Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

      Boa tarde.
      Tenho um apartamento T2 com 100m2 sem varanda, no entanto tenho 1 quarto e 1 sala com dimensões razoáveis e gostaria de tirar área a estas 2 divisões e daí construir 2 varandas(1 em cada divisão) com cerca de 3 m2 cada 1 (1m x 3m).
      As minhas dúvidas prendem-se no seguinte:

    tal obra é possível?

      as obras iriam alterar a fachada do prédio, a quem preciso preciso de pedir autorização?

    é necessário projecto de arquitecto? quais os custos associados?

      por quanto me ia ficar a obra na totalidade? (autorizações, projecto, materiais e obra?)

      Obrigada.
  2.  # 2

    Boa tarde,

    O que está a propor não é fácil, nem há certeza que possa ser feito. Acho que em primeito lugar terá de consultar o condomínio do seu prédio,e depois consulte um gabinete de projecto.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

    Boa noite,

    Acho uma missão impossível, pois para além de necessitar da aprovação dos condóminos, que quase de certeza não vão gostar da ideia, pois vai alterar a fachada do prédio, a Câmara também não vai autorizar.
    É melhor mudar para uma casa com varandas...

    Cumpts

    Santos
    Concordam com este comentário: Luis K. W., noves fora
  4.  # 4

    claves

    Desculpe a minha pergunta. Para que quer a varanda? É só para ir fumar?
  5.  # 5

    Uns colocam marquises.. porque não querem as varandas e acham terem pouca área de compartimentos... outros é o contrário ;)

    A resposta ás suas questões, já o doisarquitectos escreveu e o eng.º santos complementou...
  6.  # 6

    Boas,

    Desculpem a desabafo, mas a mente humana é tão perversa....
    Ele há com cada ideia que sai do pensamento!?!?

    (nem sequer estou a avaliar a viabilidade ou valor da ideia, apenas a manifestar a surpresa de cada questão...)
  7.  # 7

    será mesmo mais fácil mudar-se para uma casa com varanda... :)
  8.  # 8

    Off topic:

    Desculpe a minha pergunta. Para que quer a varanda? É só para ir fumar?

    Eu gosto, acampo lá sempre que passa a procissão.


    Já me dobram os joelhos
    Vai passar a procissão
    Já não sei se é do vinho
    Ou se é da devoção
  9.  # 9

    Colocado por: clalvesas obras iriam alterar a fachada do prédio, a quem preciso preciso de pedir autorização?

    câmara municipal e condomínio
    Colocado por: clalvestal obra é possível?

    depende mas em regra o que propõe é difícil pois coloca em causa a estética do conjunto do edifício, agora por vezes, quem sabe... até pode funcionar.
  10.  # 10

    Tudo se faz. Agora resta saber se os custos e a trapalhada justificam o empreendimento. E, claro, como já lhe disseram, a Câmara e os condóminos têm que autorizar.
 
0.0130 seg. NEW