Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Exm. Senhor,
    compreendendo a sua preocupação nos vários aspectos, no cumprimento da legislação, e na adaptação da casa existente a uma casa mais funcional onde possa viver mais confortávelmente. Em primeiro lugar, não é de todo verdade que será necessário cumprir o regulamento de acessibilidades; da térmica; da acústicas entre outros, se tiver um bom profissional a trabalhar para si, ele em vez de fazer um licenciamento normal, poderá fazer um licenciamento de alterações, no qual terá que argumentar muito bem, para não ser necessário adaptar a sua casa já existente aos novos regulamentos. E em segundo lugar, penso que mesmo sendo uma reabilitação de uma casa já existente, tenho a certesa que será possivel fazer um melhor projecto.

Na minha opinião o que deverá fazer é contactar um melhor arquitecto e expor directamente as suas questões.

[pub]Se necessitar sem qualquer compromisso poderá contactar-nos.

Deixo-lhe o meu contacto pessoal, para um possível contacto se assim o desejar.
    Contacto: 962875963[/pub]

Com os meus melhores cumprimentos,
    Alexandra Eiras Ramos, Arquitecta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  2.  # 22

Pedro Barradas

Estou a interpretar assim o que disse o cardosola:

1 - "A casa ja existe. Apenas o 2 piso não estava legal. E para tornar tive k fazer um projecto." (Isto é o que está feito)
    2 - "E cm tinha algum espaço aumentei para lado direito,que corresponde ao res chão area cozinha e no piso supeior o quarto 3". (Isto é o que está em projecto)

Por isso a insistência nas divisões mais rectangulares, mas posso sempre ter interpretado mal... o cardosola explicará melhor quando vir isto.
    De qualquer maneira uma demolição parcial seria sempre necessária.
  3.  # 23

Boa Noite

Antes mais mt obrigada pela ajuda que estão dar.
    Amanha ja vou falar com o arquitecto que elaborou projecto e falar que quero divisões mais rectangulares entre outras coisas mais que quero alterar.
    Sr RC/ARQ aconselha uma demolição parcial??O que o Sr aconselha me demolir.
    o Meu mt obrigado a todos.

Atentamente

Pedro Cardoso
  4.  # 24

Não o posso aconselhar a demolir nada...
    Não conheço a obra e nem fotografias vi. Por isso estamos sempre na base da conjectura.
    O que depreendo é que, se vai aumentar a casa para Nascente, alguma coisa terá que demolir certamente. Depois há coisas como essas paredes tão finas sem indicação de pilares que me impedem de perceber melhor o que se está aí a passar.
    Tem que deixar aqui mais elementos para, pelo menos, podermos opinar com mais segurança.
    Já agora, afinal a parede "à direita" na cozinha está feita ou está só em projecto?

Cumprimentos
  5.  # 25

Boa Tarde

Sr RC/ARQ a area que actualmente no projecto diz cozinha e quarto 3 é a parte nova que vai ser feita,so esta feita ainda em projecto.
    E para fazer essa nova parte vai ser demolida um terraço e uma escadas.
    Porque acesso ao piso 2 actualmente faz se pelo exterior.
    E sim tem razão as paredes são finas.
    Nos proximos dias vou postar fotos como casa actualmente esta.

Cumprimentos

Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC | ARQ
  6.  # 26

Colocado por: cardosolaSR Fernando Gabriel mt obrigada pela sua opnião.
    Sim de facto a casa foi construida num muro que é torto.
    O problema é que eu contractei um arquitecto para m fazer legalização 2 piso,e um aumento para ldrt.
    E realmente o problema continua como o Sr disse e mt bem, divisões a mesma tortas.
    Eu não tou ver bom rumo isto,e esta semana ja tenho que falar com arquitecto para dar uma resposta.

Atentamente

Cardoso

então o que mostrou é uma legalização do 2º piso e acrescento do lado direito é isso?
    mas o acrescento não aparece nas plantas é isso não é?
    não quer dar uma volta ao que existe? ou seja remodelar?, sinceramente essa disposição e espaços não estão bem.
  7.  # 27

Sim Sr Fernando Gabriel o que mostrei é a legalização do 2 piso e já incluído o aumento para ldrt.
    O acrescento já aparece nas plantas que corresponde cozinha rés chão e 1 piso ao quarto 3.
    Sim é isso que quero fazer remodelar,no fundo na planta a casa já ta remodelada,porque ela actualmente não é assim por dentro.
    Mto obrigada pela ajuda.

Cumprimentos

Cardoso

0.0140 seg. NEW