Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite, sou novo por aqui preciso de opinioes. Tenho uma casa terrea e todos os anos limpo a casa com lixivia, porque a minha cozinha fica cheia de mofo, tenho o sotao por cima da cozinha e acho estranho ficar assim todos os anos, tou a pensar colocar pladur será boa ideia? Alguem tem alguma dica do porque que todos os anos ganho mofo nos tectos? Já pensei em pintar, mas tenho receio de que volte a ficar igual, gostava de opinioes... Obrigado
      17062011657.jpg
  2.  # 2

    Boas
    Isso aí e condensação derivado á falta de isolamento da laje de tecto, pode sempre colocar isolamento logo por cima da laje, ou fazer tecto falso com isolamento térmico por cima do mesmo.
    Na minha opinião o que ficaria melhor era o tecto falso, pois ao isolar o tecto e não isolar as paredes irá aparecer condensações e mofo na parede junto ao tecto, com o tecto falso conseguia tapar a zona da parede que não tem cerâmico e assim evitar o bolor que aparece lá.
    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bryno
  3.  # 3

    mete teto falso c isolamento coloca uma sanca e fica 5 estrelas
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bryno
  4.  # 4

    Pode fazer o tecto (ou tecto falso) em kerdi-board, pois ja tem isolamento. Trabalho mais rapido emais simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bryno
  5.  # 5

    Colocado por: paulo raminhosmete teto falso c isolamento coloca uma sanca e fica 5 estrelas


    Desculpe a pergunta mas o que é uma sanca? obrigada
  6.  # 6

    Colocado por: JancidoBoas
    Isso aí e condensação derivado á falta de isolamento da laje de tecto, pode sempre colocar isolamento logo por cima da laje, ou fazer tecto falso com isolamento térmico por cima do mesmo.
    Na minha opinião o que ficaria melhor era o tecto falso, pois ao isolar o tecto e não isolar as paredes irá aparecer condensações e mofo na parede junto ao tecto, com o tecto falso conseguia tapar a zona da parede que não tem cerâmico e assim evitar o bolor que aparece lá.
    Cumprimentos


    Que tipo de isolamento? Já pensei em colocar poliuretano projecto no sotao sera que resultava? obrigado
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 7

    Colocado por: bryno

    Que tipo de isolamento? Já pensei em colocar poliuretano projecto no sotao sera que resultava? obrigado

    Acabei agora de dar a mesma sujestão noutro tópico.
    Coloque lã de vidro em rolo com papel kraft virado para cima, é barato e eficaz.
    O meu pai fez isso e foi simples, foi só estender os rolos, sobrepostos 5cm e colados com fita de papel kraft.
    Ainda não deu para testar a eficiencia, pois foi colocado á duas semanas e o tempo ainda não apertou, mas de certeza que aprova.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bryno
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021e eu não digo nada? Melhor não..as tantas ainda me soltam os cães!!!


    Pode dizer o que quiser, quanto mais ideias melhor....
  9.  # 9

    aproveite e mude esse azulejo (no caso é um brancolejo )
    •  
      alv
    • 19 junho 2011

     # 10

    Vivam!

    Se não se portam bem, largo o meu cão!
    Não invente e coloque o tecto falso com a simples manta de lã de vidro de 60 ou 80mm, com sanca ou sem sanca e vai ver que resolve o problema de vez!
    "Fassam" parte.
 
0.0081 seg. NEW