Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito Boa Tarde a todos!

    Eu venho pedir opinião, sobre uma situação que se está a passar comigo, e tudo por causa da porta 65.
    Passo a contar-vos a situação, para melhor me poderem ajudar.
    Abriram as candidaturas á porta 65 em Abril de 2010, ás quais me candidatei, preenchi tudo o que pediram, mandei os documentos todos digitalizados e anexados á candidatura, em Setembro de 2010 recebi uma mensagem no meu mail a dizer que foi aprovada a minha candidatura e que ia receber o apoio, e recebi até Abril deste ano 2011, até que decidiram fzer uma fiscalização a minha candidatura e pediram-me para prestar esclarecimentos...
    Eu analisei tudo ao minimo promenor, e segundo o que eles dizeram que o problema era os meus rendimentos na candidatura nao coincidiam com o que estava nas finanças,lá fui voltar a ver tudo ao promenor, e cheguei a conclusão que no campo onde me pediam valores de rendimentos eu fui a minha folha de irs e pus o que la estava, pensando ser o global dos rendimentos meus e do meu marido, mas na realidade na folha de irs,existe o sujeito A e o sujeitoB, logo o que eu fiz foi duplicar rendimentos, por falta de informação.
    Eu prestei esclarecimentos na plataforma, e a resposta veio a dizer que foi cancelada a candidatura,porque a nossa taxa de esforço era é de 78%.
    No mês seguinte ou melhor este mês recebo um email a dizer que foi feito o pagamento com sucesso, e eu fui confirmar á minha conta e estava lá o dinheiro, liguei para lá e disse o que se estava a passar e que não devia receber aquele dinheiro, a resposta foi uma re-abertura do processo para análise, e hoje tinha a resposta tenho de devolver o dinheiro todo que recebi num prazo de 10 dias, senão vai para contencioso.
    E agora pergunto-me será que aqueles três meses para analisar a minha candidatura não chegaram, se eu errei quem a analisou e aprovou também errou, e se aminha taxa de esforço é de 78%, como querem que eu arranje mais de 2000€ em 10 dias, se concorri é porque precisava..
    Aguardo as vossas opiniões, acerca do meu caso, tudo é bem vindo!
    Cumprimentos
    Ana
  2.  # 2

    anisa

    Em tempos tive um problema também com o Porta65, antigo "arrendamento jovem" e por erro meu recebi uma prestação a mais do que devia. No momento da renovação eles disseram-me que teria que devolver esse mês, mas nunca me referiram nenhum prazo de 10 dias. Foi uma estupidez porque eu devolvi-lhes o dinheiro e no mês a seguir eles pagaram-mos de volta, mas é a burocracia...

    Quanto ao seu caso, não vale a pena argumentar com eles que o erro foi de quem analisou e aprovou. Segundo o Estado, só o contribuinte se engana e é maldoso nas suas declarações.
    Eu aconselho a telefonar para lá e pedir para lhe darem uma morada ou fax do responsável e exponha a situação por escrito, explique que foi um lapso sem intenção de lesar o Estado, que prontamente prestou esclarecimentos quando lhe pediram e que não tem posses para pagar tudo assim de repente. Já não se livra de devolver os 2000€ ao Porta65, infelizmente, mas tente negociar pagamentos em prestações.
 
0.0092 seg. NEW