Iniciar sessão ou registar-se
    • MDA
    • 26 junho 2011 editado

     # 1

    Depois de varias tentativas com vários produtos e vernizes, nada me convenceu até ao momento, e como quero uma madeira sã e com o aspecto de madeira e não com uma película brilhante a cobrir tudo, decidi após alguma pesquisa, adoptar a seguinte solução para as madeiras novas que vou instalar cá por casa.

    Uma ou duas demãos de Xylophene para tratamento e seguidamente uma demão de óleo de Teca para acabamento.
    Este tratamento será dado em portas e portadas, acabadas de instalar, algumas delas situadas em zonas expostas a sol directo e a alguma chuva.
    Sei que terei de repetir o tratamento a cada dois anos, principalmente o óleo, mas com os vernizes não tenho tido melhores experiências, alem disso a aplicação do óleo é bem mais simples e rápida do que o envernizamento.

    O que venho pedir em resumo é a vossa opinião acerca desta combinação.
  1.  # 2

    O oleo de teca tem o problema.. de nos caixilhos expostos à acção do sol e da chuva.. a manutenção tem de ser anual, sendo que nalguns casos se for exigente quanto à aparência ter de ser efectuado cada 6 meses. ( Inicio da Primavera e no final do Verão)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MDA
    • MDA
    • 27 junho 2011

     # 3

    O óleo de teca tem o problema.. de nos caixilhos expostos à acção do sol e da chuva.. a manutenção tem de ser anual, sendo que nalguns casos se for exigente quanto à aparência ter de ser efectuado cada 6 meses. ( Inicio da Primavera e no final do Verão)


    Obrigado pela informação, e realmente tem toda a lógica.

    Sendo que a madeira que terei exposta directamente serão apenas três portas que embora grandes são de fácil acesso acho que dedicar uma manha a cada seis meses valera a pena.
    Quanto as portadas essas estarão da parte de dentro de janelas, e sendo assim poderão ser tratadas com intervalos maiores.
    Obrigado.
 
0.0080 seg. NEW