Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    o meu projecto já está aprovado pela câmara, mas exigiram que toda a caixilharia seja de madeira. Fica mais bonito, mas é muito mais caro (acho eu) e necessita de manutenção ao longo dos anos. Pergunto aos profissionais do forum, uma vez que ainda não contactei nenhum pessoalmente, se existem caixilharias em aluminio com lacado em madeira por fora.
    A obra vai ser feita no alto douro, perto da Régua.

    obrigada
  2.  # 2

    Sim existe caixilharia metade em madeira metade em alumínio, apesar de na maioria dos casos ser usada ao contrário, com a madeira por dentro.
    Tenho um colega aqui da zona que faz esse tipo de material mas não sei se estará interessado em ir para tão longe.
  3.  # 3

    Se existe já estou mais descansada, agora é uma questão de pedir orçamentos. Aqui na minha zona também devem fazer.

    obrigada
  4.  # 4

    Com certeza que sim.
    De nada, boas obras.
  5.  # 5

    Colocado por: soniampfSe existe já estou mais descansada, agora é uma questão de pedir orçamentos. Aqui na minha zona também devem fazer.

    obrigada

    Se os serralheiros estiverem dentro do assunto,ou se forem(sérios)dir-lhe-ão que os lacados de madeira ao fim de pouco tempo com a acção do sol vão perdendo a côr,e enbranquecem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniampf
  6.  # 6

    Então quer dizer que entre uma coisa ou outra é preferivel tudo em madeira, uma vez que o lacado por fora em madeira não é muito fiável?!
  7.  # 7

    Colocado por: soniampfEntão quer dizer que entre uma coisa ou outra é preferivel tudo em madeira, uma vez que o lacado por fora em madeira não é muito fiável?!

    PVC pelo exterior,porque a película aguenta-se mais à bronca com os ultravioletas,doravante desta forma o PVC terá que ser reforçado com ferro mais reforçado...ter em atenção se as temperaturas são mais ou menos constantes em aquecimento e se este é muito,e se existe uso intensivo com muito calor,caso seja uma região com uma temperatura amena,não terá qualquer problema(com o PVC)

    Rocha
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021Como assim..lacado?

    Sim...lacado.
  9.  # 9

    Também não entendi a pretensão de madeira lacada por fora.
    Se calhar soniampf queria dizer alumínio lacado por dentro e madeira à cor natural por fora.
    Cmps
  10.  # 10

    Boa tarde

    Obrigada pelos comentários.
    uma vez q o terreno se insere numa zona considerada pela UNESCO de património mundial, o IGESPAR (ministério da cultura) aprovou o projecto com a condição das janelas/portas serem de madeira. O meu objectivo era saber se existem janelas feitas de aluminio, mas que do lado de fora tenha uma fina folha de madeira para aquando da fiscalização à obra não "implicarem".

    obrigada
  11.  # 11

    Ou compra totalmente uma solução totalmente em madeira, ou em madeira/ aluminio.Já tive uma situação do género.. em que os caixilhos eram em madeira e foram instalados emmadeira ... mas não foram pintados como era requerido... Foram envernizadas.
    tivemos dois anos... até a dona de obra, realmente mandar pintar os caixilhos (com a cor do Projecto).. pois necessitava mesmo da Licença de utilização.

    Portanto o meu conselho, se quieser poupar mais gastos e dissabores, mande lá colocar os caixilhos em MADEIRA e com o acabamento aprovado e definido no projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniampf
 
0.0150 seg. NEW