Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde a todos,

Antes mais gostava felicitar este fórum que mt ajuda nos,por mim falo.
    Gostava de obter as vossas opiniões sobre estes desenhos que m apresentaram para me elucidar sobre possíveis alterações/correcções a fazer.

Obrigada pela atenção dispensada.

Atentamente

Cardoso
      Imagem 0012.jpg
  2.  # 2

Piso dos res-chão e 1 piso.
      Imagem2.jpg
    • TD
    • 27 junho 2011

# 3

À primeira vista falha nas acessibilidades, no R/C o WC não permite a movimentação de uma cadeira de rodas e deve também ter um quarto (ou escritório que possa ser transformado em quarto).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cardosola
  3.  # 4

Boa Tarde,

No piso térreo, tem que ter um compartimento em que se preveja no futuro um quarto. Ou seja, pode ser um espaço destinado a escritório, etc.
    É conveniente a instalação sanitária acessivel ser no piso térreo.

Não sei se a implantação do edificio é favorável, mas acredito que possa ter sido uma condição do lote.

Para o espaço de construção, poderia talvez jogar com outro tipo de geometria que lhe proporciona-se mais espaço na habitação.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 5

Peço mas eu não mexpliquei bem.
    A casa ja existe.Apenas o 2 piso não estava legal.E para tornar tive k fazer um projecto.E cm tinha algum espaço aumentei para lado direito,que corresponde ao res chão area cozinha e no piso supeior o quarto 3.
    E aproveitei tb tou remodelar divisões todas.
    Agradeço vossa ajuda/opnião em si sobre colocação divisões.
    A lei de acessibilidades tb s aplica a esta situação??peço desculpa pela minha ignorancia.
    Sendo assim tb vou ser obrigado meter paineis solares??
    O arquitecto bem como o eng k falei deviam me ter alertado para esta situação.

Obrigada pela juda que m estão dar.

Cardoso
  5.  # 6

Aplica-se a essas situações sim.

Onde se localiza a casa?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  6.  # 7

Situa se no distrito de Vila Real.
    Obrigada pela ajuda prestada.

Cumprimentos

Cardoso
  7.  # 8

Pois... bem tentaram simular o cumprimento das acessibilidades colocando o W.C acessível no andar, mas a verdade é que o projecto não cumpre.
    Mas o que realmente acho que não está mesmo bem - já que está a fazer uma parede nova a Nascente - é ter as divisões todas em forma de losango, quando as poderia aproximar de divisões (quase) rectangulares.
    Faça um projecto novo que com esse não me parece que fique bem... vá por mim, viver nesses espaços não vai ser nada agradável...
  8.  # 9

Boa noite,

Como apenas quer opiniões, eu vou dar-lhe a minha...
    Não conhecendo a casa e as razões de dessa disposição tenho que dar os seguintes reparos:

1º Tentava fazer mais ângulos rectos nas divisões;
    2º Se possível trocava a escada de modo a aproveitar o espaço morto, fazendo uma despensa para a cozinha e não ficava de frente para a porta principal;
    3º No quarto de 20m2, fazia um closet e um wc;
    4º Tentava aumentar o quarto de 9m2, sei que é difícil por causa da janela;
    5º Não colocava as loiças sanitárias todas na mesma parede...

Cumpts

Santos
  9.  # 10

olhe, entenda isto como construtivo: se isso é o trabalho de um arquitecto, eu já não sei em que planeta vivo.
    Concordam com este comentário: jraulcaires, RC | ARQ
  10.  # 11

Colocado por: marco1olhe, entenda isto como construtivo: se isso é o trabalho de um arquitecto, eu já não sei em que planeta vivo.

...ou de que planeta é o arquitecto que fez esse trabalho...
  11.  # 12

Boa Tarde

Antes mais mt obrigada pela vossa ajuda e sugestões que elas são sempre bem vindas.
    As divisões em losango se deve a casa ter sido feita em cima do murro do vizinho,e tambem ao facto do murro não ser direito.
    Agora vendo bem pelos menos o quarto 3 ja devia ser mais rectangular visto ser uma nova divisão cm a cozinha.
    Sr Eng Santos trocava sitio escada ou retirava a mesma??em que lugar aconselhava??

Cumprimentos

Cardoso
  12.  # 13

Boa tarde,

Em vez do início da escada ser feito pelo lado direito, iniciava pelo lado esquerdo junto à sala.
    Ela está neste sentido \ passava para este /
    Assim consegue fazer despensa debaixo da escada e em cima consegue aproveitar espaço para o closet e wc no quarto com 20m2.

cumpts

Santos
  13.  # 14

Mudava a compartimentação: mais "open space" no piso térreo, em vez da cozinha apenas uma pequena "kitchenet" com o wc adjacente (com uma área maior). alterava a posição da escada e a compartimentação toda do piso superior.
  14.  # 15

Mudava a compartimentação: mais "open space" no piso térreo, em vez da cozinha apenas uma pequena "kitchenet" com o wc adjacente (com uma área maior). alterava a posição da escada e a compartimentação toda do piso superior.
  15.  # 16

Sr Jraulcaires que m aconselha posição no piso superior?mt obrigada pelos conselhos/ajuda prestada por voçês todos.

Atentamente

Cardoso
  16.  # 17

Colocado por: cardosolaBoa Tarde a todos,

Antes mais gostava felicitar este fórum que mt ajuda nos,por mim falo.
    Gostava de obter as vossas opiniões sobre estes desenhos que m apresentaram para me elucidar sobre possíveis alterações/correcções a fazer.

Obrigada pela atenção dispensada.

Atentamente

Cardoso
      Imagem 0012.jpg

cardosola
    desculpe a sinceridade mas esqueça esse projecto....está realmente muito mas muito mau
    qual é a lógica das paredes interiores serem todas esconças com angulos superiores ou inferiores a 90º? não vejo lógica nenhuma, não sei se é o caso mas se há paredes tortas exteriores a seguir e manter, no interior isso não se mantém, o trabalho de projecto passa por regularizar essas situações e não agrava-las que é ocaso.
    só"" por isso por mim...esqueça
    contrate um arquitecto Cardosola
  17.  # 18

SR Fernando Gabriel mt obrigada pela sua opnião.
    Sim de facto a casa foi construida num muro que é torto.
    O problema é que eu contractei um arquitecto para m fazer legalização 2 piso,e um aumento para ldrt.
    E realmente o problema continua como o Sr disse e mt bem, divisões a mesma tortas.
    Eu não tou ver bom rumo isto,e esta semana ja tenho que falar com arquitecto para dar uma resposta.

Atentamente

Cardoso
  18.  # 19

cardosola,

Tem duas opções:

1 - Avisa o seu "arquitecto" que quer as divisões o mais rectangulares possível (comece por lhe dizer que devia começar por colocar aquela parede nova do lado direito (Nascente) perpendicular ao(s) muro(s) existente(s). No fundo, diga que o que aí tem é lixo e exija outro projecto.
    2 - Contrata outro arquitecto. Se precisar de alguém para esses lados diga alguma coisa.

Cumprimentos
  19.  # 20

Colocado por: cardosolaA casa ja existe.Apenas o 2 piso não estava legal.E para tornar tive k fazer um projecto.E cm tinha algum espaço aumentei para lado direito,que corresponde ao res chão area cozinha e no piso supeior o quarto 3.

Se a casa já existe... Isso não são coisas passivels de alteração nos moldes que estão a querer impor. Sem demolição integral do edificio.

0.0218 seg. NEW