Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou contratando a cosntrução de uam piscina e gostaria de saber se compensa o investimento com sitema de aquecimento solar, considerando que a piscina é aberta. Quanto representará em termos de aquecimento da água da pisicina (graus) ?
  2.  # 2

    QUESTÕES:

    qual a localização?
    Vai dar uso todo o ano?
    Você e a sua famila são friorentos ( em condições de Verão)
    A Piscina tem boa exposição solar??
    qual o sistema que pretende instalar?
    Já pensou que além dos custos de aquisição e energéticos... terá também custos acrescidos de manutenção?
    Terá de ter uma cobertura para a agua da pisicna.
    Vai gastar mais em produtos quimicos/ tratamentos.
    Concordam com este comentário: José Renato
  3.  # 3

    Pedro Barradas. Primeiramenet obrigado. A minha casa é no sul, Santa Catarina (médio vale - região de Blumenau). Pensei em incluir no projeto um aquecimento solar para poder utilizar a piscina em um pouco mais, ou seja, de outubro a março, já que tenho dosi filhos. o Sistema de aquecimento solar acompanha 36 m2 de placas , total 24 placas tamanho 3 x 0,50 cm, 01 painel digital , cabo sensor , 02 sensor temperatura, 01 motobomba de 3/4cv capa térmica tipo bolha . Estou em duvida justamente porque a piscina não é coberta e estou com receio de investir aproximadamente 7 mil reias em vão.
  4.  # 4

    José.. mas isso é no Brasil.
    Deve colocar as suas questões na "parte" Brasileira do Forum ;)

    as condições especificidades e conhecimentos Portugueses não serão os mais adequados para o aconselhar.

    PS: por exemplo, por aqui é impensável ter uma motobomba... e não conheço qq sistema de colectores solares com 0,50x3,00m.

    Não se esqueça que um sistema solar.. no Inverno não consegue contribuir com as necessidades de aquecimento necessárias.
    Tem de colocar uma cobertura na pisicina... ou deita dinheiro para o lixo.

    Abraços.
  5.  # 5

    já agora, não consegue simplesmente por exemplo, ter um sistema solar de AQS e no verão aquecer a piscina, ou pelo menos ajudar aquecer?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradase não conheço qq sistema de colectores solares com 0,50x3,00m.

    são colectores solares para piscinas da ROTH,

    Colocado por: Pedro Barradaspor aqui é impensável ter uma motobomba


    uma motobomba é a versão em brasileiro de uma bomba circuladora, só muda o nome,

    Colocado por: Pedro BarradasTem de colocar uma cobertura na pisicina

    o José Renato já tem cobertura chama-lhe

    Colocado por: José Renatocapa térmica tipo bolha


    Oh Pedro desculpe as anotações mas precisa de ver umas novelas brasileiras para se entender com os nossos irmãos do outro lado da grande poça
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    jorgealves..
    realmente não vejo novelas Br... faz alguns anos... Mas já vivi no Brasil 2 anos.. quando tinha 3 anos...;)
    Vim para Portugal com sotaque perfeitamente basileiro... mas já lá vai - já foi.
    Quanto à "capa térmica tipo bolha" - passou-me despercebida. ( não tem, mas faz parte do orçamento, com a aquisição do sistema)
 
0.0126 seg. NEW