Colocado por: MAntonioCom base na informação recolhida vou seleccionar alguns para pedir orçamento, mas imaginando que depois de receber o orçamento, ver os trabalhos realizados e discutir ideias fico na dúvida entre 2 deles, será que é comum pedir a cada um deles um primeiro esboço, mesmo que pouco detalhado para poder ajudar na escolha final (mesmo que tenha de pagar para isso)?
Colocado por: MAntonioO Fernando Gabriel colocou o dedo na ferida. Um das coisas que me preocupa é exactamente essas casas "cúbicas" que aparecem por todos os portfolios em quantidades abundantes. Gosto de arquitectura moderna, mas não quero que a minha casa seja mais um cubo entre tantos outros.
Colocado por: MAntonionuma encosta virada a norte e é também a norte que eu gostava de colocar os maiores envidraçados pois é a vista mais bonita e desafogada, mas isso seria exactamente o contrario ao aconselhado em termos de ganhos solares e iluminação natural. Mesmo sendo numa encosta, o terreno permite uma boa orientação solar ... as vistas a sul é que são pouco interessantes. Vendo um esboço dá logo para perceber a sensibilidade do arquitecto para com estas questões.
você hoje deve ter ficado com uma raiva dos diabos ao ver no Noticias aquele "congro" de 2mt.....diga lá?
Colocado por: YURI DUNNBoa tarde tenho uma duvida, qual é a distância maxima a utilizar entre pilares numa vivenda unifamiliar com 2 pisos.
espero a voça resposta obg.