Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, antes de mais acho que deva reumir a minha história. Adquiri uma moradia usada na qual fiz obras, pedi orçamentos e o que é certo é que atrasou a entrega da casa e ficamos com um fosso de 1 ano entre obras e orçamento. Falei com os empreiteiros que apesar de não gostarem muito do sucedido mantiveram todos os orçamentos, com excepção da Pichelaria/Electricidade, em que o empreiteiro fartou-se de me martirizar em todas as conversas que tinhamos. Fomos conversando e eu nunca fui contra a mexerem nos orçamentos, compreendia a situação. Disse-lhe para me dizer de uma vez qt precisava de aumentar. Apontou 220€, num orçamento de 3500€. Acordamos isso. Mas o massacre continuou, e sempre que me via dizia que estava a perder dinheiro e que ia ter prejuizo, que as coisas nao estavam a correr como previa e que numa reconstrução nunca sabemos o que orçamentar. Fiquei chateada e disse-lhe que se ele nao sabia muito menos eu porque nao era da área., tivemos uma pequena discussão ao qual pediu desculpa etc, etc. Conforme a obra ia avançando fomos dando conta de alguns ajustes que necessitavam de ser feitos, nomeadamente a colocação de um ponto de antena e respectiva electricidade para colocar tv, numa sala. Teve que se fazer uma puxada para a parede oposta. Outro caso que lhe provocou aflição porque ia mexer com o orçamento, eu disse-lhe que depois pagava por fora. Resultado factura de 100€ aproximadamente, para colocar calha, por fora, ao longo do rodapé, passando por cima de uma porta (é importante referir que reclamei qd vi o serviço porque a calha tinha imensas emendas visiveis e mal rematadas, substituiu a calha, mas acho que apesar de nao estar na factura se colbrou disso.). Quando me mudei verificamos que o gas (ainda usamos botijas, nao ha rede cá) tinha de sofrer uma modificação nos tubos de adaptação à botija, porque lá usava gas de botija pequena e eu queria do industrial (botijas grandes), o omem disse que aquilo era perigoso e que tinha de levar um redutor e mais nao sei o quê. E partimos para isso. Agora hj entregou-me a factura desse serviço com um valor de 172€, mao de obra de 55€, incluida!!!!!! Digam-me, não acham que isto são preços exurbitantes? Estou chateada com isto. Obrigada desde ja pelas vossas respostas e desculpem alguma falta de rigor nos nomes de algumas coisas.
  2.  # 2

    Ainda bem que é só um resumo!

    Agora mais a sério, pelo que descreve não lhe consigo dizer nada (acho que ninguém), mas para um orçamento dado 1 ano antes da obra, e ainda teve uns trabalhos a mais 10% de agravamento não é nada estranho.
    Quando falou em "o massacre continuou" pensei que no fim da obra ele iria cobrar 5.000€
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Posso não estar a ver muito bem o assunto, mas remodelar uma moradia de electricidade e pichelaria por 3500€, penso ser um ótimo valor, e quanto aos 172€ pela alteração do gás está mais que bom.

    Desculpe a franqueza.

    Não estou de acordo é com o "massacre" quando da sua parte se disponibilizou para aceitar uma actualização do custo

    Cpts
    • eu
    • 29 junho 2011

     # 4

    Desculpe que lhe diga, mas aparentemente esses preços até estão baixos.
    Concordam com este comentário: ZedArruda
 
0.0100 seg. NEW