Iniciar sessão ou registar-se
    • rokrs
    • 20 junho 2011 editado

# 1

Bom dia a todos,
    Sou novo por estes lados e passo a informar que ontem conclui a minha 1ª instalação de soalho flutuante na minha sala com a ajuda da minha esposa a qual ficou 5 estrelas para primeira experiência nesta área .
    Claro que antes de colocar li muita coisa, inclusivé este forum, vi vários filmes, e o resultado foi melhor do que o esperado :)
    Agora tenho mais um desafio, gostaria de colocar um rodapé grande > 9 cm de altura e > 1 cm de espessura mas não consigo encontrar nas superficieis comerciais.
    Vi uns numa foto em que no chão acenta um rebordo o qual gostei imenso, por isso aqui fica a minha pergunta, alguém me pode indicar onde poderei comprar este tipo de rodapés ?
    Não é necessário espaço para fios e estou a pensar colar à parede.
    Desde já agradeço a vossa disponibilidade.
    António Roque
  1.  # 2

Rodapé de 1 cm de espessura ??
    Qual foi a folga que deixou entre o pavimento e a parede? Essa folga deve ser 1 cm, por isso o rodapé devia ter 1.5cm de espessura que é o normal.

Já agora comprou o material no AKI/IKEA ou outro do género?
    Como quer um rodapé de medida pouco usual não deve conseguir encontrar nesse tipo de lojas e em Lisboa sinceramente não conheço grande coisa. Talvez alguém lhe possa indicar algum sitio.

Quanto ao tal rebordo por baixo se encontrar uma foto ou "fizer um desenho" era bom para se ter uma ideia mas, digo-lhe já que será mais caro do que um rodapé simples recto ou com um pequeno redondo apenas por cima. O facto de ser com 9cm é mais uma agravante em termos de preço...
    Mas também depende se vai comprar em MDF normal/hidrófugo, casquinha, contraplacado marítimo, etc
  2.  # 3

Tiago, agradeço a sua rápida resposta
    Se calhar expressei-me mal, eu coloquei maior do que 1 cm porque acho que no Leroy que foi onde comprei o soalho o rodapé é de 1 cm de espessura
    Claro que o dinheiro é que "comanda" a nossa vida e se o preço do que eu gostaria de ter for muito superior aos normais, então não há discussão, mas já agora gostava de saber os preços
    vou colocar a foto em anexo, não é preciso ser igual ...
      rodapé.jpg
  3.  # 4

Pois esse rodapé assim trabalhado por cima e por baixo pode ser 2 ou 3 vezes mais caro.
    Como lhe digo depende do material. Nesse caso não aconselhava ser em MDF.
    Esse rodapé para ter qualidade e para o rebordo de baixo ter alguma resistência teria de ser mesmo em madeira.
    Não lhe consigo dar um preço assim de cabeça mas se calhar até é melhor para não se assustar...

Talvez encontre um bom compromisso com outro formato de rodapé. Procure aqui:
    http://www.estoresrainha.com/

Vá a Produtos / Pavimentos / Rodapés e veja os modelos.
    Já tem ai alguns modelos possíveis em MDF que fica mais barato, não é tão bom como outros mas se não quer gastar muito é a opção a tomar. Eu costumo usar casquinha folheada, que neste caso teria de ser também lacada de branco. É um pouco mais caro mas a relação qualidade/ preço compensa porque é bastante melhor.

Pode ligar logo para lá, explicar o que quer e saber os preços.
    Eu provavelmente conseguia um pouco mais barato mas não sei quando é que vou para Lisboa nem se compensava, depende da zona onde está.
  4.  # 5

Ok, obrigado pela informação e já vi que tenho que ir para uma solução mais plana...
    No entanto se alguém souber de lojas na zona da grande Lisboa agradeço que diga.
    • kami
    • 11 julho 2011

# 6

Boas

Qual é altura standard para rodapés? 7 cm de altura?

Cumps
  5.  # 7

Godigana
    2705-841 Terrugem
    Sintra

T.
    +351 219 605 590/5
    Ola,pode ser que ai consiga a bom preço.

0.0124 seg. NEW