Colocado por: civismoO que costumam usar ?
Colocado por: civismocabos de transporte de alta frequencia e não de corrente, testei com um pedaço de 50 e tal metros de cabo de rede informatica CAT 5E
Colocado por: Pedro Barradashttp://www.hunterrega.com/support/faqs/installer_faq.html
http://www.aquamatic.pt/ProdutosRainBird2009/0090.pdf
http://www.rainbird.pt/17-6300-Liste-de-produits.php?id_categories=18&t=1&n=9
http://www.novaspaisagens.com/uploads/3/2/3/2/3232339/conceitos_gerais_em_projecto_de_rega.pdf
abraços.
Colocado por: jorgealves
cabo RG6 de antena (esqueceu-se deste ou não tinha disponivel) garante velocidades até 2,4Ghz, com ele por certo as torneiras eléctricas não vão ter problemas de captação dos sinais de satelite, tem é que orientar bem as bobines solenoides para o Hispasat, que é a 30º norte, isto se quiser apanhar a TvCabo ou o MEO.
e como o núcleo é de 0,75mm2 e a malha exterior é reforçada em cobre, dá para correntes até 2A a uma distancia de 100 metros, acha que serve? estava-me a esquecer de um dado importantíssimo, tem protecção anti-UV, logo é mesmo aquilo que precissa para ficar ao sol.
Colocado por: jorgealvesapesar do outro comentario ser um pouco a reinar, não deixa de ter alguma verdade (não totalmente).
Qualquer cabo com 1mm é mais do que suficiente para aquilo que pretende, o numero de condutores terá que ser o numero de válvulas que pretende controlar mais um condutor (comum), qualquer cabo com isolamento simples é satisfatório, e estamos a falar de baixa tensão nem precisa de luvas ao manusea-lo porque não apanha "choque",
já agora nunca ouviu falar em POE (Power Over Ethernet) com capacidade até 75VA em 48V
Colocado por: civismoObrigado pela sua insistencia