Iniciar sessão ou registar-se
    • TD
    • 25 junho 2011

     # 21

    Colocado por: ?POP....podia ter feito outra escolha.

    lavatórios feiinhos


    Gostos não se discutem e eu adorei, mais nenhum me agradou.
    • TD
    • 25 junho 2011

     # 22

    Colocado por: Jorge Rocha
    Não querendo desfazer ninguém...na minha opinião nada modesta,porque não sou e não quero ser modesto e para quem fique lixado comigo por eu dizer isto(a concorrência)...........o caixilho A.045 porta-se quase como um caixilho de correr na estanquidade à água...classe 8A...quer dizer que a estar nos vãos sudoeste sem portadas a descoberto tratando-se uma zona rural(presumo)
    Irá entrar água,e se tiver chão de madeira terá infortúnios...pelo menos diga aos tipos que forem aí colocar a caixilharia que coloquem perfil de recolha de águas...sobre o vidro demorava a falar sobre isso.


    Hummm, obrigada pelo aviso, ainda vou a tempo de rectificar isso, o que recomenda?
  1.  # 23

    Colocado por: TDHummm, obrigada pelo aviso, ainda vou a tempo de rectificar isso, o que recomenda?

    Se me der uma ajuda a informar onde se situa a moradia,poderei dar uma opinião mais célere.
  2.  # 24

    Será necessário dizer se a moradia fica num alto,muito alto(quanto?)e a dinâmica dos ventos em Portugal tem várias vertentes...
    Se pretende algum sigilo,pode informar através do privado.

    Rocha
    • TD
    • 25 junho 2011

     # 25

    Fica a 260 m do nível do mar, é na grande Lisboa, zona saloia.
  3.  # 26

    Colocado por: TDFica a 260 m do nível do mar, é na grande Lisboa, zona saloia.

    Fica a menos de 5km do mar?Mas onde?Aqui perto?Sintra?
    • TD
    • 25 junho 2011

     # 27

    Não, fica a cerca de 10km do mar.
  4.  # 28

    TD,
    Antes de mais Boa Sorte!
    Espero por aqui poder acompanhar a sua "caminhada" até ao final , de mais a mais agora que a Marta2009 e o Expat terminaram!!

    Bem...vai ter uma casa grandita...
    Mas já vi que tem quase tudo escolhido e encaminhado, espero que corra pelo melhor!
    Como vai ser a gestão? Adjudicou estrutura e depois vai gerindo/adjudicando fase a fase, certo?

    Já agora qual o orçamento global, ou seja quanto pensa gastar na obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TD
  5.  # 29

    Eu nao terminei ainda...so la para finais de Julho/inicio de Agosto.

    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/

    TD, boa sorte com a sua construcao.
    Parece que tem tudo previsto e que se preparou bem, o que e sempre bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TD
  6.  # 30

    Expat,

    Desculpe lá a incorrecção.
    Foi força de expressão, o "acabou" - o correcto de facto é: fechou o seu tópico.
    De qualquer forma, se já lá vai (penso eu) quase um ano desde que começou a construir... um mesito ou dois agora é canja. :-)

    Cmts,
    riscas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Expat
    • TD
    • 26 junho 2011

     # 31

    Colocado por: riscasTD,
    Como vai ser a gestão? Adjudicou estrutura e depois vai gerindo/adjudicando fase a fase, certo?

    Já agora qual o orçamento global, ou seja quanto pensa gastar na obra?


    Obrigada!

    Não, adjudiquei toda a obra, o que não quer dizer que não vá lá todos os dias e não esteja sempre atenta.

    Pelas minhas contas ficará por pouco menos de 300.000€, já a contar com os projectos e os arranjos exteriores (o terreno já era meu).
    • TD
    • 26 junho 2011

     # 32

    Colocado por: ExpatEu nao terminei ainda...so la para finais de Julho/inicio de Agosto.

    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/

    TD, boa sorte com a sua construcao.
    Parece que tem tudo previsto e que se preparou bem, o que e sempre bom.


    Obrigada!

    Pesquisei bastante, a sua obra foi óptima para acompanhar e aprender (Parabéns!), mas há sempre pequeno pormenores que podem estar menos bem e que necessitem de melhorias.
  7.  # 33

    TD,
    O seu orçamento parece bastante realista e talvez já no segmento médio-alto.
    Vou acompanhar com interesse.
    Olhe e sempre que puder dar algum palpite fá-lo-ei, para já parabéns pelo reportório fotográfico, acho interessante e importante para memória futura!!
  8.  # 34

    Sem duvida, agora que comecou todos os dias lhe vao aparecer opcoes e sugestoes novas e vai repensar muitas vezes algumas das suas decisoes iniciais e muito provavelmente ira fazer alguns ajustamentos.
    Dois exemplos no meu caso: comecei por pensar em por o chao em madeira, depois passamos para a ceramica assim ficamos muito tempo.Depois voltamos novamente para a madeira.
    No deck tinha decidido por composito e pesquisei muito para escolher o melhor. Pesquisei tanto e vi tantas amostras....que acabamos por decidir por ipe.
  9.  # 35

    Colocado por: ?
    com lavatórios "POP"...NEM PENSAR!!!


    "?"
    Uma só árvore não faz a floresta.
    Não se tem uma habitação com um bom nível de qualidade, funcionalidade e conforto apenas por ter louças de design/topo. Pode fazer parte? Sim, certamente. Mas acho que não devemos ser redutores a esse nível.

    O meu comentário vai no sentido do valor de orçamento vs m2 a construir.

    Se se apregoam algumas obras por 100.000€ para áreas de 220m2.
    Certamente o nível de qualidade final aqui da obra TD será à partida muito superior.

    Mas fundamentalmente o importante é que a TD se sinta realizada com o processo e resultado final :-) afinal a casa é para ela.

    Agora para me meter consigo:
    "isto sou eu a dizer que não sou trolha"
  10.  # 36

    Naturalmente cada individuo valoriza o que bem entende de acordo com a sua maneira de estar e principios...cada um tem a sua forma de pensar (respeito a sua), também deveremos aceitar/respeitar as opções da TD
    (TD não se chateie de estarmos para aqui a discutir "o seu dinheiro/opções" à sua revelia...).

    Agora para a TD:
    Achei piada ao registo que fez das marcas de eleição do pessoal ai da obra...olhe que á malta com a mania de deixar falsas pistas para o dono da obra... :-)
    Ainda estou a ver o zedasilva a vir cá relatar ocorrências semelhantes verificadas em outros pontos do pais!
    • TD
    • 27 junho 2011

     # 37

    Colocado por: riscasNaturalmente cada individuo valoriza o que bem entende de acordo com a sua maneira de estar e principios...cada um tem a sua forma de pensar (respeito a sua), também deveremos aceitar/respeitar as opções da TD
    (TD não se chateie de estarmos para aqui a discutir "o seu dinheiro/opções" à sua revelia...).

    Agora para a TD:
    Achei piada ao registo que fez das marcas de eleição do pessoal ai da obra...olhe que á malta com a mania de deixar falsas pistas para o dono da obra... :-)
    Ainda estou a ver o zedasilva a vir cá relatar ocorrências semelhantes verificadas em outros pontos do pais!


    Não se preocupe riscas, as minhas opções não foram só guiadas pelo dinheiro (também não pretendo ir à falência, isso é certo), foram guiadas especialmente pelo que me agrada e tal como já tinha dito em cima, gostos não se discutem, e eu felizmente conheço os meus e sei muito bem o que me agrada ou não e o que os outros dizem não me influencia minimamente, a casa é para eu viver com a minha família com conforto e acima de tudo podendo olhar para as coisas que escolhi e saber que as escolhi porque gostei e não porque era fashion e do segmento médio/alto ou bregas e de segmento baixo.
    Escolhi louça POP e sempre que a vou ver a lojas (sim, já vi muitas vezes) continuam a agradar-me. Especialmente por serem o mais simples possível.

    Quanto ao pessoal da obra, eu fiquei foi admirada por ter visto aquilo ali e por também os ter visto a beber aquilo, podem beber o que quiserem, desde que façam um bom trabalho, quem sou eu para criticar a milenar instituição das "mines"!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
    • TD
    • 27 junho 2011

     # 38

    PEX, mas não tenho as especificações aqui.
  11.  # 39

    Engraçado, de facto há coincidências....
    Eu que passo quase todos os dias por essa estrada reparei de facto ontem nessa construção... até comentei com a minha esposa... "é pá, não me lembro de ver esta construção aqui na semana passada..."...

    Ainda hoje de manhã, lá estavam uns camiões de betão! ;-)

    Boa sorte para a tua construção e vai relatando....
    • TD
    • 27 junho 2011

     # 40

    Obrigada!

    Só começámos à coisa de uma semana, por isso ainda não dava para ver da estrada
    Hoje começamos a encher as cofragens, será a "tarefa" desta semana.

    Vá dando a opinião pessoal de quem vê a coisa ao vivo!
 
0.0230 seg. NEW