Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Estou a remodelar uma casa térrea e tem sido uma aventura para conseguir determinar onde e como está feito o sistema de esgotos. Já consegui saber como estava feito e tenho uma ideia de como vou fazer, mas tenho bastantes dúvidas. Tenho lido bastante sobre o tema aqui no forum, mas não encontrei respostas muito conclusivas. Não sou canalizador nem engenheiro civil, nem trolha, mas o orçamento é muito reduzido e tenho que fazer eu o trabalho. Sei que não ficará tão bem, nem cumprirá algumas das regras, mas como o sistema anterior funcionava relativamente bem, bastará uma reformulação e muita força de vontade.
    Agradeço muito toda e qualquer ajuda que me possam dar.

Cozinha:

- O lavatório é de pedra antigo e gostaria de mantê-lo, no entanto a passagem do ralo é demasiado estreita para colocar um sifão de gordura normal e vi aqui no forum que os sifões de chão não são indicados para a cozinha.
    Na cozinha apenas vou ter a saída para MLL e para o lava loiça.
    Existe algum sifão de chão que possa utilizar para ambos (género a caixa de gordura que os brasileiros usam) ?
    Ou o melhor é alargar o ralo do lava loiça e colocar um sifão directamente ? (preferia não modificar o lava-loiça)

- Da cozinha o tubo sai para o exterior onde vai para uma caixa de inspecção com tampa sifonada e daí segue para a caixa principal.
    Nestas transições exteriores posso utilizar um tubo de PEBD ou PEAD normal, desses que se compram em rolo? ou o melhor é mesmo usar o PVC?
    Será o PEBD resistente à temperatura de saida por exemplo da MLL?

- No WC, as águas cinzentas são encaminhadas para um sifão de chão (com ralo) e daí para uma caixa de passagem, já no exterior. Após a caixa de passagem é ligado ao tubo principal de descarga da sanita (ligação feita no exterior)
    Esta caixa de passagem serve para no futuro encaminhar as águas cinzentas para tratamento.