Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

SR Jorge Alves as maquinas murais sao para instalar ocultas dentro do pladur? No meu caso so tenho espaço no tacto falso mas gostaria que fossem ocultas. Que tipo de ar condicionado devo meter para uma casa +-160m2 3 quartos 3 wc sala e cozinha, brisa solares nos vaos? Nao percebo nada de multi spilt mono bloco inverter bla bla. desde ja obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: calhauas maquinas murais sao para instalar ocultas dentro do pladur?

já instalei algumas assim, mas não é de maneira alguma aconselhável, o ideal é maquinas basicas de condutas.
  3.  # 3

Colocado por: calhauQue tipo de ar condicionado devo meter para uma casa +-160m2 3 quartos 3 wc sala e cozinha,

consegue colocar aqui uma planta com cortes?
    Localização da obra?
  4.  # 4

boa tarde

gostava só de comentar a idéia de que o AC faz mal aos bebes....eu tenho um bebe pequeno e antes de instalar o AC falei com a pediatra que me respondeu "se fizesse mal acha que nas materinades tinham?"...tenho asma e por acaso agora falei isso com a pneumologista que me esclareceu "o unico problema do AC são os filtros...se não forem limpos"
    penso que se limpr os filtros e não tiver grandes diferenças de temperatura pode ter AC à vontade

cumprimentos
    m.paulo
    • eu
    • 6 julho 2011

# 5

Colocado por: m.pauloe não tiver grandes diferenças de temperatura

Penso que o problema está aqui... há gente que simplesmente não sabe definir a temperatura de conforto e transforma as casas em autênticos frigoríficos...

Mas há outra questão importante: o AC retira humidade do ar, por isso, deve colocar-se um recipiente com água nas divisões...
  5.  # 6

pois eu ainda tenho há pouco tempo e ando a testar os meus...mas secar o ar não era mau...pk eu uso desumificador
    mas só seca a fazer frio ou a fazer calor tb secará?

cumprimentos
    m.paulo
    • eu
    • 6 julho 2011

# 7

Colocado por: m.paulomas só seca a fazer frio ou a fazer calor tb secará?

A fazer frio seca imenso o ar.

A fazer quente seca muito pouco: seca o mesmo que qualquer outro sistema de aquecimento
  6.  # 8

ora bolas...
    e eu a pensar k no inverno já não era preciso ligar o desumificador...
    •  
      FD
    • 7 julho 2011

# 9

Colocado por: m.pauloe eu a pensar k no inverno já não era preciso ligar o desumificador...

Há aparelhos com uma função apenas para desumidificar.
    Basta que quando sai de casa ligue o aparelho nessa função durante uma hora para resolver o problema.
  7.  # 10

FD

refere-se à função de desumificar do AQ ou a um desumificador à parte?
    •  
      FD
    • 7 julho 2011

# 11

O ar condicionado que tenho por aqui tem uma função só para desumidificar.
    Aliás, tem 5 funções principais:
    - aquecer
    - arrefecer
    - ventilar
    - desumidificar
    - limpar/manutenção
  8.  # 12

Colocado por: m.paulorefere-se à função de desumificar do AQ

qualquer AC tem esta função, que não é mais do que a função de arrefecimento com muito baixa velocidade, por isso é que no INVERNO não é muito eficaz, podendo vir a ser com algumas manhas
  9.  # 13

Sr Jorge Alves após umas ferias vou finalmente responder e chatear mais uma vez desde ja obrigado.
    A obra é na zona de Braga.
    Já tenho alguns orçamentos de AC por conduta, gostaria da sua opiniao sobretudo nos dois que são da mesma marca mas que após os calculos feitos pelos instaladores (que dizem que mandaram a planta para a marca onde engenheiros calcularam) a capacidade das maquinas são diferentes o que me está a baralhar pois tenho receio que ou um esta com capacidade a mais ou outro a menos ou estejam ambos bem. a unidade sez-kd50va é interior ou exterior?

1 - DAIKIN 4 unidades interiores FDXs25
    1 unidade interior FDXS60
    1 unidade Exterior mxs 40h
    1 unidade exterior mxs68g
    Instalação completa com condutas grelhas etc etc 10000 iva incluido

2 MITSUBISHI 1 unidade exterior MXZ- 5C100VA
    4 unidades interiores SEZ-KD25VA
    1 UNIDADE SEZ-KD50VA

3 MITSUBISHI 1 unidade exterior MXZ-4C80VA
    4 unidade interioresSEZ-KD35VA
    1 unidade SEZ-KD50VA

Instalação completa com condutas grelhas etc etc 8000 iva incluido
  10.  # 14

Colocado por: calhau3 MITSUBISHI 1 unidade exterior MXZ-4C80VA
    4 unidade interioresSEZ-KD35VA
    1 unidade SEZ-KD50VA

5 unidades interiores a trabalhar com uma unidade exterior PARA ATÉ 4 Unidades interiores???????

por mim nem voltava a falar com este senhor,
  11.  # 15

Colocado por: calhauDAIKIN 4 unidades interiores FDXs25
    1 unidade interior FDXS60
    1 unidade Exterior mxs 40h
    1 unidade exterior mxs68g

esta também não percebo, porque tendo unidades exteriores de 5 vias (modelo 5MXS 90 E), vão usar 1 unidade com 4 saídas de 6,8Kw mais uma de 2 saídas de 4Kw, tipo solução 2 mas com Daikin,

a solução que lhe descrevi, os equipamentos da Daikin ficam em 7323,42 já com IVA de 23%, de grelhas e montagem conte gastar perto de 2521,5€, que dá um total de 9844,92€, estes sãos preços que praticaria no seu caso e tenho que fazer 400Kms para cada lado,

tarifa online em www.conceitbase.webnode.pt

de certeza que existe quem pode fazer melhor que isso, pois parecem-me levianamente escolhidas ambas as soluções, a excepção da 2ª que me parece cara para um instalador local,
  12.  # 16

Já consegui contactar com o da primeira opçao e este disse-me que a unidade SEZ-KD50VA tem uma interior e outra exterior, na proxima 4 feira tenho uma reuniao marcada com ele para mais esclarecimentos.
  13.  # 17

Quanto à soluçao 2 o que acha?
  14.  # 18

Colocado por: calhauQuanto à soluçao 2 o que acha?

equilibrada tendo em conta as maquinas propostas mas

Colocado por: jorgealves2ª que me parece cara para um instalador local,
  15.  # 19

E quanto a unidade SEZ-KD50VA ter uma outra exterior? qual será a que se adqua a esta?
  16.  # 20

Colocado por: calhauE quanto a unidade SEZ-KD50VA ter uma outra exterior?

a própria tabela da Mitsubishi é um omissa em referencia ás unidades exteriores nos mono-split´s, mas obviamente será uma com a mesma capacidade da interior,

0.0194 seg. NEW