Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes. venho a este forum pedir informaçoes e ajuda de alguem que tenha uma situaçao parecida ou conhecimento de alguem que a tenha tido..

    Então a situação e a seguinte: -A cerca de 1 ano e meio comprei um apartamento novo directamente ao construtor. ai começou o meu inferno..
    logo na altura da escritura e por o meu ser o andar modelo necessitava de uma pintura geral que o mesmo prometeu e que acabou em ter que ser pintado 3 vezes devido aos pessimos profissionais contratados por ele. e nao estou a ser picuinhas pois alem de outros factores virem pintar a casa totalmente embriagados.

    entretanto com o passar do tempo começaram a aparecer manchas de humidade por todo o lado como se de uma casa com 30 anos se tratasse.. contactei-o e veio picar o estuque de uma parede que nunca foi concluido.. ja passaram 8 meses desde que ca vieram fazer isso e continuo com o rodape encostado a parede na vertical..

    o chao tambem devido as humidades devido a ser parquet começou a levantar em diversas areas.. enfim a sensaçao e que estou a viver num apartamento com 40 anos e nao numa casa nova..

    tenho tentado contactar o contrutor por diversas vezes e a unica resposta que obtenho quando me atende o telefone e que vira de seguida e pelo menos 8 meses ja se passaram desde que ca vieram da ultima vez..

    estou a passar no momento para o procedimento legal e precisava de saber se alguem conhece uma soluçao mais facil pois sei que nenhuma sera simples para ter as obras que necessito e ter o meu apartamento nas condiçoes que desejo e mereço ter pois o mesmo e novo nunca sendo habitado antes..
    • Ed-l
    • 23 junho 2011

     # 2

    Deve informa-lo dos problemas por carta registada, e não via telefónica, fotografias e testemunhas são úteis se for necessário recorrer aos tribunais.
  2.  # 3

    sim eu ja o contactei por carta registada para ter a prova do mesmo contacto mas esta a fazer os 8 dias que ele dispoe para responder e nem sequer por telefone me tentou contactar.. pura e simplesmente me esta a ignorar..
  3.  # 4

    Colocado por: bruno simaosim eu ja o contactei por carta registada para ter a prova do mesmo contacto mas esta a fazer os 8 dias que ele dispoe para responder e nem sequer por telefone me tentou contactar.. pura e simplesmente me esta a ignorar..
    «os oito dias que ele dispõe para responder» ?
    Isso está na lei? E são dias úteis ?

    É natural que, a uma carta registada não se responda com um telefonema. O mais correcto é a resposta ser também por carta registada.

    O que dizia essa sua carta?
  4.  # 5

    referi na carta os problemas que a casa tinha e as tentativas falhadas de tentar resolver as coisas a bem com ele.. e que se ele não reparasse a casa nos 8 dias que dispõe (e sim esta na lei pelo menos foi o que foi aconselhado pelo departamento jurídico da DECO) que iria prosseguir com a queixa formal para a DECO e para a associação dos construtores.. foi assim que me foi instruído.. o meu problema e que conheço o sujeito como conheço sei que terei que levar a avante para tribunal mas queria saber se alguem conseguiu resolver de outra forma evitando o tribunal e todos os custos que isso importara para mim..
  5.  # 6

    Essa «lei» é estranha, porque 8 dias podem ser insuficientes para a execução de certos trabalhos.

    Acho piada essa da queixa na «Deco»...
    É quase como dizer que se vai queixar à Sic.

    E a «associação de construtores» (há várias!) deveria ser o Instituto que gere os alvarás de construção, não?
  6.  # 7

    Luís, porque razão acha piada essa da queixa na DECO?

    Já resolvi "n" problemas através da DECO. Aliás, sempre que recorri à DECO, resolvi os problemas que tive. Felizmente nenhum foi com esta envergadura (aquisição de casa).
  7.  # 8

    O sitio que me refiro e o INCI ou seja instituto da construção e do imobiliário, e a DECO apenas serve para o apoio jurídico pois esta e uma altura menos boa para mim e tudo o que puder evitar gastar será bem vindo. Sei que ainda se avizinha uma grande batalha que passara por eu ter que suportar todos os custos da reparação para ser indemnizado em tribunal posteriormente e estamos a falar perto de 10000 só para obras de reparação.( Sim a casa esta mesmo e muito mau estado) e inclui a frente do prédio que e uma estrutura que se assemelha a uma moldura em madeira especial que só desmanchar isso para reparar o problemas das infiltrações que sao tão más que esta a cair a tinta das paredes e escorre pelos cortinado ira certamente custar uma fortuna..
  8.  # 9

    e quanto aos 8 dias apenas e o prazo para ele dar inicio aos trabalhos e não o prazo de conclusão.. mas visto que ele a 8 meses que nem sequer ca aparece para colocar o rodape do quarto que levantou para reparar uma parede parto do pressuposto que ate podia ter um dia de prazo..
 
0.0164 seg. NEW