Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eu ca não sei mas quando vejo um pais que esta com desemprego historico, dinheiro não ha esta tudo parado e chega um fmi e diz que tem que se despedir ainda 2000 pessoas,reduzir salarios,cortar pensões !como pode se dizer que é melhor com a troika?é bom mas é para os papões que estão no governo porque não tarda nada quem tiver trabalho tera que pagar ao patrão para agradeçer!agora ter um mentiroso que fez tudo para chegar ao poder e depois faz o contrario mais vale o ladrão do socrates
    http://www.youtube.com/watch?v=94Zm2GM5Lj8
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  2.  # 22

    Sócrates? Um tipo que mentia com todos os dentes da boca? Que eu saiba desde o dia 1 do actual governo eles sempre disseram que a coisa era para apertar, certo?!
    Concordam com este comentário: raulschone
  3.  # 23

    Colocado por: branco.valterSócrates? Um tipo que mentia com todos os dentes da boca? Que eu saiba desde o dia 1 do actual governo eles sempre disseram que a coisa era para apertar, certo?!


    Sim, e também escreviam livros onde diziam que o aumento do IVA era uma estupidez pois penalizava todos os portugueses por igual...

    Se formos analisar a quantidade de mentiras proferidas por políticos dava uma enciclopédia para cada um!
    Concordam com este comentário: ramos1999
    •  
      GF
    • 8 maio 2012

     # 24

    Oh ramos, vá lá perguntar aos gregos o que é desemprego histórico que eles respondem....
    Como se o desemprego fosse tambem uma coisa de resolver com varinha de condão, faz-se um click e já está (O Hollande ainda está convencido disso coitado...)
  4.  # 25

    Colocado por: gf2011Oh ramos, vá lá perguntar aos gregos o que é desemprego histórico que eles respondem....
    Como se o desemprego fosse tambem uma coisa de resolver com varinha de condão, faz-se um click e já está (O Hollande ainda está convencido disso coitado...)
    sim mas pode ver que todos os paises estão a fazer o mesmo, medidas de austeridade e ja estão a chegar a conclusão que isso não vai levar a lado nenhum maior desemprego não quer dizer mais dinheiro nas caixas do estado esta-se a provar que quantos mais cortes pior é
  5.  # 26

    Colocado por: ramos1999sim mas pode ver que todos os paises estão a fazer o mesmo, medidas de austeridade e ja estão a chegar a conclusão que isso não vai levar a lado nenhum maior desemprego não quer dizer mais dinheiro nas caixas do estado esta-se a provar que quantos mais cortes pior é
    Todas as principais receitas desceram, IVA, Impostos sobre automóveis, produtos petrolíferos... as únicas que subiram foram as da corrupção! lol
    E é assim que se vai tirar o país da crise... sem movimentação de capital.
    Alexandre
  6.  # 27

    a ideia principal não me quer parecer que seja a austeridade mas sim o empobrecimento geral, ou seja "tirar" o máximo de capital da "rua".
    • pom
    • 8 maio 2012

     # 28

    Colocado por: branco.valterSócrates? Um tipo que mentia com todos os dentes da boca? Que eu saiba desde o dia 1 do actual governo eles sempre disseram que a coisa era para apertar, certo?!


    Certo !
    E também disseram que a carga fiscal não aumentava e que a retirada dos subsídios era 'um disparate', certo ?
    E que os 'jobs' tinham terminado, certo ? Leia, por exemplo, o post # 17
  7.  # 29

    Colocado por: branco.valterSócrates? Um tipo que mentia com todos os dentes da boca? Que eu saiba desde o dia 1 do actual governo eles sempre disseram que a coisa era para apertar, certo?!

    Sim mas... antes das eleições diziam isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec&feature=related

    Ou seja todos querem é poleiro, à custa dos mesmos de sempre...
    Podemos ser do benfica ou do sporting, temos é que reconhecer com humildade se a nossa equipa está a ganhar com honestidade..., ou se o golo foi marcado de penalty por causa de um "salto para a piscina"

    Alexandre
  8.  # 30

    Colocado por: ramos1999agora ter um mentiroso que fez tudo para chegar ao poder e depois faz o contrario mais vale o ladrão do socrates


    Mentiroso por mentiroso, ainda assim prefiro este! Pelo menos não mente na estratégia a tomar. Não sei é se os tem no sitio para ir mexer nos "vespeiros" dos lobbys instalados. Já lá foi com um pau.. mas muito a medo. O Sec Geral da Energia até saiu a correr à frente das vespas..

    Sinceramente acho que só peca por isso.

    Agora as questões dos subsidios, se retomam agora, se depois, se disse que sim e agora não, sinceramente para mim é só novela demagoga. E acho que está mais para o lado de se acabarem para toda a gente, do que que voltarem os dos FPs..

    E nem me importava de acabassem todos de vez, se por exemplo em contrapartida as PPPs negociadas abusivamente fossem pura e simplesmente eliminadas, ou se acabassem com as rendas na energia, e coisas do genero.. doesse a quem doesse.

    E não me venham com as desculpas dos contratros assinados que não podem ser cancelados, etc. Também foram assinados contratos com o povo em geral e que estão a ser revogados aos poucos.

    Para mim era assim.. a PPP foi abusiva e contra o interesse público? então rasga-se o contrato! queres reclamar? vai para tribunal contra o estado até a última instancia. Das duas uma. Ou os chicos espertos ficam a arder com a negociata ou então o tribunal decreta que é devida uma indeminização. Se o for, pague-se então! Aposto que fica mais barato!
    Concordam com este comentário: raulschone
    •  
      GF
    • 8 maio 2012

     # 31

    É obvio que austeridade não é tudo, mas os que defendem que não se deve aumentar impostos nestas alturas, estão enganados!
    O que deve ser feito é, conjuntamente com a austeridade, cortar abruptamente a despesa publica. Onde andam os cortes anunciados nas empresas municipais e nas juntas?
    Porque os ministros e secretários de estado e essa corja toda continua a ter frotas automoveis indiscritiveis, tropas de motoristas, cartões de crédito para todos e afins.
    Mas o problema vem de trás, passou pelo cavaco, pelo guterres e por outros, no tempo das vacas gordas: construiram-se estádios, autoestradas, projectaram-se TGV's e aeroportos, mas esqueceram-se do mais importante: ESCOLAS (educação) E HOSPITAIS (Saude).
    Investiu-se muito nas infraestruturas do país mas esqueceram-se do mais importante: das pessoas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira
  9.  # 32

    eheheh

    as pessoas só contam de 4 em 4 anos, não tenha ilusões e viverá melhor.
  10.  # 33

    Colocado por: gf2011mas esqueceram-se do mais importante: ESCOLAS (educação) E HOSPITAIS (Saude).

    Não concordo. Construíram-se escolas e hospitais a torto e direito, o que não significa que o nível educativo ou o acesso à saúde estejam melhores por isso.

    A construção de escolas e hospitais foi apenas mais um capítulo do investimento em betão, muitas destas instituições vão fechar as portas dentro de pouco tempo, veja-se o exemplo do ensino superior, a certa altura começou a considerar-se um escândalo que um aluno tivesse de ir para uma universidade a 100kms de distância, vai daí construíram-se institutos superiores e universidades em qualquer aldeiola, sem querer saber de qualidade dos docentes, de programas, ou de avaliação exigente, agora resta fechá-los.
  11.  # 34

    Um pouco de propaganda politica:

    http://www.youtube.com/watch?v=M0zY8IcEIT8

    A Encarnação que não chega a ter 4000 pessoas, tem uma escola nova com piscina e tudo, por isso não digam-me que não se fez escolas.
    •  
      GF
    • 10 maio 2012

     # 35

    Colocado por: branco.valterUm pouco de propaganda politica:

    http://www.youtube.com/watch?v=M0zY8IcEIT8

    A Encarnação que não chega a ter 4000 pessoas, tem uma escola nova com piscina e tudo, por isso não digam-me que não se fez escolas.


    Isso é conversa de político, apresentar um ou dois exemplos de obras feitas quando se menciona que nada foi feito.
    Falemos no geral: A educação está uma ****. Começa nas escolas, acaba nos professores e no próprio sistema.
    Temos um país cheio de doutores mas sem qualquer competitividade.
    Mas o problema já tem décadas: o sistema de ensino é de péssima qualidade e pouco tem sido investido nisso.
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  12.  # 36

    Colocado por: gf2011Falemos no geral: A educação está uma ****. Começa nas escolas, acaba nos professores e no próprio sistema.
    Temos um país cheio de doutores mas sem qualquer competitividade.
    Mas o problema já tem décadas: o sistema de ensino é de péssima qualidade e pouco tem sido investido nisso.
    Para variar, só concordo no que toca AOS PROFESSORES.
    A «qualidade» são os professores;
    O «sistema» são os professores;
    Os «programas» são dos professores;
    Os «livros» são dos professores.

    Instalações??? Não tem NADA a ver com o que tínhamos há 20 ou 30 anos. MELHOROU a olhos vistos!

    POUCO se tem investido?!? Portugal é dos países da UE que mais tem "investido" na educação. O problema é ser MAU investimento, porque foi sobretudo em ordenados para os nossos "magníficos" professores.

    Relembro os dados de há meia dúzia de anos:
    - cerca de 170.000 professores no activo;
    - 45% no topo (2 últimos escalões) da carreira que lhes permite auferir de cerca de 3.000euros/mês de vencimento, e dar até 12horas de aula por semana.
    Concordam com este comentário: branco.valter, Picareta, Tavares Miguel
  13.  # 37

    Que tal?

    O Des...perdão...Governo?
 
0.0265 seg. NEW