Iniciar sessão ou registar-se
    • ssct
    • 18 junho 2011

     # 1

    Boa tarde.
    A volta de um ano atrás fui morar com o meu namorado para o Barreiro. Arrendamos uma casa, ficou em nome dos 2 mas as provas de vencimento,recibos de irs foi ele que forneceu. No entanto zangamo-nos e vamos nos separar e eu gostaria de voltar para a minha terra de origem.
    Agora surge o problema: Sou estudante e ganho a vida a fazer trabalhos artesanais que vendo através da Internet para o estrangeiro principalmente. Sei que para arrendar casa e necessário prova de vencimento e recibos de IRS que eu não tenho ( porque ainda estou no primeiro ano de actividade) . No entanto tenho dinheiro no banco e não tenho problema em cumprir com as rendas assim como nunca faltei com renda nenhuma enquanto morei com o meu ex namorado.
    Haverá alguma possibilidade de arrendar casa sem estes documentos dando uma outra prova qualquer?
    Já ouvi falar em garantia bancaria mas não estou muito familiarizada com o assunto. E será que os senhorios aceitam essa alternativa?
    Por favor ajudem-me porque não sei bem como vai ser a minha vida depois de darmos o aviso dos 120 dias para sair desta casa que temos arrendada porque não sei se vou conseguir depois arrendar casa e tenho medo de ir parar ao meio da rua uma vez k ajuda familiar não e opção. =(

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Susana
  1.  # 2

    Colocado por: ssctBoa tarde.
    A volta de um ano atrás fui morar com o meu namorado para o Barreiro. Arrendamos uma casa, ficou em nome dos 2 mas as provas de vencimento,recibos de irs foi ele que forneceu. No entanto zangamo-nos e vamos nos separar e eu gostaria de voltar para a minha terra de origem.