Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em vias de adjudicar a aplicação de reboco fui aconselhado a escolher REDUR branco (2€/m2 mais caro que o cinzento); aparentemente é menos permeável à água e possui uma melhor composição.
    Consultadas as fichas técnicas não consigo perceber se a diferença de preço vale o que custa...
  2.  # 2

Olá , dutilleul . Se você pretende pintar não acredito que valha a pena suportar tal diferença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  3.  # 3

Caro Josue Martins, obrigado pela resposta. De facto pretendo pintar e a sua opinião confirma o que eu suspeitava a partir da leitura das fichas técnicas.
  4.  # 4

Caro Anonimo16062021, tanto quanto percebi, existe REDUR cinzento para exterior e para interior. O que eu pretendia obter era opinião acerca do REDUR branco (exterior) e o REDUR cinzento exterior. Na opinião do Josue Martins eles equivalem-se sendo que a diferença é mesmo a cor que, eventualmente, dispensa pintura...
  5.  # 5

Olá . dutileul . A aplicação do Redur , seja ele interior ou exterior , de cor ou cinza , pode ser feita manual ou mecanicamente . O material de cor tem como premissa a exclusão da pintura , daí uma melhor impermeabilidade . Mas , mesmo assim , as pessoas optam por pintar . Eu , normalmente , opto por aplicar o cinza e pintar .
    Abraço
  6.  # 6

Caro Josue, dá para perceber que é profissional desta área. Se não for indiscrição, pode dizer-me qual é o valor médio que se pratica (por m2) na aplicação mecânica deste reboco?
  7.  # 7

Olá , dutileul . Não é indiscrição . Na verdade , o custo de aplicação de reboco projetado depende de alguns fatores . Por exemplo , serão colocadas baguetes nas arestas ? Há muitos detalhes de grande técnica e baixa metragem ? Há grandes superfícies de grande rendimento ? Enfim . Mas , posso dar uma noção do valor da mão de obra . Pode ir de uns $ 4,00/m2 a $ 5,50/6,00 /m2 .
    Este é um custo praticado no Algarve por uma empresa ( eu quero dizer que não é um custo de um trabalhador avulso )
  8.  # 8

serão colocadas baguetes nas arestas ?

sim
    Há muitos detalhes de grande técnica e baixa metragem ?

não
    Há grandes superfícies de grande rendimento ?

São superfícies relativamente pequenas mas de grande rendimento. Poucos vãos, superfícies rectangulares...

9€ (mão-de-obra e materiais) é exagerado?
  9.  # 9

Que tipo de reboco?

Creio que se parte do princípio que estamos a falar do REDUR cinzento para exterior. No interior fazem-me o mesmo preço (9€, paredes ainda mais simples).
  10.  # 10

Não , me parece um bom valor . Já agora , por conta do material ser de alta flexibilidade , mas de baixa resistência mecânica ( na linguagem do meio : é uma massa fácil de manipular , mas podre ) eu aconselho a tomar dois cuidados básicos :
    . Não queira corrigir irregularidades da parede com enchimento excessivo , acima dos dois centímetros e com menos cinco/sete milímetros
    .Use sempre rede de P.V.C. nos encontros de materiais diferentes ( Betão-tijolo , tijolo-reboco de massa de areia )
  11.  # 11

Não , me parece um bom valor .

O primeiro era ainda mais alto... 11€...

Já agora , por conta do material ser de alta flexibilidade , mas de baixa resistência mecânica

Caro Josue, para um acabamento liso, tem alguma sugestão que seja mais interessante?
    (as paredes foram "chapiscadas" - ou "sapiscadas", não sei o termo correcto...)
  12.  # 12

é pena a obra não ser no Algarve...
  13.  # 13

Obrigado .
    Como a aplicação é para o exterior use a massa de grão mais fino . Na minha opinião a Redur e Topeca são as melhores . Mesmo , assim sempre terá o aspecto areado .
    Para o interior há diversas solucuções para um acabamento fino ( gesso , estanhado , massa plástica , etc )
  14.  # 14

No interior há soluções com custos na casa dos $ 7,00/m2
  15.  # 15

Como é obvio, sou eu que lhe agradeço.
    Pelo que diz a REDUR é uma boa escolha. Apenas os preços que tenho são maus... :(
  16.  # 16

É sim . Mas não esqueça dos cuidados a tomar na aplicação .
    Boa sorte

0.0183 seg. NEW