Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Sou nova por estas bandas e resolvi registar-me num acto de quase desespero:)

    Encontro-me neste momento a reconstruir um monte alentejano,herança de familia com elevado valor sentimental.
    Preciso de opiniões/ideias para o quarto principal,tive a brilhante ideia(ou não) de fazer a base da cama,cabeceira e mesas de cabeceira em tijolo.Será mesmo boa ideia??Prós e contras?

    No seguimento desta ideia surgiu-me que poderia ser colocado um estrado elevatório para efeitos de arrumação,mais uma vez,será mesmo boa ideia?

    A obra encontra-se a avançar devagarinho por questões monetárias,infelizmente a crise bateu á porta de quase todos...

    Agradeço desde já toda a ajuda que me possa ser dada.


    O meu muito obrigado,

    Cristina Albino
  2.  # 2

    Boa tarde, não me parece assim uma ideia tão brilhante, visto que se quiser mudar o quarto terá de ser demolido o mobiliário.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Colocado por: adarqBoa tarde, não me parece assim uma ideia tão brilhante, visto que se quiser mudar o quarto terá de ser demolido o mobiliário.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]



    Obrigado desde já pelo seu comentário :)

    Estou ciente desse pormenor mas não há problema...além de que só há duas opções de colocação da cama e a outra opção não me agrada.
  4.  # 4

    Boa noite,

    Eu gosto da ideia, se a cabeceira da cama tiver de ficar apenas nessa parede.
    Posso dizer que já vi umas mesinhas de cabeceira em tijolo pintadas de branco e ficaram muito bem num monte alentejano.
    Outra coisa que fica muito bem é colocar apenas 2 pedras irregulares semi-encastradas na parede a servir de mesinha de cabeceira.

    Cumpts

    Santos
    Concordam com este comentário: augusto.j
  5.  # 5

    Colocado por: Eng.º SantosBoa noite,

    Eu gosto da ideia, se a cabeceira da cama tiver de ficar apenas nessa parede.
    Posso dizer que já vi umas mesinhas de cabeceira em tijolo pintadas de branco e ficaram muito bem num monte alentejano.
    Outra coisa que fica muito bem é colocar apenas 2 pedras irregulares semi-encastradas na parede a servir de mesinha de cabeceira.

    Cumpts

    Santos



    Boa noite Eng Santos,

    Muito obrigado pela sua ideia,agrada-me bastante:)

    Já agora que tipo de pedra aconselharia?

    Porventura não têm imagens que me possa mostrar?Não querendo abusar da sua boa vontade é claro.


    Obrigado

    Cristina Albino
  6.  # 6

    Boa noite,

    Fotografias não tenho, mas o que aconselho é uma pedra da região o mais escuro possível, tendo em conta também a decoração do quarto.

    Cumpts

    Santos
  7.  # 7

    Boas,

    Acho uma ideia válida. Tive uma experiência de uma cama assim numas férias no México, e devo confessar que adorei. Lá o Hotel era todo com camas, cabeceiras e mesas de cabeceira em tijolo.
    Para além do inconveniente da mudança, faço ainda um pequeno reparo e que tem a ver com a ventilação. Procure que a base tenha arejamento para que o colchão fique com respiração, pois de outra forma será mau em termos de saúde.

    Para além disso aconselho a ir para a cama antes das sonolências próprias de fim de dia, pois um pequeno toque na mobília poderá fazer muita mossa, e tem sempre um factor óptimo que não é um mobiliário que faça barulho nem precise de grande manutenção...

    FP
  8.  # 8

    Boa noite
    puxando a brasa á minha sardinha, diria que é uma péssima ideia, mas ..... não ficaria de bem com a minha consciência, porque a ideia é óptima, desde que não haja muitas opções de ordenamento.
    E não ficaria de bem com a minha consciência, porque antes da actividade de exerço actualmente, fiz dezenas de restauros, mas mesmo dezenas, e por mais de uma vez fiz esse trabalho, e até mobiliário fixo aproveitando vãos que deixavam do ser, espaços para tv, para esconder ac e etc... por aí fora.
    e digo puxando a brasa á minha sardinha porque actualmente fabrico mobiliário para esse tipo de construções.
    coloco as fotos que encontrar, não tenho muitas.
    Nessas engendrices normalmente utilizava tijolo burro e madeira tosca.
    neste caso da cama convém, primeiro que mais nada saber as medidas do colchão, e fazer as paredes laterais com cerca de 30 cm mais estreitas, que a largura do colchão e aos pés com menos 15cm. para poder aplicar uma aba de 20cm para cada um dos lados e assim sobrarem 5cm de vista.
    Mas também lhe digo se a ideia é ter uma cama antixiadeira, alcança o objectivo. se a ideia é economicidade da coisa, tire o cavalo da chuva.
    espero ter ajudado.
    cumps
    Augusto
  9.  # 9

    puxando a brasa....
      cama ROMANA.JPG
  10.  # 10

    continuando....
      CIMG0328.JPG
  11.  # 11

    Boa tarde

    Pegando nas suas palavras "encontro-me a reconstruir um monte alentejano, com valor sentimental".

    Então proponho que raciocine Alentejano.

    Os quartos no alentejo (montes) tinham a tradicional cama de ferro com enxergas de palha e colchão de lâ, penso que o indicado será a cama de ferro, de preferência usada, restaurada ...

    Não há melhor homenagem aos seus ascendentes do que procurar manter "a traça" original do imóvel.

    Cpts
  12.  # 12

    Boa noite,

    O meu muito obrigado pelas vossas opiniões.

    Sr Augusto,
    o tipo de mobiliário por isso produzido é ainda uma opção por mim colocada, daí a minha vinda aqui á procura de opiniões acerca desta minha "pancada" :) está de parabéns pois tão lindissimas.

    Sr ZedArruda,
    Concordo plenamente consigo, daí os outros 2 quartos ficarem com essas camas, a que era do meu avô e a outra onde a minha mãe nasceu, há lá mais sentimental que isto?:)
  13.  # 13

    Colocado por: Cristina AlbinoPreciso de opiniões/ideias para o quarto principal,tive a brilhante ideia(ou não) de fazer a base da cama,cabeceira e mesas de cabeceira em tijolo.Será mesmo boa ideia??

    se está mentalizada que é uma situação mais permanente digamos assim, eu acho uma boa ideia, agora falta ver é o desenho
    é ai que reside o bom ou não da ideia :)
 
0.0157 seg. NEW