Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Acho que depende do bicho que for, existe um tipo de bicho que uma vez lá, não há nada a fazer,

mas eu sou leigo na matéria, espere pela resposta de alguém com mais conhecimento.
    • PASA
    • 11 outubro 2011

# 22

Li algures na net que o ciclo de vida dos bichos da madeira é de 5 a 10 anos. não entendo como é possível o bicho da madeira infestar madeiras com 50 e tal anos, que supostamente já não têm matéria "comestível", seiva, ou não é assim?
  2.  # 23

Bom dia,

Não sendo profissional, tenho andado bem atento a este tema. Inclusivamente o meu telhado esté neste momento a ser substituido integralmente e posso-lhe adiantar algumas coisas:

- apesar do que dizem os defensores das marcas, fui ver uns quantos madeiramentos de telhado em pinho já com bastantes anos (cerca de 10 anos) e que foram tratados com uma mistura de gasoleo e óleo que neste caso é óleo novo porque os barrotes ficavam á vista e nem sinal de bicho ou fungos. Dado ser uma zona de campo o bicho da madeira aqui ataca tudo e todos com "alta velocidade". óleo queimado com gasóleo é ainda mais eficaz

- toda a gente aqui na zona trata as madeiras dessa forma e realmente foram vários os que me juraram a pés juntos que com esse tratamento o bicho ficava longe. A verdade é que são pessoas fartas de fazer telhados e outras estruturas em madeira e terão alguma experiencia.

- Na minha casa os barrotes de pinho não tratado estavam todos minados. Os que levaram óleo queimado, mesmo estando misturados com os outros não tinham nem um furo!! E estamos a falar de madeiras com seguramente mais de 30-40 anos. (provavelmente bem mais)