Colocado por: OrnelsAlguém sabe me explicar?
Colocado por: OrnelsÉ verdade que tenho 3 anos para gastar esse dinheiro para as finanças não ficar com nenhum?
Colocado por: SofiaPaulaolà,
Primeiro é preciso saber se de facto houve lugar a mais valias na venda da sua casa, se sim tem um determinado período de tempo para as aplicar na compra de um outro imóvel para que não sejam taxadas... Parece-me que é assim. No entanto não percebo o que essa questão tem a aver com a morada. Quanto às mais valias há um cálculo que se faz para determinar se as houve ou não, depende do ano em que comprou o imóvel (quociente de desvalorização) e dos valores pelos quais comprou e depois vendeu.
Espero ter ajudado um bocadito!Estas pessoas agradeceram este comentário:Ornels
Colocado por: FD
Eu não sei explicar mas suponho que seja uma comunicação automática ou seja, ninguém decide que lhe vai enviar uma carta, é um programa informático que o faz.
Desde que a casa que vendeu fosse habitação própria e permanente e desde que invista tudo, tem 3 anos para reinvestir de forma a não ter que pagar nada às finanças.Estas pessoas agradeceram este comentário:Ornels
Colocado por: adanVeja se o que aconteceu foi isto:
https://forumdacasa.com/discussion/11679/irs-e-construcao/#Item_4
Pois a mim foi exctamente isso... e a mensagem de erro das FINANÇAS era a mesma (H66)...