Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Em primeiro lugar obrigada pela atenção dispensada.


    A saber que tenho uma casa com 4 frentes, e quase 40 anos, para restaurar.

    A mesma encontra-se perfeitamente habitavel, e exceptuando a canalização que a seu tempo terá de ser toda substituída, a casa possui o seguinte problema:

    - uma das frentes (que alberga dois compartimentos, um sobre o outro, ambos com porta de varanda e janela), está muito atacado com humidade.


    As paredes estão destruidas, os estores com as fitas a apodrecer e muito perros, as janelas muito inchadas e perras, e o chão (em taco) a descolar, a levantar e com bolor (ou será caruncho??).


    A minha dúvida é a seguinte: tendo em conta que não pertenço a um mundo ideal em que posso tratar de tudo ao mesmo tempo, resta-me tratar dos problemas por fases.

    O que me aconselham a fazer primeiro?

    - substituição dos caixilhos, janelas e porta de varanda

    - tratamento das paredes

    - tratamento do taco


    Agradeço todas as sugestões!
      DSC04464.jpg
  2.  # 2

    Boa noite,

    Eu aconselho em 1º lugar a tratar das paredes, porque é o que faz mais lixo, depois das janelas e por fim o chão.
    Verifique se não tem problemas de infiltrações pelo exterior, porque se tiver, aconselho a começar por ai.

    Cumpts

    Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Colocado por: Eng.º Santos.
    Verifique se não tem problemas de infiltrações pelo exterior, porque se tiver, aconselho a começar por ai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize



    há cerca de 10 anos a casa foi totalmente revestida por uma tela alcatronada (nao sei até que ponto eficaz).


    obrigada pela sua sugestão :)
  4.  # 4

    A casa esteve muito tempo fechada?
    A tela em princípio deve ser impermeável o suficiente, só que não deve deixar respirar as paredes.
    •  
      marco1
    • 30 junho 2011 editado

     # 5

    Se o pavimento é para substituir, aconselho que 1º o retire até ao tosco da laje,
  5.  # 6

    eng.º santos> a casa embora tenha sido sempre habitada, acredito que o casal que lá morava, apenas abrisse as janelas e portas, o numero de vezes necessario (se é que dá para entender o meu ponto de vista)



    marco1> nao pretendia substituir o pavimento, uma vez que se trata de taco encerado. pretendia contratar alguem para o lixar, reparar e envernizar
  6.  # 7

    Se quiser posso lhe dar um orçamento para o afagamento e outros trabalhos.
    Em que zona se situa a casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 8

    pretendia contractar uma empresa local uma vez que vou ter de fazer praticamente divisão a divisão, de qualquer modo, segue a informação:

    - a casa situa-se no concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro



    Agradecia também que me explica-se o que é "afagamento"


    (obrigada)
  8.  # 9

    Sou de Lisboa e em Aveiro não conheço ninguém...pode ser que alguém do fórum conheça!
    Afagamento é o termo técnico para lixar os tacos, soalho, chão em madeira e não só!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 10

    sempre a aprender ;)

    obrigada pelos esclarecimentos!
 
0.0118 seg. NEW