quê? por esse preço nem um quarto aluga numa cidade. Se não está satisfeito aconselho a procurar outro sítio e não se esqueça de pedir contrato.
  2.  # 3

    Não é bem assim.

    Nos alugueres sem contrato quem tem culpa é a pessoa que aluga...

    O senhor desde que tenha comprovativos que todos os meses paga a renda (extractos, copias de cheques) ele so pode aumentar a renda consoante a inflacção cada ano, que é uma percentagem minima!

    So tem de dizer que não sai e não aceita aumento mais que o maximo da inflacção de arrendamentos
  3.  # 4

    Colocado por: Steve_oNão é bem assim.

    Nos alugueres sem contrato quem tem culpa é a pessoa que aluga...

    O senhor desde que tenha comprovativos que todos os meses paga a renda (extractos, copias de cheques) ele so pode aumentar a renda consoante a inflacção cada ano, que é uma percentagem minima!

    So tem de dizer que não sai e não aceita aumento mais que o maximo da inflacção de arrendamentos
    Discordam deste comentário:jorgferr


    Se a casa é ilegal não pode haver um contrato legal de arrendamento.
    •  
      FD
    • 17 junho 2011

     # 5

    Colocado por: Steve_oSo tem de dizer que não sai e não aceita aumento mais que o maximo da inflacção de arrendamentos

    Correcto. O erro foi do senhorio...
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 6

    a questao nao e pagar os 200e sei que 125e e um achado mas tambem pa casa que e,nem uma maquina de lavar deixa ter,infelizmente nao tenho nenhum comprovatido de pagar renda pago em dinheiro pessoalmente a ele,disseram me que se o denuciasse as finanças eles o multavam a seria mas tambem nao quero prejudicar outros inquilinos
  5.  # 7

    meu amigo... com o erro de pagar em dinheiro neste país esta sempre f+++do!!!

    Nunca, mas Nunca pague nada dessas coisas a dinheiro!!! so mesmo no supermercado e no café

    Agora é so ele dizer que quer aumentar a renda e voce aceita ou vai-se embora... ele pode tirar tudo de casa, ate tirar-lhe o telhado...

    Pode tentar ameaçar denuncia-lo mas não sei se vale a pena.

    Agora comece a pagar em cheque traçado ou TB
  6.  # 8

    Caro luís,
    «contrato» existe. É um contrato verbal. Ele cedeu-lhe a casa, você paga-lhe uma renda.
    Um contrato verbal é legal aos olhos da JUSTIÇA (tribunais, juízes, ministério da Justiça)

    As FINANÇAS (impostos, fiscais, ministério das Finanças) é outra coisa.

    Para fazer prova que vive nessa casa você tem de mostrar comprovativos. Pagamento da renda (cheques, transferência bancária), facturas de consumos (água, electricidade, internet, telemóvel), domícilio fiscal (para onde vai a correspondência das Finanças), domícilio para onde vão as multas do automóvel, etc.

    Se não tem nada disto, consulte um Advogado.

    Eu sugiro o seguinte:
    CHAME A POLICIA. Invente uma coisa qualquer... Diga-lhes que apanhou um ladrão dentro de casa, mas que fugiu (e dê-lhes a descrição física do seu senhorio,... sei lá!). :-)
    Quinze dias depois CHAME OS BOMBEIROS... diga-lhes que cheirava a gás ou qualquer coisa do estilo. Etc.
    De todas as vezes, certifique-se que fizeram um auto da ocorrência e que o identificam como inquilino daquela casa.
    Depois disto, se o senhorio tentar pô-lo fora (cortando a água, a luz, ou usando violência), chame de novo a polícia, e os bombeiros, e a TVi, e a Sic,... ;-)
 
0.0129 seg. NEW