Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

bem o melhor é comprar o material e pagar só a mão de obra, acho que fica mais em conta pois por vezes o custo do material não é assim tão caro como parece . eu fiz uma estrutura com 5 metros de comprimento por 2,60 mt de largura com 4 apoios de 2 mt , 2 linhas verticais de 5 metros, e mais 6 linhas horizontais de 2,60 mt ,tudo tratado com sapatos de ferro galvanizado aparafusados ao chão, parafusos e verniz , gastei 300 e poucos euros, pela mesma estrutura parecida pediram-me 800 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Isis
  2.  # 22

por sinal tb vou fazer 1 telheiro no meu quintal 5x2,40 mas optei por vigas de cimento andei a ver preços para o material e fica tudo por volta de 450€ com os pilares tubolec de 20x20 ,ontem pedi 1 orçamento so para a mão de obra e deram-me o valor de 480€ ,ando a ver mis orçamentos
  3.  # 23

Fiz um de policarbonato e comprei e tratei casquinha branca com bondex, foi 10€m2 para a chapa policarbonato opalina e 35€por cada viga de madeira com 5.40m e 220*70mm mais caixa de parafusos de 120mm da pecol autoperfurantes e com anilha de vedação. Coloquei tanbem caleiras em pvc em 8m, custou com acesorios na casa dos 9€metro.
  4.  # 24

Colocado por: DIYouselfFiz um de policarbonato e comprei e tratei casquinha branca com bondex

como fez para fixar as chapas á madeira?? eu também fiz um telheiro assim e usei umas anilhas de plástico próprias para fixar mas ao fim de um ano começaram a rachar e algumas partiram-se
  5.  # 25

Fixei de cima para baixo com os parafusos com anilha de vedaçao. Primeiro meti o berbequim para passar a chapa, depois com a aparafusadora ate apertar, os parafusos sao autoperfurantes. Se quiser cokoco imagem.

0.0108 seg. NEW