Iniciar sessão ou registar-se
    • ssct
    • 18 junho 2011

     # 1

    Boa tarde.
    A volta de um ano atrás fui morar com o meu namorado para o Barreiro. Arrendamos uma casa, ficou em nome dos 2 mas as provas de vencimento,recibos de irs foi ele que forneceu. No entanto zangamo-nos e vamos nos separar e eu gostaria de voltar para a minha terra de origem.
    Agora surge o problema: Sou estudante e ganho a vida a fazer trabalhos artesanais que vendo através da Internet para o estrangeiro principalmente. Sei que para arrendar casa e necessário prova de vencimento e recibos de IRS que eu não tenho ( porque ainda estou no primeiro ano de actividade) . No entanto tenho dinheiro no banco e não tenho problema em cumprir com as rendas assim como nunca faltei com renda nenhuma enquanto morei com o meu ex namorado.
    Haverá alguma possibilidade de arrendar casa sem estes documentos dando uma outra prova qualquer?
    Já ouvi falar em garantia bancaria mas não estou muito familiarizada com o assunto. E será que os senhorios aceitam essa alternativa?
    Por favor ajudem-me porque não sei bem como vai ser a minha vida depois de darmos o aviso dos 120 dias para sair desta casa que temos arrendada porque não sei se vou conseguir depois arrendar casa e tenho medo de ir parar ao meio da rua uma vez k ajuda familiar não e opção. =(

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Susana
  1.  # 2

    Colocado por: ssctBoa tarde.
    A volta de um ano atrás fui morar com o meu namorado para o Barreiro. Arrendamos uma casa, ficou em nome dos 2 mas as provas de vencimento,recibos de irs foi ele que forneceu. No entanto zangamo-nos e vamos nos separar e eu gostaria de voltar para a minha terra de origem.
    Agora surge o problema: Sou estudante e ganho a vida a fazer trabalhos artesanais que vendo através da Internet para o estrangeiro principalmente. Sei que para arrendar casa e necessário prova de vencimento e recibos de IRS que eu não tenho ( porque ainda estou no primeiro ano de actividade) . No entanto tenho dinheiro no banco e não tenho problema em cumprir com as rendas assim como nunca faltei com renda nenhuma enquanto morei com o meu ex namorado.
    Haverá alguma possibilidade de arrendar casa sem estes documentos dando uma outra prova qualquer?
    Já ouvi falar em garantia bancaria mas não estou muito familiarizada com o assunto. E será que os senhorios aceitam essa alternativa?
    Por favor ajudem-me porque não sei bem como vai ser a minha vida depois de darmos o aviso dos 120 dias para sair desta casa que temos arrendada porque não sei se vou conseguir depois arrendar casa e tenho medo de ir parar ao meio da rua uma vez k ajuda familiar não e opção. =(

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    Susana
    Boas, situação complicada...mas agora é de lei fazer contratos de arrendamentos de 5 anos, declaração de irs, cópias dos últimos vencimentos e até fiadores...existem sempre opções, como diz que tem €€€, com isso tudo se resolve, sem ele é bem pior...é uma questão de falar com senhorios e "ver o que se consegue"...às vezes não querer ajuda familiar é bom por um lado e mau pelo outro...desejo-lhe boa sorte para o futuro...!
    • ssct
    • 18 junho 2011

     # 3

    Quanto a 'ajuda familiar' não e questão de não querer mas sim de não ter essa possibilidade.
    A única família que me poderia ajudar e o meu irmão que mora e trabalha no estrangeiro.
    Haverá a possibilidade de eles mesmo estando no estrangeiro poder arrendar casa cá em Portugal para mim? Ele mandando os documentos e eu enviando depois o contrato para ele assinar ou não se pode fazer?

    Cumprimentos e obrigada pela ajuda. =)
  2.  # 4

    Colocado por: ssctQuanto a 'ajuda familiar' não e questão de não querer mas sim de não ter essa possibilidade.
    A única família que me poderia ajudar e o meu irmão que mora e trabalha no estrangeiro.
    Haverá a possibilidade de eles mesmo estando no estrangeiro poder arrendar casa cá em Portugal para mim? Ele mandando os documentos e eu enviando depois o contrato para ele assinar ou não se pode fazer?

    Cumprimentos e obrigada pela ajuda. =)
    Quanto a ajuda familiar, a Sra. não tem que dar explicação de nada!!! É um assunto privado seu, talvez me tenha "excedido" um pouco no comentário uma vez que eu também fui um pouco forçado a comprar casa por questões familiares...por isso peço-lhe desculpa. Quanto a essa possibilidade, eu acredito que sim, agora a questão estará na aceitação ou não do senhorio...mas faça assim, escolha um imóvel que esteja a renda numa imobiliária, telefona para lá, diz que quer arrendar mas que só tem "estas" condições...é de pronto esclarecida se o pode ou não fazer do ponto de vista legal...cump
 
0.0109 seg. NEW