Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Venho pedir aqui uma opinião:
    No prédio onde moro existe uma gráfica no R/c, sendo que tem um acesso próprio e um grande pátio onde existia uma espécie de telheiro, que era onde guardavam desperdicios e afins. Aqui há uns tempos decidiram aumentar o espaço dessa gráfica e no lugar do telheiro levantaram paredes, transformando-o num anexo onde colocaram algumas das máquinas. Acontece que por baixo disto tudo fica o parqueamento do prédio, e por meu azar o meu lugar de estacionamento. Após estas obras começou a cair água, branca, com residuos que presumo serem de limpezas de produtos da gráfica... em cima do meu carro. Estragou a pintura, tive que o mandar polir, eu queixei-me ao condominio, e como nada foi feito fiz queixa na Câmara.
    Foi lá um fiscal, passou uma multa, a obra ilegal está no mesmo sitio; a água continua a cair; mais uma queixa à administração do condominio que me disse nada ter a ver com o assunto.
    Ora bem... da gráfica não tenho resposta; da administração do prédio idem; da Camâra tb nada fazem... O que é que eu faço ???
  2.  # 2

    Essa administração é o máximo.
    Se puder contrate um advogado e meta processos a essa gente toda.
    Pelo menos a administração deveria acionar o seguro do prédio para lhe pagarem a pintura do carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prebelo
  3.  # 3

    Pois !!!
    O maior problema é que a gráfica está instalada naquele local há uns 20 anos e acha-se no direito de fazer tudo o que quer, desde barulho à noite, sábados, domingos e feriados, arrastar grades de papel às 7h da manhã, vale tudo. Quando fizemos a queixa na Camâra (que acho era um direito meu) ainda fomos ameaçados. A própria Camâra deu o numero de telemovel do meu marido à dona da gráfica e eles ligaram a insultar. Recebemos uma carta a dizer que o processo estava em estudo (mas tanto estudam que não avançam).
    A Administração do condominio é uma firma externa - pouco ou nada faz !!!
    E no fim de tudo quem acaba em despesa sou eu... Não acho justo ter comprado uma casa com parqueamento e ter que deixar a viatura estacionada na rua por causa destes problemas... Aliás, depois disto tudo ela está bem é na rua.
  4.  # 4

    Já pensou em deixar cair umas pedras ou outros objectos de peso em cima da gráfica? Pelo que refere o telhado deve ser plastico.

    Sem brincadeiras, acho que a melhor opção é recorrer a um advogado conforme indica o marco1.

    Entretanto tire fotos, envie carta ao condominio, á grafica etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prebelo
  5.  # 5

    Isso mesmo comece por fotografar o máximo possivel de tudo inclusivel dos danos na sua viatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prebelo
  6.  # 6

    Era essa a ideia que eu tinha para por isto a mexer mais uma vez. Tirar fotos a tudo e mandar com cartas registadas. Se mesmo assim não resolver vou mesmo ter optar por advogado e justiça, se necessário.
    O que é bastante triste... quem tem situação ilegal é que está bem e com nada se preocupa!
 
0.0118 seg. NEW